Estava tarde o suficiente para se aborrecer por continuar no trabalho, mas não era como se tivesse algo para fazer além de assinar papéis, ler cartas e separar extratos e relatorios para que Kakashi sensei pudesse analisar. Bocejou, tentado a dormir por ali mesmo porque derrepente ir para casa lhe pareceu extremamente trabalhoso. Alguém bateu na porta com firmeza e Shikamaru apertou os olhos, pedindo paciência aos ceus. Um chamado aquela hora da noite só podia significar problemas que não estava com nenhum ânimo para resolver.
— Entra — Ordenou.
Os cabelos revoltados de Kiba apareceram na pequena fresta que abriu antes dos seus olhos caídos e cansados. Ele resmungou um cumprimento, olhou ao redor da sala como se conferisse que não tinha mais ninguém e entrou.
— Shikamaru...
— Não estou com paciência para idiotices, Kiba — O ninja avisou, um tanto enfurecido com o amigo domador de cães. Se havia algo que o deixava fora de si eram suposições maldosas, como Kiba fizera quando estavam no salão da torre mais cedo. Ele ainda não havia digerido aquilo — Volte quando Naruto virar o Hokage.
Kiba deu um muxoxo de desdém.
— Foi Neji quem me enviou — Havia uma pontada de incômodo em sua voz rouca — Ele me puniu me colocando como o novo garoto de recados da inteligência, um desperdício de talento mas eu nao tô nem aí, estou cansado mesmo para arriscar minha pele em missões.
— Muito bem feito — Rebateu Shikamaru, com um leve sorriso — Algum recado importante da inteligência? Comumente Neji não envia ninguém essa hora.
— Sim — Shikamaru era esperto o suficiente para saber que Kiba não estava gostando nem um pouco daquilo — São os relatórios que o Rokudaime pediu. É a minha última função do dia, que foi muito longo eu te garanto, então melhore essa cara e me receba com mais cortesia.
Shikamaru aceitou o envelope da mão do amigo e apertou os olhos em sua direção quando o viu arrastar os pés, franzindo as sobrancelhas como se sentisse algum tipo de dor ao andar.
— Você não me parece muito bem — Falou.
— Não estou. Mal me aguento em pé — Kiba suspirou — ressaca, foi oque a enfermeira gatinha disse. Minha cabeça parece que vai explodir, e olha que ela me deu remédio para isso — O ninja pensou por um instante e deu de ombros — Se bem que eu não tomei então não é como se fosse funcionar.
— Mesmo assim Neji o colocou para trabalhar — Shikamaru riu, sacudindo a cabeça negativamente — Impiedoso, como certamente deveria ser no seu caso. Falta de aviso não foi, então merecido. Quantas vezes ontem eu lhe disse para que parasse com toda aquela bebedeira?
Kiba respirou fundo, cansado. Odiava lições de moral, e já recebera uma grande dose delas ao lidar com Neji algumas horas antes.
— Não quero seus sermões, obrigado.
— Falarei mesmo assim, de nada — Foi a resposta de Shikamaru.
— Sabe, só não mando você se foder porque eu sei bem que você prefere é foder a mulher dos outros — Um sorriso malicioso cruzou os labios de Kiba, contrastando drasticamente com suas feições cansadas — De otário você só tem a cara, não é?
— Um bêbado mal intencionado e cheio de piadas de mal gosto — Shikamaru suspirou e atirou o envelope em sua mesa. Foi questão de segundos ate que estivesse com as mãos na gola do colete jounin de Kiba, o rosto furioso a centímetros da face debochada do amigo. Sentia, desde que Kiba entrarara naquela sala, que precisavam ter mesmo uma conversa — Voce não sabe de nada, então cale essa porra dessa boca e não ouse ficar me provocando com suas suposições de merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Esposa Para o Hokage.
FanfictionA guerra havia acabado a um ano, E Hatake Kakashi assumira o posto de Rokudaime Hokage como se tivesse em uma missão por Konoha. Oque o ninja de Elite não esperava era que devido a sua característica seriedade e seu pulso firme para tomar decisões q...