Capítulo 3

1.4K 177 10
                                    

Kate

— De jeito nenhum — Exclamo, levantando do sofá, na mesma hora que Andrew diz:

— É genial!

Depois de todo aquele suspense no bar, fomos para o apartamento da Lisa, que era ali perto, para conversarmos com mais calma.

Assim que nos acomodamos cada um em um canto da sala, Josh e Lisa contaram a "brilhante" ideia que tiveram. Pelo o que foi dito, Andrew precisa de uma mulher para ser sua noiva, e dada a minha situação atual eles acham que sou a pessoa perfeita para isso.

Olhei estupefata para Andrew — Você ficou louco? Isso nunca daria certo. Pare e pense, vai ver que eu tenho razão.

— Não, para e pensa você! Ambos precisamos de acompanhante para os próximos meses. Você seria a noiva perfeita e eu sou o cara certo se você quer causar ciuminho no seu ex — Fala como se tudo isso fosse óbvio para ele.

— Para começar eu não quero fazer ciúmes em ninguém, por mim eu nem iria nessa festa idiota. E depois, porque diabos você seria a "pessoa certa"? — Digo cruzando os braços e olhando para ele de forma afiada.

— Não é óbvio? Olha só para isso, gata — Ele da uma voltinha sem sair do lugar, deixando os braços bem abertos — Que homem não ficaria mordido de ciúmes se visse que foi substituído por uma beldade dessa.

— Modéstia mandou lembranças, maninho — Lisa fala e percebo que ela e Josh estão prendendo o riso diante da situação.

— Vocês sabem que não estou mentindo. E é fato que Kate e eu faríamos um casal e tanto — Diz me dando o seu famoso sorriso "molha calcinha".

— Nem tudo são aparências. Como poderíamos fingir ser um casal se não sabemos praticamente nada um do outro?

— Isso é questão de tempo e convivência. Te garanto que logo, logo vai estar sabendo até qual a minha cueca favorita.

— Aí que nojo! Prefiro não saber de tantos detalhes — Faço cara de nojo.

— Então você vai topar? Podemos ajudar, conhecemos vocês de cabo a rabo — Declara Lisa com um olhar esperançoso.

— Eu não sei. Isso tudo é loucura, tá legal? Eu e o Andrew não temos nada em comum. Como eu poderia fingir que sou uma noiva apaixonada se não sei nem o seu nome do meio? Não sei sua cor favorita, seus hábitos e manias. Ninguém vai cair nessa e eu vou acabar estragando suas chances de conseguir a promoção e... — Andrew interrompe meu ataque histérico me segurando pelos ombros.

— Ei, você não vai fazer nada disso. Eu confio em você! Se você topar eu juro que farei de tudo para aquele babaca se arrepender profundamente pelo o que fez com você. Palavra de escoteiro — Ele levanta três dedo para dar ênfase a frase.

— Você nunca foi escoteiro — Lembro a ele, revirando os olhos.

— Está vendo, já sabe algum coisa sobre mim — Exclama empolgado. Ele segura meus ombros com mais força quando começo a balançar a cabeça e nos afasta um pouco de onde Lisa e Josh estão, para podermos ter mais privacidade — Viva um pouco, gata. Desde aquele babaca você não voltou mais a ser a mesma. Deixa eu te ajudar com isso, te mostrar de novo o que é se divertir.

Ele tem razão. Deixei de saber o que é diversão a muito tempo. Um pouco de adrenalina em minha vida não faria mal, não é?

— Tudo bem, eu vou te ajudar — Digo, cedendo a essa ideia maluca.

— É assim que se fala — Andrew me dá um rápido abraço e um beijo no rosto. Ele nos vira para nossos amigos que estão sentados no sofá e passando a mão pela minha cintura, anuncia — Pessoal, parabenizem os mais novos noivos do pedaço.

Um Acordo Quase Perfeito (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora