Capitulo mais do que fresco meu povo. Acabei de terminar e não revisou ou seja, me desculpem por qualquer erro e sintam-se à vontade para me relatar.
Antes de iniciarmos a leitura, queria dizer uma coisinha. Fiz um alteração no capitulo anterior, havia deixado um gancho na conversa que as meninas tiveram durante o jantar. Mudei de ideia sobre o próximos capítulos, nosso finalzinho (Ai Senhor !!!), e ele não fazia muito sentido mais .
Poderia ter deixado de lado e não ter dito nada, mas aqui estamos.
Enfim, boa leitura...
Divirtam-se, comentem, votem...
Mônica:
— Desculpa Isabela, mas eu não vou fazer isso...
— É sério Mônica...
Pouco mais de duas horas depois que cheguei a revista e me sentei em minha mesa, estranho dizer minha mesa estando na sala antes ocupada pela dona Cecília, mesmo que seja algo temporário, Isabela vem à minha sala entregar o relatório que pedi no dia anterior. Ela havia considerado alguns dados de forma errada e teve que reescrever boa parte do relatório, o que gerou o atraso.
Até aí tudo bem, pois mesmo com o atraso dela, que foi o único, eu ainda não havia terminado de processar o dos outros setores da revista, ou seja, não fez diferença. Ainda assim, ela queria que eu brigasse com ela de alguma forma, pois todos sabiam que além de termos trabalhado diretamente antes éramos amigas, e ela não queria que pensassem que havia algum tipo de favoritismo.
Reconheço a hipocrisia em minha recusa de fazer o que ela havia me pedido, pois o motivo era bem semelhante ao que pensei quando comecei a namorar a Lorena após minha promoção.
— Eu entendo seu motivo Isa, mas..
— Tem que se assim Monica, sabe disso, ainda mais depois da banca que "armou" ontem na reunião.
— Sabe que não foi minha intenção...
— Eu sei, mas vamos combinar que o cargo exige...
— Um coração de gelo e implacável... Você...
Acabei não continuando, ninguém além de Laura sabia o real motivo do afastamento de dona Cecília, e não era eu que abriria a boca. "Derrotada", me levantei e acompanhei Isabela.
***
— Quero um minuto da atenção de todos por favor... - A revista ocupava três andares de um prédio comercial. Um deles era a diretoria, algumas salas de reunião e um espaço razoavelmente amplo para alguns ensaios fotográficos. Dona Cecília gostava de acompanhar alguns para manter uma certa qualidade. Os outros dois era divididos os diversos setores da revista. Uma vez com a atenção de todos no andar em que o setor de moda ocupava, continuei. - Tive uma boa conversa com a senhorita Isabela após seu atraso em me entregar o relatório que pedi ontem, e por isso, acredito que seja importante deixar uma coisa bem clara, não é porque estou tomando conta das coisas aqui na revista por enquanto que vou ser benevolente por ter estado no mesmo lugar que todos aqui. Dona Cecília tinha seus padrões e exigências e, me sinto tanto no direito quanto no dever de exigir o mesmo, ou seja, não vou tolerar atrasos ou desculpas. Por ser a primeira vez, vou apenas deixar uma advertência em sua ficha, mas que fique bem claro para todos, uma advertência é o limite. Tenho dito...
Andei em direção ao elevador sem olhar para ninguém, não sei se conseguiria manter o papel de "Dona Cecília", inclusive quando chegando no elevador dei de cara com Amanda... Ela provavelmente tinha vindo resolver alguma coisa com algum ou falar alguma coisa com Isabela. Ela não fez nada além de me lançar um olhar mortal, graças a Deus, ma isso não me salvou da chuva de áudios dela puta em defesa da amada. Seguido de um pedido de desculpas, certamente depois que Isabela explicou tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de vizinha - Romance lésbico
RomancePara Mônica, ela tinha a vida encaminhada, com um casamento estável, uma grande promoção se aproximando em seu trabalho. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e uma delas era sua nova vizinha Lorena.