A casa na árvore

5 2 3
                                    


"{...} Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa. {...}"

- Platão


Luciana

É chegado o grande dia de casar a minha irmã.

Meu coração se aperta um pouco, acho que por saber que, depois de hoje, ela não morará mais conosco.

Nunca pensei ficar sem ela lá em casa, mesmo sabendo que isso aconteceria um dia. Acordar diariamente com o mau humor dela... Definitivamente, Jéssica não era uma pessoa matutina!

Sei lá porque raios, ela escolheu uma paleta de cor em tons rosa para as madrinhas usarem e, aqui estou eu... Pela primeira vez, em muito tempo, com os cabelos acobreados domados em uma trança meio solta, uma maquiagem suave mas marcante no rosto, um vestido colado rosa bebê todo bordado em pedrarias e uma sandália de salto.

O casamento vai acontecer no sítio do meu avó. Os decoradores estão desde cedo arrumando o lugar e, pelo que pude escutar, os convidados começaram a chegar.

No intuito de curtir a tarde, Jéssica marcou o casamento para começar às três da tarde. Ela não para de olhar ao relógio.

- Jess, respira. - tento controlá-la, porém, é em vão.

- Faltam cinco minutos. APENAS CINCO MINUTOS. - ela se exalta fazendo o garoto magrinho que estava ajudando o fotógrafo se assustar.

- Vocês poderiam nos dar um tempo à sós? - pergunto a todos que estão no quarto. Com um aceno de cabeça, eles saem. - Jess? Tá tudo bem? - pergunto olhando-a. 

- Sim. É só que... - ela se senta ao banco.

Fico admirando o quanto a minha irmã linda. Quase como uma bonequinha com aquele vestido branco rodado, aquele coque impecável nos longos cabelos pretos e o sorriso quase tão branco quanto o vestido.

- Tanta coisa vai mudar. Tipo, eu não vou ver vocês todos os dias mais. - ela me olha e caminho até ela.

- Relaxa. Isso não vai mudar em nada a relação que sentimos uns pelos outros. - admito segurando sua mão.

- Eu sei. - ela pisca lentamente para mim. - Mas ainda assim... É estranho.

- Eu imagino. Mas pensa, você está se casando com o amor da sua vida. - sussurro balançando sua mão. - Isso é incrível!!! - e realmente é.

Quantas pessoas tem a sorte que ela teve neste quesito?

- Você também deveria se casar com o seu. - ela diz sorrindo para mim.

- Nem todos tem a sua sorte para relacionamentos. - brinco com ela.

- Meninas? Está na hora. - papai e mamãe chegam com a cabeça na porta do quarto onde estamos.

Com o passar dos anos, a cabeleira do meu pai branqueou consideravelmente e, devo admitir, ele ganhou alguns quilinhos. Quanto à minha mãe, ela é como o vinho... A cada ano que passa, parece estar na sua melhor fase. Admiro-os de longe. Será que terei a sorte de ter a companhia de vocês até o altar? Esse pensamento me assusta e logo trato de afastá-lo.

- Essa é a minha deixa. - me levanto arrumando o vestido. - Te vejo no altar. - comento com a minha irmã e saio.

Ao chegar na fila das madrinhas, vejo Marina, Jonatan, Geovane e Izzie passarem por mim sorrindo enquanto encontram cadeiras para se assentarem.

Além de um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora