ATUALMENTE
Andrew
Olho meu reflexo no espelho do elevador pela milésima vez desde que entrei aqui. Passo a mão nos fios negros do meu cabelo e arrumo minha gravata e terno, mesmo sabendo que não tem nada fora do lugar. O fato é que estou nervoso desde o momento que Ellie, secretária do Sr. Foster, disse que ele estava me esperando no escritório dele.
É impossível não refazer mentalmente todas as coisas que fiz pelos últimos dias. O Sr. Foster não é de chamar pessoas para o seu escritório. Se ele chama, ou a pessoa é demitida, ou... Porra. Não consigo me lembrar de ninguém que já tenha sido convocado por ele e saiu de sua sala com boas novas. Isso só piora meu estado de nervos.
Quando chego na recepção do andar onde fica seu escritório, Ellie me informa que ele está ao meu aguardo. Tenho que fazer um esforço extra pra conseguir engolir a saliva, já que minha garganta secou ao ponto de parecer que não bebo água a meses.
Bato na porta e ouço a voz rouca de Mark Foster me mandando entrar. Logo noto que ele não está sozinho na sala e de certa forma isso me trás um pouco de conforto. Pelo menos não vou me ferrar sozinho, penso enquanto estendo minha mão para comprimentar meu chefe.
— Boa Tarde, Sr. Foster. Ellie me disse que o senhor tem um assunto importante para tratar comigo.
— Na verdade, Sr. Clark, não diz respeito apenas a você. Como pode ver, o Sr. Price também está presente e o que eu tenho para discutir com os senhores irá beneficiar a um dos dois.
Eu e Price trocamos um olhar confuso. Peter Price entrou na empresa na mesma época que eu, mas não somos de conversar um com o outro.
Mark continua — Daqui a algumas semanas a Foster&Software irá completar 35 anos desde que foi fundada, e para comemorar vamos dar uma festa para todos os funcionários. Mas além disso, abrirá uma vaga na diretoria da empresa e eu não vejo ninguém melhor do que vocês para assumir esse cargo.
Prendo minha respiração por uns minutos. Jesus, ser parte da diretoria sempre foi meu sonho e é pelo que eu vim batalhando todos esses anos desde que comecei a trabalhar na Foster&Software. Sempre era um dos primeiros a chegar e o último a sair, fazia de tudo para mostrar meu potencial e finalmente vou ser recompensado. Uma alegria repentina toma conta de mim e por dentro estou dando socos no ar pra comemorar minha conquista.
Apenas uma peça não se encaixa nesse quebra cabeça: se o Sr. Foster disse que abrirá uma vaga na diretoria, porque estamos em duas pessoas aqui e não apenas uma?
Parecendo ler minha mente, meu chefe continua com seu discurso — Ambos sempre mostraram ter grande potencial para ocupar esse cargo. Por isso proponho um desafio. Irei decidir quem é mais apropriado para assumir a diretoria, avaliando vocês tanto dentro quanto fora da empresa. Quero ver o desenvolvimento e a relação de ambos com as pessoas que trabalham na empresa e como vocês agem com suas famílias. Meu pai sempre me disse que para descobrir se um homem irá gerenciar bem sua empresa, observe como ele gerencia sua casa— Ele faz uma pausa, soltando um suspiro e se recostando na grande cadeira — É perceptível que no quesito "família" Peter Price está na frente, vendo que ele já é casado e tem um filho a caminho — Engulo em seco quando seus olhos focam em mim — E pelas conversas que ouvi pelos corredores, família não é algo que o senhor quer formar em um futuro próximo, não é mesmo Andrew?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Quase Perfeito (CONCLUÍDO)
RomanceKate Evans nunca teve do que reclamar em relação a sua vida. Tinha o afeto de sua família, uma melhor amiga que a apoiava em tudo, trabalhava com o que sempre sonhou e tinha o homem que ela acreditava ser o que iria passar o resto de sua vida ao seu...