Why

1.2K 79 14
                                    

     Vejo mais um dia clarear, tomo um banho e me arrumo pra descer pro salão, espero Pansy e descemos juntas no meio do caminho June nós acompanha, algumas pessoas me param ao longo do caminho para me dá os pêsames, detesto isso. Minha cabeça estava explodindo, chegamos no salão e vejo que a maioria dos meu amigos estão sentado perto do Draco, Pansy caminha até lá se senta perto deles, eu prefiro sentar perto do Adrian que estava bem distante deles, Pansy me olha confusa mas não rendo muito pra ela.

   - bom dia donzela, que milagre você perto de mim.- ele me comprimenta.

   - bom dia cavalheiro, estou com saudade de relembrar os velhos tempos...- digo rindo.

   - será que seu namorado vai gostar disso?- ele diz olhando pro malfoy que nos encara ridiculamente.

   - não estamos juntos mais. -

   - ah! Que pena.- ele diz e o olho com desconfiança.

   - você realmente acha uma pena?- pergunto.

   - não. - ele diz e rimos. Está com ele me deixava um pouco mais leve, era bom está com ele.

    Tomamos café e fomos pra aula do professor Slughorn, ele avisa que haverá uma festa de natal somente para os melhores da turma e sim eu estava entre eles.

   - me acompanha Adrian?- pergunto.

   - seria uma honra!- ele diz e fico feliz, não queria ir sozinha.

  
   Todas as aulas do dia se finalizam, vamos para o salão ter a última refeição do dia, dessa vez sento perto dos meus amigos e tento ignorar a presença do Malfoy.

      - e aí S/N quem você vai levar pra festa do Slughorn?- pergunta June.

     - o Adrian vai comigo. - respondo sem graça, olho rápido pra Malfoy e vejo seu semblante triste e seus olhos apagados... de repente fica um clima estranho na mesa e Pansy muda de assunto tentando aliviar a tensão. Conversamos bastante, como não havia conseguido dormi bem a noite resolvo subir para o dormitório.

     - galera eu vou indo...- digo junto com o malfoy na qual levantamos na mesma hora, em fração de segundos olhamos os olhos um do outro sinto meu coração disparar, seus olhos brilharam do momento que ele me olhou, então abaixo a cabeça e me retiro.

       Subo pro meu quarto e me jogo na cama, tentando segurar as lágrimas porém em vão, eu odiava ainda amar ele... Mas eu tiraria ele do meu coração, faria o que tivesse que ser feito mais eu esqueceria o malfoy!! De repente uma onda muito forte de cansaço e sono me pega e caio num sono profundo.

    - S/N! S/N acorda!- sinto alguém me balançar. Abro os olhos e a Pansy. - acorda você vai se atrasar. -

    - meu Merlin.- digo sonolenta.

    - você apagou em?! Entrei no quarto ontem e você estava num sono pesado. -

    - não dormia tanto assim a muito tempo.-

   - que bom amiga. -

  Vou ao banheiro, tomo um banho rápido e desço mas dessa vez vou direto pra sala não estava com fome, chego lá e do de cara com Draco. Estava só ele na sala, quando entro ele me olha assustado como se não esperasse que eu aparecesse ali, ignoro sua presença e sento o mais distante possível.

   Ficamos em silêncio até o professor chegar e alguns alunos também.

   - bom faremos aula em dupla hoje. - ele separa as duplas e como só tinha sobrado eu e o malfoy ele nos coloca para fazer juntos. Parecia que o destino queria nos aproximar de toda forma.

   Ele senta do meu lado, e por um segundo me pego sentindo seu cheiro e seu calor... Merda!

    Não se deixe levar, ele é um comensal o mesmo que mataram seus pais, ele não é uma boa pessoa.

    Fico repetindo isso na minha cabeça, para que não aconteça nenhuma recaída, apesar de querer muito agarrar ele ali mesmo.

   - S/N? - vejo malfoy passanda a mão em frente a minha cara e me chamando para que eu volte ao planeta Terra.

   - sim?-

   - desculpa mas é que você tava avoada, então o professor disse que temos que pesquisar sobre esses feitiços aqui. -

   Olho o livro e são algumas das maldições imperdoáveis. Ele me olha com compaixão pelo que tinha acontecido comigo, ignoro ele. Pego uns livros e começamos as atividades sem dar uma palavra.

    Escrevo sobre Cruciatus e Imperius.

   - agora só falta a última, acho que você pode fazer essa.- digo lhe passando o livro e a pena para ele escrever. Ele pega e abaixa a cabeça.

   - não é justo.- ele diz e me espanto.

   - que?-

   - não é justo eu pagar por uma coisa que eu não fiz ou que não tive escolha. - ele diz se virando e olhando pra mim, vejo seus olhos marejados.

    - o que você quer dizer Malfoy?-

    - eu não tive escolha S/N eu nunca tive.- ele diz e uma lágrima cai no seu rosto.

    - sempre tem escolha Malfoy.- digo me levantando e saindo da sala.

    Sair da sala sem autorização, isso me causaria problemas mas não me importei naquela hora, não podia ficar ali ouvindo o malfoy se lamentar pela suas escolhas.

  

Escolhas - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora