"{...} A vida é curta demais para ser gasta fomentando animosidade ou remoendo erros. {...}"- Anne With An E
Luciana
São 8h30 da manhã quando acordo. O quarto ainda está escuro, graças à janela de madeira, mas consigo escutar os pássaros cantando ao lado de fora da janela, indicando que um novo dia começou.
O meu, oficial, primeiro novo dia de férias começa... descanso, curtição e Marina, que não se encaixa em nenhuma das outras qualificações, mas ok. Coloco uma camisa social salmão de algodão que trouxe para usar como saída de praia e abotoo a fim de esconder o pijama de gatinho que trouxe para usar.
Ao sair do quarto, me deparo com Jonatas na cozinha. O ar tem aroma de café e pão fresquinho, o que me deixa curiosa para saber onde ele arrumou tudo isso, se ainda não fizemos compras e ele não conhece nada na cidade?
- Bom dia! - Me anuncio para ele que se vira enquanto termina de passar o café.
- Bom dia, Lu! Estou quase terminando o café, sente-se aí. - Ok. Penso lentamente. Desde quando Jonatas cozinha? Tudo bem que eu não sei nada sobre ele, mas daí a fazer café? Izzie vai adorar saber disso. Espero que o café dele fique delicioso, para que ele ganhe pontos com ela, que é uma boa degustadora de café.
- Desde quando você faz café? - Pergunto puxando um dos bancos de madeira que estão embaixo da mesa - E onde arrumou isso tudo? - completo fazendo um círculo afim de envolver todos os pães, presuntos, leite e pó de café.
- Espero que não se incomode. Acordei cedo hoje, subi na varanda de cima para ver o sol nascer. A vista é linda. Acabei sentindo falta de um bom café.
Enquanto ele fala, a água passa no filtro pegando o sabor do pó de café.
- Aí peguei a chave emprestada para procurar uma padaria. Se vira para me olhar.
- Achei ter visto uma quando estávamos vindo para casa ao chegar ontem. Então ele volta sua atenção para o coador, concentrado em colocar a água em círculos para todo o pó ser aproveitado.
Não vou negar, metódico e esperto.
- E, pode não parecer, mas eu gosto de cozinhar. Completa se virando para me olhar com uma sobrancelha erguida em satisfação enquanto a água termina de descer no filtro.
Ao terminar, ele passa o café para a garrafa fechando-a e joga o filtro de papel fora. Beleza, isso sim é uma novidade para mim. Não o fato de jogar o filtro de papel fora, isso é comum e eu já estou acostumada. Mas o fato de ele gostar de cozinhar. Nota mental: lembrar de contar isso pra Izzie.
- Tá de brincadeira? Você trouxe comida! Como poderia me incomodar?
Brinco me levantando e indo em direção à pia para pegar um copo enquanto Jonatas vai até a mesa se sentar. Neste momento, a porta do quarto de Isabelle se abre revelando minha melhor amiga com os fios de cabelos levemente desajeitados e a camisola azul.
No meu campo de visão, posso notar que Jon a encara boquiaberto, o que me fez segurar um sorriso no rosto. A ordinária é linda até acordando!
- Bom dia, flor do dia! Comprimento pegando a garrafa de café e colocando, uma quantidade um pouco maior que o comum para as pessoas comuns no meu copo.
- Olha, Jon fez café! Mostro meu copo com um sorriso no rosto.
- Bom dia, Xu!
Não se assuste. Quando nos conhecemos, Isabelle tinha mania de chamar quem gostava de Xuxu, teimei com ela para parar com essa mania porque ninguém gostava de xuxu. Moral da história? Sempre que ela quer me aborrecer, me chama de Xu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de um Verão
RomanceApós anos se sentindo perdida e deixando a maré levá-la, Luciana decide tirar férias que prometem virar sua vida de cabeça para baixo. Em, Além de um Verão, Luciana Martine viaja para praia com os amigos e, juntos eles curtem férias regadas a divers...