32º Capítulo - À Espera de um e-mail (Ou de um Milagre).

23 5 0
                                    


Assim que fechei a porta com força, tenho até vergonha de dizer que me sentei no chão da sala e chorei por muito tempo.

Estava me sentindo traída pelas minhas amigas, e por mim mesma.

Parecia que nada era como eu achava que fosse.

Só tive coragem de me levantar quando ouvi o telefone tocando. Era o Manuel.

- Amor, você já chegou?

Ele estava ligando para o número fixo, então supus que a pergunta era retórica.

Simplesmente não respondi.

- Amor?

- Sim, estou em casa.

- Você está bem?

- Sim – menti.

- Como foi a despedida? Vou passar aí, quero te dar um beijo. Senti saudade o tempo todo.

Céus.... Eu mal tinha me lembrado dele.

- Não, querido. Estou tão cansada! Vou tomar um banho e capotar.

É sério, mal consigo ficar de pé.

– Aquilo era verdade, porém, não estava sentindo sono. Era tristeza mesmo.

- Tudo bem. Amanhã a gente se vê então?

- Combinado.

- Daí você me conta cada detalhe do que aconteceu lá.

- Está bem. Tchau.

"Acredite, Manuel, você não vai querer saber dos detalhes", pensei.

Desliguei o telefone antes mesmo de ele se despedir.

Não estava com paciência, e começava a encontrar sentido nas coisas que Johanna havia me dito.

Tinha pensado coisas tão diferentes...

Já estava com todas as decisões tomadas! Por que tudo tinha que mudar tão depressa?

A noite foi longa e solitária. Não conseguia pregar o olho.

Tentei dormir em todas as posições, até coloquei vários travesseiros e me apoiei neles, imaginando o Josh.

Nada funcionava.

Minha última saída foi tomar um calmante.

Meus pensamentos estavam cada vez mais confusos, guiando-me para direções que pareciam opostas.

Todos os caminhos eram certos e errados ao mesmo tempo. Não era uma solução matemática, em que um cálculo podia ser feito e sempre gerava um resultado fixo.

A complexidade da minha vida e de todas as baboseiras que andei fazendo estava me deixando louca.

Acordei com fortes dores de cabeça, mas tive que ir trabalhar.

Cheguei à minha loja mais cedo e fui dando uma limpada, mesmo sabendo que havia funcionárias para isso.

Não me importei; o que é meu limpo na hora que quiser.

Quando Dara chegou, falei algumas coisas sobre a loja e me tranquei na minha sala.

Não queria ouvir sermões sobre o que aconteceu na despedida de solteira.

Estava com vergonha de todas as minhas amigas.

Liguei o computador e abri a minha bolsa, pegando o meu celular e a carteira.

D.S - Versão Katniss  🄴🄼 🄰🄽🄳🄰🄼🄴🄽🅃🄾 Politicamente CorretaOnde histórias criam vida. Descubra agora