•14•

201 21 17
                                    

Megan

O jeito que o médico me olhava estava me deixando aflita. Eu sentia que alguma coisa estava errada e um nó se instalou quase instantaneamente em minha garganta.

Luke fazia um carinho na costa da minha mão em sinal de conforto, enquanto encarava o médico assim como todos os presentes no quarto. Os olhares de todo mundo foram parar no monitor ao meu lado quando ele apitou um som agudo e contínuo. Luke se virou para mim, enquanto eu sentia meu rosto esquentar. Aquele cara precisava dizer logo o que estava acontecendo antes que eu tivesse um ataque cardíaco.

— Calma, Megan. Você não pode se estressar desse jeito — pediu o homem de jaleco, se colocando ao meu lado e apertando alguns botões na maquina que monitorava os parâmetros físicos do meu estado geral.

— O que aconteceu com a Vic? — perguntei ignorando seus conselhos. Eu não precisava daquilo naquele momento. Só precisava que ele dissesse que tudo ia se resolver.

O médico — James, pelo que li em seu jaleco — suspirou profundamente antes de se virar para mim com o olhar pesaroso.

— A cirurgia ocorreu perfeitamente bem. — disse em um tom que não me deixou mais calma. Não soava como se ele fosse me dar uma boa notícia. — Mas a colisão foi muito forte. Vic acabou perdendo muito sangue e se machucando muito. Infelizmente, ela bateu a cabeça muito forte e entrou em coma — continuou e eu segurei minha respiração.

Não.

Aquilo não podia estar acontecendo. Por que aquilo estava acontecendo?

— Coma? — perguntei, com a voz já embargada.

— É só uma medida preventiva. Como seu estado é mais delicado, ela vai precisa desse tempo para se recuperar. — me olhou com pena, enquanto lágrimas já escorriam do canto dos meus olhos — Megan, eu vou fazer o que estiver ao meu alcance para trazer sua irmã de volta para você, mas agora ela precisa desse tempo para se recuperar. Você entende isso?

Concordei relutantemente. Ele tinha razão, mas não tornava a notícia mais fácil de ser digerida.

— Eu sei que é difícil, mas você precisa pensar positivo. E acreditar na sua irmã. Não se esqueça que você também precisa de alguns cuidados agora. — mexeu em mais alguma coisa que estava conectado a mim — Vocês duas tiveram muita sorte de estarem vivas depois de colidirem com aquele caminhão. Não perca as esperanças tão cedo. Tudo bem?

Apenas concordei, enxugando as lágrimas que teimavam em cair contra a minha vontade. Fazia anos que eu não me permitia chorar daquele jeito. Odiava chorar, mas eu tinha razão de estar com medo.

— Bom, assim que você já estiver podendo se levantar, sem muito esforço físico, eu libero a visita para Vic. Pode ficar despreocupada. — Dr. James sorriu e eu retribuí forçadamente.

— Ela pode receber visitas agora? — ouvi a voz de Calum, que estava encostado na parede. Ele parecia tão cansado e triste.

Imediatamente me senti mal por ele.

Vic e Calum tinham passado bons momentos juntos e eu podia dizer que ele estava gostando dela. Não diria apaixonado, mas com certeza algo mais forte do que apenas uma ficada de fim de semana. Calum tinha esse jeitão desapegado, mas era extremamente carinhoso e se importava muito com as pessoas que conseguiam sua simpatia. Pelo visto, Vic tinha alcançado aquele feito muito rápido.

— Bom, eu geralmente não autorizaria, mas enquanto esperamos que ela faça seu retorno, não vejo problemas — ele deu de ombros e Calum desviou seu olhar para mim.

— Eu posso? — perguntou, quase em tom de súplica. Meu coração doeu de vê-lo tão vulnerável daquele jeito. Eu jamais conseguiria negar aquele pedido a ele.

Lover of Mine // lrh Onde histórias criam vida. Descubra agora