convite

973 82 121
                                    

Ao voltar das compras do shopping com minha melhor amiga, Jihyo, me surpreendo ao ver a senhora Min Yejin. Está sentada na cadeira da varanda de nossa casa, conversando com minha mãe, seria normal se não tivesse nos visitado esse mês. Ela vem todo mês nos ver, pois minha mãe trabalha para ela. Já imagino o que está fazendo aqui, mas preciso confirmar.

- Olá senhora Yejin, que surpresa em vê-la. — A chamo pelo primeiro nome, afinal a conheço desde pequena.

- Olá Alice, deve saber porque estou aqui.

- Jihyo, melhor deixarmos as duas á sós — diz minha mãe.

- Claro, senhora Lee. Alice, nos falamos depois.

- Está bem, Jihyo. — Jihyo se aproxima de mim e me abraça em despedida. Minha mãe pega as sacolas das compras de minha mão e entra em casa.

- Então você foi aprovada na universidade de Kyung Hee University? — indaga, arqueando uma sobrancelha.

- Isso mesmo — confirmo. — Vou fazer artes visuais.

- Sabe que meus filhos fazem faculdade nessa universidade também. Por que não vem morar comigo em Seul? — sugere.

- Senhora Yejin... Eu ia dividir o aluguel com alguém — digo de uma forma educada, recusado seu convite.

- Pra quê jogar o dinheiro fora, Alice? Sabe que lhe tenho como filha. Te vi crescer dentro da barriga da sua mãe, é a filha mulher que nunca tive. Meus filhos te tratam super bem. Aceita meu convite, e venha morar comigo — insiste.

Ela não sabe que eu e o Yoongi não se falamos por dois anos. Deixei acreditar que ainda mantenho contato com ele, quando na verdade mantenho contato só com o Namjoon, seu filho mais velho.

- Posso pensar a respeito? — questiono.

- Claro, consegue me dar a resposta amanhã? Terei que viajar a trabalho para Busan, então não sei se poderei lhe atender.

O senhor e a senhora Min abriram uma empresa de designer de interiores e arquitetura. A senhora Yejin é formada em designer de interiores, e o senhor Jae em arquitetura. Os negócios deles começaram a ir bem em apenas cinco anos de empresa. Quando eu tinha dez anos, eles decidiram expandir o negócio para Seul, e deixaram minha mãe ser gerente financeira da empresa, que está aqui em Daegu. Em pensar que minha mãe era uma simples recepcionista da empresa. Eles confiam tanto em minha mãe que a deixaram como gerente financeira, claro que pagaram cursos para ela. A senhora Min e minha mãe formaram um elo forte de amizade, são amigas à vinte e dois anos. Foi quando abriram a empresa e a senhora Min logo engravidou do primeiro filho, Namjoon.

- Amanhã lhe dou a resposta.

- Ótimo, estarei esperando sua ligação. Vou indo, pense bem na resposta que vai me dar.

- Pensarei com carinho.

Entro dentro de casa e vou para meu quarto. Guardo as roupas que comprei para frequentar a universidade. Como gosto de rock, comprei várias blusas das minhas bandas favoritas. Após guardar tudo, ouço meu celular tocar, é uma chamada de vídeo de Namjoon e atendo.

- Alice, fiquei sabendo da ótima notícia. Então vai vir pra cá? — questiona sorrindo, deixando suas covinhas á amostra.

- Desde quanto você está sabendo, Nam? Trocamos mensagens ontem.

- Acredite ou não, minha mãe me contou hoje, antes de ir aí. Acho que ficou sabendo pela sua.

- Era de se esperar que minha mãe contasse para a sua. Sei que minha mãe não quer que eu divida o aluguel com uma estranha, prefere que vá morar com vocês.

- Pequena Alice, nos damos super bem, ia adorar que você viesse morar com a gente. Pensa em tudo que podemos fazer juntos — insiste.

- Nam, podemos fazer sem eu morar com vocês.

- Não é a mesma coisa, sabe disso. O que tem em vir morar aqui? — questiona franzindo o cenho.

- Tem o Yoongi. Se esqueceu que não nos falamos por dois anos? — questiono retórica.

- Aish! Esquece o Yoongi. Sei que vocês não se falam, e tenho certeza que terá uma surpresa se você decidir vir morar aqui. Por favor, pequena Alice, venha pra cá. Seu quarto já está pronto, só esperando você. Será divertido ter você aqui, como nos velhos tempos.

- Éramos crianças, Nam. Não é a mesma coisa, agora somos jovens adultos...

- Mais divertido ainda. Você pode ir às festas comigo, a bares, cinema... Várias coisas.

- Posso fazer isso com você sem morar aí.

- Ah, pequena Alice... Não será a mesma coisa. O que tenho que fazer pra você aceitar o convite de minha mãe? Já sei! Posso te levar para a universidade.

- Está tão feliz assim?— questiono sorrindo.

- Claro! Faz dez anos que não nos vemos pessoalmente. Sei que não é sua culpa nem a minha, mas ainda sinto a sua falta, e queria poder voltar a fazer as coisas junto com você. Tenho amigos aqui, mas sua amizade é importante pra mim também, e já que pretende vir para cá, não custa morar com aqui com seu melhor amigo.

- Está bem. Conseguiu me convencer. Eu vou morar com vocês.

- Estou tão feliz, pequena Alice! Me liga quando você chegar aqui, vou tentar te buscar no aeroporto.

- Claro, Nam. Preciso desligar, tenho malas para arrumar.

- Achei que já estivessem prontas.

- Eu ia me mudar faltando alguns dias para começar na universidade.

- Mas e já não falta alguns dias?

- Sim. Eu ia para Seul na outra semana somente, então aí ia arrumar as malas, assim vou ter que arrumar antes, só para poder chegar aí amanhã.

- Melhor assim. Podemos aproveitar melhor.

- Verdade. Nam, vou indo. Nos vemos em Seul.

- Até, pequena Alice.

Assim que encerramos a ligação, deito em minha cama e olho para o teto pensativa. Tenho que ligar para a Senhora Yejin, confirmar minha ida para Seul. Namjoon estava mesmo feliz, me recordo de seu sorriso ao ouvir minha resposta. Minha preocupação agora é o Yoongi, como será que vai ser nosso reencontro? Bem, acho que vai me ignorar como fez à dois anos atrás, quando ligava ou mandava mensagens para ele. Sei bem os motivos pra fazer isso, Nam me contou. Só espero não encontrar a namorada de Yoongi, pois foi por ela que parou de falar comigo. Logo o Yoongi, que jurava que nenhuma mulher ia acorrenta-lo, e a primeira namorada que arruma, nem fala mais comigo, sua amiga de infância.

Notas: eita q a Alice aceitou ir morar com os Min. Como será a convivência dela com o Yoon?

don't you forget about me (suga) Onde histórias criam vida. Descubra agora