Capítulo 14

233 26 3
                                    

Nós resolvemos voltar um dia antes do feriado acabar. Eu queria organizar mais algumas coisas em casa, além de ter que fazer a faxina. Han disse que iria trabalhar em um projeto com Minho.

Comecei por passar a vassoura por todo o apartamento. Como era feriado, não podia ligar o aspirador de pó. Tirei o pó das prateleiras e lavei o banheiro. O apartamento era pequeno mas, depois de limpar tudo, eu estava suando e cansada. Resolvi tomar banho, então.

Depois que saí do banheiro, eu fui me jogar no sofá. Com uma das mãos eu segurava uma toalha, que usava para secar meu cabelo. Com a outra, peguei meu celular. Na tela de bloqueio, apareceu uma notificação do Whatsapp. Cliquei nela para abrir.

• ────── ✾ ────── •

Somin

(S/N), está aí?

Desculpa te incomodar, mas você é a única pessoa em quem pensei que eu confio

Eu preciso conversar com alguém mas, se estiver ocupada, não tem problema

Oi, Somin!

O que aconteceu? está tudo bem?

Pode vir aqui em casa para conversar, se quiser

• ────── ✾ ────── •

Somin concordou e eu passei o endereço para ela. Aquilo era estranho. Somin nunca tinha me má dado mensagem antes, apesar de ter meu número desde o dia em que nos conhecemos. E desde quando sou a pessoa em quem ela mais confia?

Não demorou muito para eu ouvir o som da campainha. Eu abri a porta de entrada, revelando uma Somin com os olhos vermelhos e inchados, com expressão de cansaço.

- Somin, o que aconteceu?!

- Eu... ele... - ela começou a chorar. Eu fechei a porta e a levei até o sofá onde estava sentada há um minuto. Eu abracei ela até que se acalmasse. - Des-desculpa.

- Está tudo bem.

- Argh, eu não acredito que estou chorando por algo tão idiota. Eu sou tão besta.

- Você não é besta, Somin. Chorar é normal e humano, independentemente do motivo. - falei, tentando a consolar. - Quer me contar o motivo?

- Lembra daquele cara de quem te falei? - concordei. - Então, nós saímos na sexta. Ele foi tão gentil e atencioso. Ele é adorável. E eu me apego fácil as pessoas, então me apeguei a ele em poucas horas. Falei dele para a minha "melhor amiga" - Somin fez questão de enfatizar as aspas. - e ela se meteu no meio e saiu com ele no sábado. E no domingo. E veio falar comigo sobre como se fosse a coisa mais normal do mundo. Agora eu estou irritada com os dois e me sinto idiota por isso.

- Ei, você não é idiota por isso. Sua amiga foi babaca por sair com ele sabendo que você se apegou à ele. Mas tente não pensar muito nisso.

- Eu vou morrer sozinha. - ela reclamou, se jogando de costas no sofá.

- Para de drama, Somin. Você vai achar alguém, mulher.

- Fácil pra você dizer isso. Você já achou seu galã de novela, seu príncipe encantado.

- Do que você está falando? - eu não tinha falado de Jisung para ele.

- Não tente esconder nada de mim, mocinha. Eu vejo como você se olham e todas as vezes que vocês saíram juntos. Ou vocês estão juntos ou vai estar em muito pouco tempo.

- Nós... estamos namorando.

A tristeza que parecia tomar conta de Somin sumiu num piscar de olhos. Ela se levantou e me encarou com um sorriso no rosto.

- Ah rá! Eu sabia! Você são fofinhos juntos. - Somin se jogou de volta no sofá. - Argh, eu vou morrer sozinhaaaa! - ela falou, prolongando a última sílaba.

- Para de drama, mulher! Vem, vamos fazer alguma coisa.

- O que?

- Uma tarde das garotas.

Eram quase nove horas da noite e Somin e eu estávamos jogadas na cama, assistindo um filme de romance brega. Nós tínhamos passado a tarde fazendo cookies, ouvindo música, cantando e dançando como duas loucas. Foi incrível. Era apenas eu e ela nos divertindo, juntas. Aquela tarde fez eu me aproximar bastante da garota. Quem sabe até a pudesse considerar minha melhor amiga agora.

- Mas ele não fez nada, mulher! - reclamou Somin com a protagonista do filme.

Meia hora depois os créditos começaram a passar na tela. Somin bocejou ao meu lado. Ela parecia prestes a cair de sono.

- É melhor eu ir indo. - ela falou, bocejando de novo.

- Você vai conseguir ir para casa? Parece que você vai cair de sono a qualquer segundo.

- Acho que sim. - e bocejou de novo.

- Acho melhor você dormir aqui, Somin. E a está escuro lá fora. Não é bom você andar sozinha por aí de noite.

- Mas eu tenho que trocar de roupa e tomar banho.

- Nós temos praticamente o mesmo tamanho. Eu posso te emprestar uma roupa.

- Sério? - ela perguntou, com um olhar de surpresa e admiração.

- Claro. Pode ir tomar banho que eu deixo uma muda de roupa em cima da cama. Eu vou esperar lá na cozinha.

E assim o fiz. Depois de separar um pijama para Somin, fui para a cozinha e comecei a lavar a louça. Eu já estava secando o último prato quando senti Somin me abraçar.

- Obrigada, (S/N).

- Ahn, pelo que, exatamente?

- Por tudo. Por me deixar vir aqui, por me ouvir, por se preocupar comigo. Nem a garota que eu chamava de melhor amiga já fez isso por mim. Muito obrigada.

- Imagina, Somin.

...

Capítulo novoooo 

N sei o que dizer, então é só isso msm ksksks

espero q gostem!

Em Busca das ConstelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora