Been dreaming of this since a child

13 2 0
                                    





"{...}você é uma frase bonita dessas que a gente sublinha no livro faz tatuagem, conta pra todo mundo dessas que dividem a gente em antes e depois{...}"

- Tudo Nela Brilha e Queima


Felipe

Dias antes

Naquela manhã, acordo com o despertador tocando uma das minhas músicas favoritas da banda Imagine Dragons: On Top Of The World. 

Uma vez, ouvi de uma pessoa que era muito importante para mim, que algumas músicas, eram capazes de nos tornar pessoas melhores. Apesar de, naquela época, estar completamente envolvido com música, eu não acreditei muito nisso. Pelo menos não até ouvir On Top Of The World. 

O reflexo no espelho, mostra os olhos verde folha cansados por lutar contra os meus sentimentos. Sei o que tenho que fazer e, não vou negar, já faz alguns bons anos que sei disso, mas tenho tentado lutar contra. Fiz uma escolha no passado e, voltar atrás agora, parece praticamente impossível. Mas...

- If you love somebody, better tell them while they're here 'cause they just may run away from you. You'll never know quiet when, well then again it just depends on how long of time is left for you.

Recito a parte exata da música que ainda canta no celular que está em algum lugar sobre a coberta bagunçada.

A música age como o empurrão certo que faltava para eu acordar e fazer algo para mudar minha vida. Chega de correr de algo que eu amo porque ela parece complicada de enfrentar. Afinal, se você ama alguém, melhor dizer a ela enquanto está aqui. 

E é assim que a minha ficha cai e eu descubro exatamente o que preciso fazer para concertar tudo. E vou começar com Jô.

Decido jogando a coberta para todos os lados em busca do celular, seguindo o som para descobrir onde está. Quando por fim o encontro, desbloqueio a tela procurando o número da Joana.

A imagem dela, invade minha mente. Um sorriso sincero, um carinho enorme e aquela pele morena. Lembro-me dela exatamente no dia que em que nos conhecemos, há exatamente 10 anos atrás. Joana Castro estudou comigo por toda a vida. Éramos amigos de infância, por assim dizer. E, quando tudo teve que mudar na minha vida, optei por tentar algo a mais com ela.

Não a amava na época como um homem deveria amar uma mulher, mas isso poderia mudar se estivéssemos namorando, certo? Eu acredito que amor de verdade, é uma construção de pequenos detalhes do dia a dia. Mas se você começa um relacionamento sem ter colocado um ponto final na sua história anterior, nos seus sentimentos, aquele relacionamento está fadado ao fracasso antes mesmo de começar. E no final, Joana se tornou uma irmã em minha vida.

Eu sempre a respeitei e cuidei dela em todos os momentos. E por isso, sei que tenho que fazer o certo para a vida dela. Ser sincero com ela e comigo.


Jô me encontra na praça, como combinado na mensagem que mandei para ela mais cedo. Ela usa um vestido curto e florido, seu cabelo castanho está preso em uma trança longa. Sei que ela passou um gloss labial na boca, para mantê-la hidratada, antes mesmo de chegar perto. Porque Jô era assim. Me aproximo dela. Além do gloss, ela traz nos lábios um sorriso. Aquele seu sorriso é capaz de acabar com guerras e, pensar no que vim fazer, me deixa com o coração partido.

- Oi! - Chego até ela depositando umbeijo em sua testa. - Desculpe aquela mensagem, mas precisamos conversar.- Aquela frase. De novo aquela frase. Meu Deus, como detesto ela. Todas as vezes que a falo, acabo deixando alguém importante em minha vida ir embora.

Além de um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora