Kate
Meus olhos procuram por Lisa assim que passo pelas portas do Captain Bar, um barzinho perto de onde Alissa e seu irmão moram.
Eu, Lisa, Andrew e Josh temos o costume de nos encontrarmos toda sexta, depois que saímos do trabalho, nesse bar para poder relaxar um pouco. Mas não venho saindo muito ultimamente. Desde o ocorrido com o Kevin, eu sinto que não sou mais a mesma pessoa. E não sei se algum dia voltarei a ser.
Lisa me convenceu a sair essa noite recorrendo a chantagem. Disse que tinha algo relacionado a um evento para discutir comigo, e só iria me falar caso eu saísse com ela. E cá estou agora, procurando aquela diabinha no meio de tantas pessoas.
Quando encontro onde Lisa está sentada, vejo que não está sozinha na mesa, meu irmão se encontra recostado na cadeira à sua frente. Ele não está com o semblante muito bom, e isso acaba me preocupando.
Dou um sorriso pra ambos, antes de me sentar perto deles.
— O Andrew não vem hoje? — Digo, tentando puxar assunto. Não deixo de notar como o clima está meio tenso.
— Vem, sim. Mandou uma mensagem avisando que iria atrasar um pouco, mas logo estaria aqui — Diz, Alissa.
Um silêncio incômodo cai na mesa e não posso deixar de reparar em meu irmão, com os braços cruzados e cara fechada, e em Lisa, que desde que sentei na mesa, não ergueu o olhar no copo de cerveja a sua frente.
— O quê eu perdi? — Digo atraindo o olhar confuso de ambos para mim — Vocês estão estranhos desde que eu cheguei. O que está acontecendo?
— Te chamei aqui para você poder descontrair um pouco, já que você praticamente nunca sai. Mas quis te trazer aqui por que a probabilidade de você estourar em meio a muitas pessoas, é menor — Lisa me dá um sorriso contido e logo sinto todo meu corpo tensionar. O que diabos ela fez?
— Ficar enrolando não vai ajudar em nada. Vá direto ao ponto, Alissa.
— Lembra que eu te disse que tinha um assunto relacionado a um evento para conversar com você? — Dou um aceno de cabeça e ela continua — Pois bem, se trata de um baile de caridade, onde todo dinheiro doado será encaminhado para crianças com câncer — Ela diz olhando para suas mãos em seu colo.
— Isso é maravilhoso, Lisa. Não vejo o porque de tanta preocupação com a minha reação. Nunca organizamos um baile de caridade, isso seria ótimo para a empresa — Pela primeira vez na semana dou um sorriso genuíno — Quem irá promover esse baile?
— O hospital Memorial Sloan Kettering Câncer Center — Olhou pra mim de forma cautelosa. Fui sentindo meu sorriso ir morrendo aos poucos — E eu já fechei contrato com eles, por favor não me mata! — Ela apertou os olhos bem fechados e disse a frase correndo, se preparando pelo o que ela já sabia que estava por vir.
— VOCÊ FEZ O QUÊ? — Grite batendo a mãos espalmadas na mesa — VOCÊ DEVERIA TER ME CONSULTADO ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO ASSIM. VOCÊ... — Tomo uma respiração profunda para me acalmar, ou iria deixar minha vontade de voar pela mesa e agarrar o pescoço dela vencer e mataria ela na frente de todos.
— Me desculpa, Kate. Não te contei, justamente, por medo dessa reação — Apoia os braços na mesa e entrelaça seus dedos, olhando para os meus olhos — Tente ser racional, por favor. Você mesmo disse que organizar esse baile vai ser ótimo pra nós.
— Isso foi antes de eu saber que o hospital que está promovendo essa festa é o mesmo em que o Kevin trabalha.
— Já chega — Meu irmão se intromete — Você tem que superar, Kate. Já se passou seis meses e até hoje você não pode ouvir o nome dele sem ficar estranha. Sei que ele te machucou profundamente, e acredite, tenho vontade de acabar com ele até hoje por isso, mas a vida não para. Você já deveria ter seguido em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Quase Perfeito (CONCLUÍDO)
RomanceKate Evans nunca teve do que reclamar em relação a sua vida. Tinha o afeto de sua família, uma melhor amiga que a apoiava em tudo, trabalhava com o que sempre sonhou e tinha o homem que ela acreditava ser o que iria passar o resto de sua vida ao seu...