{...} Romeu: Eu amo uma mulher, mas ela jurou não amar ninguém.Benvólio: Aprenda a esquecê-la.
Romeu: Oh, ensina-me como eu poderia esquecer de pensar! {...}
- Romeu e Julieta, William Shakespeare
Felipe
- Achei isso bastante desonroso, principalmente vindo de você, Isabelle. - Luciana comenta fechando a cara para demonstrar incomodo. Com o dedo erguido ela continua o seu pronunciamento olhando para os dois amigos. - Para o governo dos três, - e então me olha nos olhos. - você pode ter me ensinado, mas a prática leva à perfeição. Você me ensinou as regras, o restante eu aprendi sozinha. - concluiu satisfeita consigo mesma. O que me faz erguer as mãos em defesa enquanto sorrio.
- Se você diz. - brinco com ela. Ela está se soltando novamente. Sem toda aquela tensão que estava com ela hoje cedo na praia.
Tudo bem, eu admito que talvez não tenha sido uma boa ideia chegar de surpresa assim. Mas que merda eu ia fazer o dia inteiro dentro de casa? Ficar lembrando do nosso encontro hoje cedo sem poder vê-la novamente? Sem chances!
Além do mais, Artur voltou para a cidade dele logo depois que cheguei do meu passeio com ela.
Não sem antes pedir um resumo do que rolou, claro. Depois de ter me ajudado a preparar tudo para vir, ele me mataria se fosse embora sem saber se ela tinha me perdoado. Ou seja, nem com ele eu poderia contar para sair do tédio.
E é aí que um silêncio constrangedor se instala no local e eu sei que é hora de ir. Além do mais, começou a escurecer e, não que eu me preocupe com isso, mas não quero causar mais transtornos do que já causei para ela.
- Bom, - respondo segurando os braços da cadeira. - acho melhor eu ir andando. - anuncio enquanto me levanto com cuidado para não puxar o forro da mesa e jogar todas as cartas no chão.
Isabelle, a morena que parecia ser melhor amiga de Luciana olha de relance para ela e não posso deixar de pensar que talvez ela já saiba de tudo. Se ela não sabe de tudo, pelo menos deve estar por dentro de parte da história. Caso contrário, não teria lançado esse olhar para a amiga.
- Poxa, por que não fica mais? Daqui a pouco vamos fazer um mini luau na garagem. - Jonatas convida.
Ele parece ser um bom cara. Não é minha intenção incomodar e, muito menos, deixar Lua constrangida. Levo as mãos no cabelo, coçando a parte de trás da cabeça enquanto olho de relance para Lua que acena em concordância. É como se ela entrasse em minha mente e soubesse exatamente o que eu estou pensando.
- Você toca? - ele pergunta chamando minha atenção.
- Um pouco. - comento sem conter a vergonha.
- Um pouco? Deixe de ser modesto, Fê! - minha garota comenta sorrindo do outro lado da mesa mudando subitamente seu olhar de Jonatas para Isabelle.
Tá, que seja. Ela não é MINHA garota. Mas, para ser bem sincero? Aquela mulher nunca seria de ninguém. Ela tem um brilho, uma força, uma luz que é só dela. Mas imaginar que uma parte dela ainda me amava, isso me enchia de esperanças.
- Vocês se lembram do Felipe Dylon? Aquele cantor que estourou no ano de 2000 e bolinhas? - ela pergunta sorrindo e sei, na hora, que ela vai me delatar.
- Lua... - tento chamar sua atenção quase implorando. - Não... - quem eu quero enganar? Eu estou realmente implorando para ela não continuar.
- Ele fazia cover dele na cidade onde mora. - anuncia me deixando completamente sem ação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de um Verão
RomanceApós anos se sentindo perdida e deixando a maré levá-la, Luciana decide tirar férias que prometem virar sua vida de cabeça para baixo. Em, Além de um Verão, Luciana Martine viaja para praia com os amigos e, juntos eles curtem férias regadas a divers...