Subimos. Cada um entrou pro seu respectivo flat.
Eu tava bem cansada da praia, a mamãe e o papai já estavam em casa, falei com eles e fui pro meu quarto. Queria mais era tomar um banho, dormir e relaxar. Porque praia cansa demais.
Tomei meu banho, lavei meu cabelo, e aquele banho foi tão relaxante, fiquei pensando no meu dia com João, como começara tão mal e depois ficou tudo perfeito. No meu quase afogamento, na verdade foi mesmo um afogamento, se eu contasse isso pra mamãe ela me mataria com certeza, mas além de pensar nessas coisas, fui ficando mais tensa quando meu pensamento chegou no Bruno, acho que com certeza ele teve o troco dele, mas esse troco partiu de mim. O João ficou mesmo mal, aliás é uma amizade de anos ou era.
Tentei mudar o pensamento, saí do banho, coloquei meu pijama, sequei meu cabelo e fui deitar, nem pensei em comer nada, só coloquei um reggae maneiro da banda favorita e fui dormir, precisava acordar cedo amanhã.
O despertador toca e é mais um dia de lutas, dia de glórias que começa, não vejo a hora de retomar as férias. Então eu levantei me arrumei, tomei café da manhã e saí de casa. Meu vizinho gato tava me esperando.
Dei um abração no João e um beijo no canto da boca, pra não perder a graça e costume. Ele sorriu cafajestemente.
Quando chegamos na escola juntos novamente, senti a escola toda olhando aqueles dois loucos, um dia de birra e outro abraçados, guerra fria tá tendo.
Chegamos lá cumprimentando a galerinha, ficamos comentando sobre ontem até o sinal tocar. Entramos na sala e em alguns minutos a diretora chegou.
- Iiiiiiiiiih. - Fez geral, ela tinha maior cara de bolada.
- Quem é ela? - Perguntei a Diana, o Max não foi hoje, então sentei com ela.
- É a diretora. Joana D'arc.
- Vamos jogar ela na fogueira. - Piadinha fracassada.
- Silêncio alunos. Hoje eu vim em missão de paz, todos sabem que em agosto temos a nossa anual festa de Inverno e que só avisamos algumas semanas antes, o tema desse ano será anos retrô, ou seja, vocês possuem liberdade para escolher entre os anos 60, 70, 80 e 90. Nada além. Os alunos deverão vim a caráter, teremos um DJ, e os alunos poderam se apresentar dançando ou cantando. A festa vai acontecer daqui a duas semanas, o ingresso vocês podem comprar com a presidente do grêmio que, é dessa turma, senhorita Beatriz Almeida. Boa tarde.
A diretora saiu e a turma comemorou.
- As pessoas vão nessas festas da escola? - Perguntei.
O Ric se enxiriu e respondeu minha pergunta.
- Ta brincando? É a melhor festa do ano, geral da escola e quem não é da escola vem, provavelmente a banda sem nome de vocês vão tocar, assim como no ano passado. - Ele saiu de perto e começou a berrar cantando. - Festa festa festa, festa festa festa.
Comecei a rir daquela dancinha esquisita dele. Mas a professora entrou na sala e mandou ele parar 'com a palhaçada', como ela disse. Assistimos a aula chatissima de física.
Bateu o sinal e a galera da banda se reuniu no intervalo pra marcar ensaio no condo hoje, porque com certeza iríamos tocar na festa.
- Nossa banda precisa de um nome gente. - Falei.
- A gente não conseguiu um nome até hoje, ninguém tem uma ideia maneira e quando um tem, sempre tem um que não goste. Você tem alguma? - Falou a Diana.
Parei pra pensar.
- Eu tenho um nome perfeito. - Falou o João.
- Qual? - Falamos.
- Flat 83.
Olhamos pra cara dele, mas não é que o nome é maneiro. Rimos um pro outro.
- Ta aí, gostei. Eu voto pra sim. - Falou a Diana.
- Eu gostei. - Falaram o Math e Marcelo juntos.
- Eu achei maravilhoso. - Falei sorrindo.
- Bom eu dei a ideia, então meu voto é sim. - João falou com todos, olhando pra mim.
- Da onde você tirou esse nome? - Perguntou a Diana.
- É o Flat da minha vizinha. - Falou ele me abraçando e me dando vários beijinhos.
- Iiiiiiiih tá gamado. - Falou Math.
- Perdemos um guerreiro. Luto. - Falou o Marcelo.
Rimos.
O sinal bateu. Eu e Diana fomos pra sala juntas.
- Aula de que agora?
- Educação Física.
- Opa, adoro.
Chegamos na sala pegando nosso material e depois fomos pro vestiário, eu não sabia, mas a Diana levou uma malha a mais e me emprestou, trocamos e a gente foi pra quadra, a professora já estaria lá.
- Bom dia turma, hoje vamos jogar queimado. - Falou a professora.
Dividimos os times e com certeza fiquei no time adversário ao do bonde das mal amadas. Claro que todas tentavam me queimar, foi saindo uma por uma até que só sobrou Bea e eu, uma de cada lado.
Ficamos nessa palhaçada, a bola pra lá e pra cá por uns 5 minutos, até que ela tacou pra me queimar, e eu agarrei a bola, depois eu taquei tão forte, mas tão forte que a Bea chegou a cair sentada no chão. A Bea começou a chorar e falar que eu fiz de propósito.
- Você fez isso pra me machucar.
- Desculpa, foi se querer, mas se você não quisesse contato jogasse um vôlei ou ping pong.
A turma riu e ela levantou bufando. Nosso time comemorou a vitória, e quiseram jogar outra partida, mas como eu não tava afim, saí e pedi pra outro entrar no meu lugar.
Acabou a aula de educação física fomos até o vestiário, tomar uma ducha rápida e trocar de roupa, depois tivemos aula de sociologia e fomos, só tinha um tempo, tive que aturar até o sinal tocar.
O João me esperava perto do carro, me despidi da turma e fui até lá com a Diana, hoje a galera da banda iria no carro com a gente pro ensaio, Diana e eu no carro contamos aos meninos como foi a aula de educação física e o João ficou cheio de peninha da Bea.
Chegamos no Condo, os meninos foram pra casa do João se arrumar, dessa vez a Diana veio pra minha casa, acho que estamos nos dando bem agora. A gente almoçou porque estávamos cheias de fome e depois fomos nos arrumar. Apresentei ela a mamãe.
- Que quarto maneiro Cléo.
- Valeu Di, mas o da minha casa mesmo vai ficar bem melhor.
- Ué, você não vai morar aqui igual ao João?
- Não, só estou aqui enquanto minha casa não fica pronta, minha mãe não gosta muito de morar em flat ou apartamento. Prefere uma casa só dela.
- Entendi.
Nos arrumamos, depois tiramos uma fotinha. Saímos do flat e os meninos já estavam na porta.
- Que demora vocês duas em. Vamos lá. - Falou João.
Chegamos lá no estúdio, o João abriu e a gente entrou, ajeitamos os equipamentos.
- Vamos decidir as músicas. - Falou a Diana.
- Eu queria cantar 'Eu sou Free'. - Falei.
- Sou free né? - Falou o João. Eu ri. (Sou free = Sou livre).
Ficou decedido que cantaríamos 5 músicas, como eles fizeram no ano passado. Que foram: 'Tempo perdido', 'Eu sou free', 'Mulher de fases' e 'Vira-vira'.
- Mas e a quinta?
- Vai ser uma surpresinha pra você Cléozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flat 83
RandomCléo se muda para o Flat 83 de um condômino de classe alta na Tijuca, enquanto sua casa não fica pronta, após uma mudança. Lá ela se aproxima do gatinho João Pedro, vugo JP de uma maneira romântica, mas diferente do romântico que estamos acostumados...