Capítulo 18

189 23 2
                                    

Eu e Han estávamos deitados no sofá da sala, assistindo um filme qualquer que passava na televisão. Jisung brincava com o meu cabelo, enrolando mechas dele nos seus dedos. As cenas de comédia na nossa frente eram entediantes e meus olhos estavam quase se fechando. O carinho de Han também não colaborava em me manter acordada. Mas meu sono foi embora quando levei um susto ao ouvir o som da campainha. Eram quase sete horas da noite.

- Quem será?

- Não sei. - me respondeu Jisung. - Vou lá ver. Já volto.

Ele se levantou do sofá para atender a porta. Meu corpo sentiu frio quando Han saiu de perto dele. Puxei mais a coberta que estava usando para nos cobrir, levando ele até o meu pescoço. A entrada do apartamento não era tão longe da sala, então podia ouvir tudo que acontecia lá. Ouvi Han virar a chave e destrancar a porta, logo a abrindo.

- O que você está fazendo aqui? - pude ouvir Han perguntar para a pessoa que havia tocado a campainha.

- Nossa. É assim que você dá as boas vindas para um velho amigo? - a voz de um homem respondeu. Ela parecia estar meio enrolada.

Ouvi Han bufar. Logo em seguida, passos em direção à sala. Primeiro, passos lentos e descompassados. Em seguida, passos fortes de alguém irritado.

- Por que você veio até aqui? - Jisung perguntou de novo.

- Eu estava com saudade do meu amigo! - o outro falou, sua voz saindo enrolada. Ele, definitivamente, estava bêbado.

- Não nos falamos há mais de dois anos.

- É por isso que estava com saudade! Você foi embora sem mais nem menos.

- Sem mais nem menos?! - a cada palavra, a voz de Jisung ganhava um tom mais alto. - Você dormiu com a minha namorada! Caralho, eu confiei em você.

Jisung já tinha me falado sobre isso. Quando foi traído, ele perdeu toda a confiança que tinha nas pessoas. Era por isso que tinha problemas de confiança. Disse que demorou muito tempo para conseguir confiar em alguém de novo.

- Afe, quanto drama. A gente terminou, ok? Se isso ajudar na sua superação.

- E? A merda já foi feita. Isso foi há dois anos. Já superei, se quer saber. E outra, como isso me ajudaria a superar?!

- Sei lá. Você funciona de um jeito estranho. Mas vamos falar de coisa boa. Eu vou me casar no mês que vem!

Vi Han olhar desconfiado para o homem. Os dois estavam a uma certa distância do sofá, e o intruso não parecia ter percebido a minha presença.

- E o que eu tenho a ver com isso?

- Quero que seja meu padrinho. - o homem revelou, colocando a mão no ombro de Jisung. Ele se esquivou para tirar a mão do outro.

- Não, obrigado.

- Como assim, não? Como pode recusar uma honra dessas? Você é tão ingrato. Nós somos melhores amigos.

Vi o último resquício de paciência esvair do corpo do meu namorado.

- Melhores amigos?! Nós em algum momento fomos? - ele explodiu. - Você sempre falou mal de mim pelas costas. Você dormiu com a minha namorada e agiu como se não fosse nada de mais; como se eu fosse o idiota da situação. E, ainda por cima, tentou sabotar um dos meus maiores projetos! - o homem à sua frente, mesmo tão bêbado, conseguiu integralizar as palavras e expressar surpresa. - Sim, eu sei disso. Sei que você tentou entrar na minha sala e deletar todos os meus arquivos. Existem câmeras de segurança, imbecil.

Eu me mexi no sofá, desconfortável com a situação. O movimento pareceu chamar a atenção do desconhecido, que virou e fixou seu olhar em mim.

- Ora, ora, ora. E quem é essa belezinha aqui?

- CHEGA! Você, saia dessa casa antes que eu o tire daqui. E nunca mais entre em contato comigo, ok? Você morreu para mim há muito tempo.

O homem não pareceu ouvir Han. Ou apenas o ignorou. Ele continuou se aproximando na minha direção. Não consegui me mexer. Tive apenas o vislumbre de Jisung se aproximando e puxando o homem com força. Haviam marcas brancas nos braços do cara, envolta dos dedos de Han, que o seguravam fortemente. Ouvi a porta da entrada ser aberta e depois uma batida alta quando ela foi fechada.

Han voltou até a sala e começou a andar de um lado para o outro. Seu rosto estava vermelho e suas mãos estavam cerradas em punhos.

Eu nunca tinha visto ele tão irritado.


...

E, mais uma vez, sumi sem mais nem menos e voltei como se nada tivesse acontecido kskskskdesculpaa

Enfim, vou postar três capítulos hoje para compensar vocês hehe 

Em Busca das ConstelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora