Capítulo 9

308 34 8
                                    

Meus olhos demoraram um pouco para se acostumar com a claridade do dia. As última a imagens que eu tinha da noite anterior eram algumas cenas do filme de ação. Eu levantei meu tronco e sentei. Foi nesse momento que percebi que estava coberta e deitada em um sofá. Não demorou muito para eu me lembrar que estava no sofá de Jisung.

- Bom dia, margarida! - Han falou, entrando na sala. - Dormiu bem?

- Sim. - falei, com a voz um pouco rouca. De repente, comecei a me preocupar com a minha aparência. Passei a mão no meu cabelo, na tentativa de arrumar a provável bagunça.

- Vem, vamos tomar café da manhã.

Eu levantei do sofá e segui Jisung até a cozinha.

- Onde estão os outros? - perguntei, me sentando em uma das cadeiras.

- Eles foram embora ontem a noite. Você parecia tão tranquila dormindo que não quis te acordar. Inclusive, desculpe por deixar você dormindo no sofá, mas estava com medo de te acordar se te levasse para o quarto.

- Não tem pelo que se desculpar, Jisung. Eu que peço desculpas por dormir aqui. - eu estava um pouco envergonhada pelo fato.

- Por favor, não tem problema. O que quer comer? - perguntou. - Tem frutas na geladeira e iogurte. Eu posso fazer ovos também.

- Eu vou comer alguma fruta, acho.

Eu abri a geladeira e peguei uma maçã. Eu gostava muito de comer maçã de manhã. Quando voltei para me sentar, uma dúvida surgiu em minha cabeça, me deixando nervosa.

- Que horas são? Não posso me atrasar para o trabalho.

- Calma, mulher. É feriado hoje. - ele respondeu, rindo.

- É?

- Aham. Inclusive, por falar nisso, estava pensando se você gostaria, sei lá - Jisung passou a mão pela nuca, um pouco envergonhado. - de sair para jantar?

- Ah, claro, porque não? Eu preciso ir para casa daqui a pouco. Tenho que terminar de arrumar as minhas coisas, e tenho que ir no mercado. Mas podemos sair a noite, sim. Lá pelas sete, pode ser?

- Claro! Combinado, então.

Eram cinco e meia da tarde e eu estava guardando as minha compras. Faziam poucos minutos desde que eu tinha voltado do mercado. Meu novo apartamento já estava começando a ter minha cara. Minhas roupas já estavam guardadas, eu já tinha comprado dois quadros para pendurar na parede.

Depois de guardar a última garrafa de iogurte na geladeira, decidi começar a me arrumar para sair com Jisung. Por algum motivo, eu queria estar bonita. Queria impressionar ele. Por esse motivo, eu tinha passado por uma loja de roupa para comprar algo novo. Lembra que disse que não tinha muitas roupas? Pois é.

Eu tomei um banho demorado. Lavei o cabelo e passei óleo corporal com cheiro de flores. Depois coloquei minha roupa, sequei meu cabelo com secador e passei uma maquiagem leve. Fazia muito tempo que não me maquiava, então boa parte das minhas maquiagens tinham passado da data de validade e eu as joguei fora.

Minha roupa era simples, mas elegante. Como não estava frio, eu optei por colocar um vestido vermelho não muito longo; sua saia ia até pouco acima do joelho. Me olhei no espelho de corpo inteiro que tinha no quarto e gostei do que ele me mostrou.

Sentei no sofá da sala para esperar Jisung. Nós tínhamos combinado que ele viria me buscar, por mais que tenha insistido para que nos encontrassemos no local. Por falar nisso, não tinha ideia de onde iríamos jantar.

Poucos minutos depois, ouvi o som da campainha e segui até a porta para abri-lá. Jisung segurava um grande buquê de rosas.

- Pra você. - ele disse, um pouco envergonhado, e me entregou o buquê.

- Muito obrigada! - agradeci. Um sorriso gigante estava estampado no meu rosto.

- Uau. - Han falou, me olhando de cima a baixo. - Você está linda.

Eu corei com o elogio.

- Bom, vamos? - ele perguntou, estendendo o braço para eu segurar.

- Espero que goste de comida italiana. - ele falou, estacionando seu carro no meio fio de uma rua.

- Adoro, na verdade.

- Que bom! Esse restaurante inaugurou há pouco tempo e sempre quis vir experimentar. Aproveitei para te chamar para vir comigo. - ele continuou, olhando para mim e sorrindo. Seu sorriso já estava começando a me encantar.

Nós saímos do carro e fomos até o restaurante. Felizmente, o local não estava muito cheio. Escolhemos uma mesa para sentar, fizemos nossos pedidos e começamos a esperar.

- Bom, eu já falei sobre mim. Sobre o meu relacionamento de merda, pelo menos. Agora é sua vez de falar. - disse, tomando um gole da minha bebida.

- Ok, ok. O que quer saber?

- Não sei, qualquer coisa. - parei e pensei por um momento. - Vamos continuar no mesmo tema. Você já namorou?

- Já. - ele respondeu, brincando com o canudo no copo. - Faz mais de dois anos. Mas ela me traiu com o meu melhor amigo. Não tenho mais contato com nenhum dos dois.

- Ah, sinto muito.

- Não tem problema. Eu estou melhor sem eles, não? - ele falou, olhando para mim.

- Imagino que sim. - concordei. - Ok, vamos entrar em assuntos mais felizes. Como você conheceu os seus amigos? Aqueles que estavam na sua casa ontem.

- Bom, Minho e eu fizemos faculdade juntos. Felix, Hyunjin e Seungmin estudaram comigo no colegial, e mantemos contar o até hoje. Jeongin também estudou na mesma escola que nós, foi assim que o conheci também. Changbin e Chan eu encontrei em algum momento da minha vida, não lembro exatamente como. Mas ele continuam até hoje, e é isso que importa. - Jisung sorria enquanto falava dos amigos.

- Legal que você mantém contato com seus amigos de anos. Eu não falo com mais ninguém com que estudei na vida. A única pessoa que posso considerar minha colega é Somin, que trabalha comigo. Não tenho amigos, na verdade.

- Bom, então talvez tenha uma novidade para você. - ele começou, sorrindo. - Enquanto você dormia, eu e os meninos ficamos conversando. Eles gostaram muito de você. Você é bem vinda no nosso grupo, se quiser.

Sorri ao ouvir aquilo. Fiquei feliz. Eu tinha... amigos.

Passamos o restante da noite jogando conversa fora. Jisung era extremamente engraçado; vivia fazendo piadas que me faziam quase passar mal de rir. E, a cada momento que passava, eu me sentia melhor com a companhia dele. Ele estava fazendo eu sentir coisas que não sabia que voltaria a sentir tão cedo.

Ele estava fazendo eu me sentir eu de novo.

...

Capítulo novo, quem amou?? kksksk  Esperem que gostem!  Deixem um comentário, se puderem <3 

Em Busca das ConstelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora