Mônica:
Falar sobre surpresa funcionou, Lorena não tentou nenhuma gracinha fora do comum nos últimos dias em Milão. Só espero que ela não fique decepcionada por não ser nada grandioso, apenas a lingerie mais sexy e safada que consegui encontrar.
Após Lorena embarcar na primeira classe com a mãe, precisava fazer um pouco de hora até meu embarque, pensei que um cafezinho cairia bem. Procurei o mais próximo do meu portão de embarque e entrei. Andando até uma mesa tive a impressão de ver um rosto familiar, um que não via a alguns anos. Por curiosidade, voltei alguns passos para olhar melhor...
— Isabel?
— Mônica? Que surpresa! - Ela levantou de seu lugar indo em direção a mim -
— Pois é. A primeira vista pensei estar vendo coisa, mas é você mesmo... Igualzinha como antigamente...
— Falando assim parecemos duas velhas. - Riu - Senta aqui comigo, me conta o que faz perdida aqui na Itália.
— Estar perdida não seria nada mal, mas estou a trabalho. Passei a semana aqui e estou indo para Paris agora.
— Nossa, chique você heim...
— Para com isso vai... E você, a ultima vez que nos vimos foi na formatura.
— Eu estou a passeio mesmo, tirei uma semana de folga do trabalho.
— E resolveu vir pra cá na Europa dar uma voltinha e voltar para o Brasil? - Brinquei -
— Que nada. Estou morando aqui já fazem uns dois anos, e por aqui eu digo... - Tive que a interromper quando ouvi o avido do meu embarque -
— Desculpa te cortar mas meu voo está saindo, pelo visto não tinha tanto tempo quanto imaginava. Mas olha, fica com o meu cartão e me liga qualquer hora para conversarmos melhor.
— Claro, e adorei te ver.
— Também.
***
— Mona, seu celular está apitando, acho que chegou mensagem.
Havíamos chegado em Paris pouco depois do meio dia e ganhado o resto do dia de folga. Então pensamos em dar uma voltinha pelo bairro, um passeio simples mesmo para aproveitar a calmaria, pois no dia seguinte seria de volta ao furacão. Estava tomando banho quando Lorena entrou no banheiro com meu celular.
— Depois eu olho, deve ser a mãe perguntando se já chegamos, se estamos bem.
— É o celular da revista amor, deve ser importante. E quanto a sua mãe, já falei com ela.
— Ok, vai que sua mãe mudou de ideia e não teremos mais folga... Lê pra mim?
— Claro.
"Adorei te encontrar hoje, mesmo, mas uma pena que nem deu pra conversar direito... Então eu achei que a gente podia combinar algo hoje? Estou em..."
Lorena fez uma pausa de repente.
— Quem diabos é Isabel? E porque você está rindo, o tem de tão engraçado?
— Isabel é uma antiga amiga da faculdade, que por acaso encontrei mais cedo no aeroporto depois que nos despedimos. - Disse pegando a toalha e me enrolando nela - E quanto ao riso, só achei engraçado seu ciúmes.
— Amiga sei...
— Me empresta o celular para eu terminar de ler ou você continua?
Ela não me respondeu, apenas continuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de vizinha - Romance lésbico
RomancePara Mônica, ela tinha a vida encaminhada, com um casamento estável, uma grande promoção se aproximando em seu trabalho. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e uma delas era sua nova vizinha Lorena.