Capítulo 22

310 50 24
                                    

Aviso Importante:
As atualizações serão feitas uma vez por semana. Ou no caso mais capítulos a cada desafio batido. Desafio é basicamente atingir um número de votos e comentários. Para próxima atualização, podem esperar na terça feira que vem ou atingir 6 votos e 12 comentários.
————————————————

Estava subindo com sua irmã as escadas do prédio, quando Número Sete parou no meio do caminho o olhando séria e notoriamente prestes a repreendê-lo:

— Não ouse irritar ela. Ela tem medo de você, Cinco. Deixa que eu falo sobre Dolores me ajudar...

Rindo daquela conclusão errônea, não rebateu a afirmação da irmã, subindo as escadas em silêncio absoluto.

Tentou ficar longe, mas quando ela pediu a Vanya que buscasse algo no prédio, teve uma ótima desculpa para ir lá e vê-la casualmente. O que era estúpido, mas estava numa situação complicada com sua esposa.

Logo precisava de motivos para olhá-la, pelo menos por enquanto.

Vendo que ela respirou fundo antes de entrar no apartamento, deu algum tempo para as duas conversarem a vontade, até que Vanya saiu do apartamento dizendo :

— Ela não está aqui.

Levando ele a dar um salto e ir para sala onde só tinha uma bolsa preta. Estaria pensando em ir embora?

Com isso foi até o item, abrindo e vendo um papel com Cinco escrito a mão, sobre um monte de notas que ele sabia bem de onde vinha.

— Dolores sua teimosa. — reclama sozinho abrindo o papel.

"O dinheiro é seu. Faça o que bem entender com ele. E antes que eu me esqueça: VÁ PARA PUTA QUE PARIU! Não sou uma prostituta, seu BABACA."

— O que está escrito? — Vanya questionando confusa faz ele mexer nos cabelos irritado.

Tinha se esquecido do quanto Dolores era sensível e orgulhosa. Merda. Precisava se explicar, urgentemente.

Se a conhecia bem teria feito alguma grande besteira devido a seu orgulho ferido.

— Liga pra ela, Vanya... — pediu Cinco sério recebendo um olhar longo da irmã.

Sim, ele havia estragado tudo. Não precisava dela perguntando pra ter essa resposta. Era notório pela reação dele.

— Foi por ontem? — ela sugere com palpável culpa.

— Não. — resmungando sem pensar logo muda de ideia. — Sim, quero dizer, não sei dizer. O erro foi meu de toda forma, não se preocupe. — tentou novamente sem sucesso.

Discando para a amiga caiu na caixa postal, onde deu um recado para que retornasse e olhou para Cinco.

Iria pôr a cidade a baixo, mas acharia sua esposa.

— Sabe o que eu acho? Que talvez você tenha assustado muito ela... Você tentou chamar ela pra jantar? Dar flores? — Vanya pergunta pensativa digitando algo no seu celular.

Eles já tinham transado. Aquilo era muito mais do que tiveram nos primeiros quarenta anos de casamento deles. Tudo entre eles se desenvolveu por meio de conversas, estudos, análises e pesquisas sobre temas que eram muito importantes para ambos.

O máximo que ele a tocou nos dez primeiros anos foi através do manequim para leva-la de um lado ao outro. Precisou de cinco anos de casamento para Dolores aceitar um abraço e não suportava mais ficar longe de sua esposa.

Lembrando que Diego era muito bom em achar pessoas, pediu ao irmão que procurasse pela mulher, indo ao antigo apartamento dela onde não estava nem mesmo com as coisas de Dolores mais.

Dolores: La Bella Muerte FIVE Completa.Onde histórias criam vida. Descubra agora