Luke
As horas pareciam se arrastar lentamente dentro daquele hospital. Eu não dormia direito fazia uns dois dias, vigiando constantemente Megan enquanto ela descansava. Às vezes, acabava perdendo a batalha para o sono e dormia encolhido na poltrona ao lado dela.
Eu não me importava. Tudo o que eu queria era vê-la fora daquela cama e como naquele momento não havia outra alternativa, ficava com ela. Tinha medo que se eu me distraísse um pouco, ela sumisse de minha vista e nunca mais voltasse.
Nunca havia sentido tanto medo em toda a minha vida.
Vê-la desacordada e sangrando em cima de uma maca tinha mudado alguma coisa em mim.
Soltei um suspiro, olhando entediado para a tela pequena da televisão que tinha no quarto, onde passava um talk show de pouca qualidade, mas pelo menos fazia algum barulho além das máquinas presas ao corpo de Megan.
Não conseguia reclamar totalmente delas, no entanto. Enquanto elas continuassem emitindo aquele som irritante, significava que Megan ainda estava aqui comigo.
Não gostava nem de pensar o que faria se algo mais grave tivesse acontecido. Naquele momento, eu só podia constatar o fato que Megan significava para mim muito mais do que eu imaginava e o quanto estava perdidamente apaioxonado por ela. Era um sentimento tão verdadeiro que se eu pudesse, trocaria de lugar com ela, só para não vê-la sofrer.
Suspirei, mais uma vez, olhando a de canto, apenas me certificando que ela continuava ali, dormindo pacífica sob efeitos dos remédios.
O médico disse que ela receberia alta hoje, então estávamos apenas esperando. Eu sabia que ela estava mais do que ansiosa para sair dali o mais rápido possível.
De repente, Calum entrou no quarto, sendo o mais silencioso que podia. Sua expressão era cansada e ele parecia abatido. Senti o coração apertar pelo meu amigo.
Vic ainda não tinha dado sinais de melhora. Eu já a tinha visitado algumas vezes a pedido de Megan, com ele sempre sentado em uma poltrona ao seu lado como um cão de guarda. Eu sabia que aquilo não era permitido, mas acho que ele acabou convencendo os médicos de o deixarem ficar ali.
Calum sabia bem como ganhar as coisas quando queria, eu conhecia o seu poder de persuasão. Eu esperava muito que Vic melhorasse logo para que pudesse ver de novo o antigo Calum. Sentia falta do meu melhor amigo, mas sabia que ele só voltaria ao normal quando Vic saísse daquele estado.
Eu não tinha certeza do que tinha acontecido entre eles dois durante o fim de semana, mas com certeza, o que quer que tenha acontecido, mexeu com ele.
— Como ela está? — perguntou baixinho, olhando para Megan, parado ao pé de sua cama.
— Bem. O médico disse que ela recebe alta em alguma horas — respondi, sentindo alívio percorrer meu corpo só de poder falar isso.
Calum apenas confirmou com a cabeça, olhando novamente para Megan, ficando quieto, de braços cruzados.
— Você está bem? — perguntei.
— Uhum.
— Calum.
— Eu to bem. — subiu um pouco o tom de voz, olhando de relance para Megan checando se não a tinha acordado — Eu só preciso-
— Descansar — o cortei — Por que não vai pra casa? Dorme um pouco. Come alguma coisa. Depois você volta. — ofereci — Você pode ir com a gente.
Ele apenas ficou parado no mesmo lugar, um olhar que não soube decifrar no rosto, negando com a cabeça apenas uns segundos depois.
— Não posso. — suspirou, passando a mão pelos cabelos — Ela vai acordar. Eu sei que vai. Não quero que ela esteja sozinha quando acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lover of Mine // lrh
FanfictionMegan Connor é tipo de garota que no mundo da música costumam denominar de groupie. Após se envolver com os quatro membros da banda 5 seconds of summer, acaba desenvolvendo uma bela relação de amizade com eles, exceto com Luke, que parece querer evi...