Capítulo 28

161 14 5
                                    

Han POV

Essa última semana tinha sido uma loucura. Arrumar os últimos detalhes para o casamento, conhecer os pais da minha noiva. Era a primeira vez que eu via eles. Eu fiquei extremamente nervoso no dia antes da chegada deles, tive medo de que eles não gostassem de mim e não quisessem que (S/N) casasse comigo. Ela é maior de idade, eu sei, mas a opinião dos pais conta muito, não? Mas tudo correu bem. Quando nos vimos pela primeira vez, a mãe dela já chegou me abraçando. Tenho que dizer que isso foi um alívio imenso.

A gravidez também estava bem avançada. Mais uma semana e minha filha podia nascer a qualquer momento. Por isso, eu estava duplamente ansioso. Casar com a mulher da minha vida e me tornar pai era muita coisa para assimilar. Mas acho que estou fazendo um bom trabalho.

Nesses últimos dias, (S/N) passou a maior parte do tempo com os pais. Fazia mais de ano de eles não se viam. Eles estavam hospedados em um hotel, mas passavam a maior parte do tempo no nosso apartamento. Era animador ver a casa alegre, com mais vozes do que só a minha e da minha noiva. E me deixava tranquilo o fato de ela ter companhia, já que passaria a maior parte, senão toda a noite fora.

Pois é. Meus amigos insistiram que eu deveria fazer uma festa de solteiro. Para ser sincero, nunca entendi o propósito dessa comemoração. Mas era uma desculpa para passar um tempo com meus amigos. Não quis nada daquelas coisas típicas de festas de solteiro que vemos em filmes. Ia ser apenas eu e meus sete melhores amigos dentro de um apartamento, bebendo e se divertindo.

Estávamos nós quatro na sala, eu e (S/N) em uma sofá, seus pais em outro. Um programa sobre peixes passava na televisão, mas ninguém estava realmente prestando atenção. Nós conversávamos sobre qualquer outra coisa, menos sobre a coloração de um peixe de água doce.

- O casamento vai ser na praia da cidade vizinha, é isso? - perguntou seu pai.

- Isso mesmo.

- E nós vamos para lá de manhã?

- Isso. Vamos todos no carro de Han. - respondeu (S/N).

- Mas ele não vai sair hoje? - questionou sua mãe.

- É Somin quem vai dirigir. Inclusive, ela vem aqui daqui a pouco. Assim, vocês vão poder conhecê-la. - falou (S/N), antes de se virar para mim. - Por falar em sair, que horas Minho vem aqui te buscar?

- Não sei. - dei de ombros. - Ele disse que viria por volta das sete.

(S/N) concordou e a conversa mudou de rumo. Minha noiva tinha um sorriso radiante no rosto enquanto falava com os pais. Era tão bom vê-la assim, tão feliz. Meu coração ficava quentinho.

- Nem posso acreditar que eu vou virar avó! Minha menininha está crescendo tanto.

- Eu não sou mais uma criança, mãe. - falou (S/N), rindo.

A conversa seguiu por mais alguns minutos até ouvirmos o som da campainha. Eu me levantei para abrir a porta. Não tinha certeza se era Minho ou Somin.

- Pronto para ir? - perguntou meu amigo assim que a porta foi aberta.

- Claro, só vou pegar meu casaco.

Eu voltei para a sala pegar meu casaco, que tinha deixado pendurado no braço do sofá.

- Já vai? - questionou (S/N).

- Aham. Não sei que horas eu volto, então não me espere acordada, ok? Você precisa descansar. - falei, dando um selinho nela e me despedindo do seus pais.

Eu e Minho saímos do apartamento, seguindo para o apartamento de Changbin.

- Vira, vira, vira! - berravam os meninos à minha volta.

Eu virei mais um copo. Nós estávamos jogando aqueles jogos sem sentido onde temos que beber um monte de bebida alcoólica, sabe? Nem preciso dizer que estávamos todos bêbados, né? Uns mais, outros menos, mas todos tinham álcool correndo no sangue.

Eu levantei meio cambaleante depois de engolir aquele líquido novamente. Os outros estavam muito concentrados em Hyunjin, que estava virando os shots de whisky. Minho ainda não tinha bebido tanto, então não estava tão bêbado. Eu bati no ombro dele sim que fiquei em pé. Ele olhou para mim e eu o chamei para me seguir com um gesto de cabeça.

Em um canto mais afastado da mesa de centro da sala, eu comecei a conversar com Minho. Eu estava realmente bêbado, então minha voz saía enrolada e eu não sabia muito o que estava falando.

- Amanhã vai ser o dia mais especial da minha vida.

- Sim, eu sei. - Minho concordou.

- Eu vou casar com o amor da minha vida.

- Aham.

- E eu vou virar pai. Pai, Minho, você tem noção?

- Sim, Jisung. Você vai virar pai.

- E se der tudo errado? E se eu não conseguir cuidar da minha menina?

- Han. - Minho chamou minha atenção, colocando as mãos no meus ombros. - Você vai ser um ótimo pai. E você está extremamente bêbado, então é melhor ir deitar. Amanhã é um grande dia.

Ele começou a me puxar para ir pro quarto de hóspedes do apartamento mas, antes que ele conseguisse me levar, chamei sua atenção de novo.

- Minho. - ele parou e se virou para mim. - Se alguma coisa acontecer comigo, você promete que cuida da (S/N) por mim?

- Não vai acontecer nada com você, criatura.

- Promete? Por favor.

Ele hesitou um pouco antes de responder, mas acabou concordando.

- Sim, Jisung, se alguma coisa acontecer com você, eu cuidarei da (S/N). Eu prometo.

Em Busca das ConstelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora