Era quatro da tarde de quinta feira. Eu estava livre do trabalho naquele dia, então estava livre. Jisung tinha encontrado um homem que estava dando cursos de fotografia e me passou seu contato. Nós combinamos de nos encontrar naquela tarde. Eu estava ansiosa. Han queria vir junto, mas tinha que trabalhar.
Eu e o moço combinamos de nos encontrar em um café próximo de onde trabalho, para conversar sobre como era o curso, preço e afins. Ele tinha um perfil aberto no instagram, que olhei na noite anterior. Eu sabia mais ou menos qual era sua aparência, então foi fácil reconhecê-lo. Estava a todo momento olhando para os lados, e logo avistei o homem subindo a rua. Eu estava esperando por ele do lado de fora da cafeteria e acenei na direção dele. Ele não sabia qual era a minha aparência, mas deve ter percebido que era eu. Ele acenou de volta e veio até mim.
- Oi! (S/N), nãe é?
- Eu mesma. Harry, sim?
- Isso mesmo. Vamos entrar?
Nós entramos no local e escolhemos uma mesa para sentar. Era um local pequeno e agradável. Havia diversas plantas espalhadas pelo local e as mesas eram de madeira, dando um ar rústico e aconchegante para o lugar. Nos demoramos olhando o cardápio de opções, mas logo fizemos nossos pedidos para a gentil garçonete que veio nos atender.
- Bom, vamos falar de coisa boa. - Harry disse, se dirigindo a mim. - Se me permite perguntar, por que decidiu que queria fazer esse curso?
Pensei por um momento antes de responder.
- Eu sempre gostei de fotografia. Lembro que, quando ganhei meu primeiro celular, eu enchi ele de fotos em poucos dias. Tirava foto de tudo: paisagens, objetos, insetos. Eu passava horas apenas tirando fotos de coisas, momentos que eu queria que ficassem eternizados em uma imagem. Sempre que eu olhava de novo para as fotos, lembrava quando as tinha tirado, em qual posição eu estava quando as tirei. Só que eu cresci, e junto vêm as responsabilidades. Nunca me incentivaram em seguir com isso, e eu nunca lutei por esse sonho. Até agora.
- Entendi. Vou te dizer que compartilho desse seu amor pela fotografia. É incrível, não é? Como podemos guardar um momento para sempre, registrado para nunca ser modificado.
- Sim...
- Fico feliz que tenhamos a mesma paixão. Bom, falando do curso agora. Eu dou curso para quem gosta de tirar fotos em geral, mas também quem quer trabalhar com isso. Esse segundo tem mais horas de duração, já que ensino mais técnicas e essas coisas. Você tem uma câmera fotográfica?
- Tenho sim. Não a uso há algum tempo, mas ainda está em ótimas condições.
- Perfeito. E gostaria de qual das duas modalidades do curso?
- A segunda.
- Obrigado. - ele agradeceu a garçonete, que veio entregar os nossos pedidos. - Ótimo. Esse curso tem duração de um ano, mais ou menos. Tem três aulas por semana: segundas, quartas e sextas. Duas horas de duração cada uma.
Nós continuamos conversando por mais uma hora, falando e acertando tudo sobre o curso.
▪
Eu já tinha voltado para casa e estava jogada na frente da televisão, com um sorriso enorme no rosto. Pela primeira vez alguém apoiou meu sonho de adolescência. Eu ia levar ele para a frente.
Eu estava passando os canais a procura de algo para assistir quando meu celular vibrou na mesa de centro.
• ────── ✾ ────── •
Han 💖
Oieeee
Como você está, meu bem?
oiii
tô ótima, você?
melhor em saber que você está bem
e aí, como foi hoje?
incrível! Já combinei com o Harry e o curso começa na próxima semana! Felizmente, as aulas são à noite, depois do meu expediente.
que bom! Estou tão feliz que você vai seguir em frente com esse sonho!
• ────── ✾ ────── •
Finalmente, alguém apoiava ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca das Constelações
FanfictionO medo é sempre o grande responsável por fechar nossas portas. (S/N) morava no país que sempre quis, tinha um emprego e um namorado. Estava em um relacionamento abusivo e seu trabalho era entediante, mas o medo nunca permitiu ela de desfazer esses...