Um tiro no passado

9 2 0
                                    




"{...}diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda e de deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.{...}"

- Martha Medeiros


Luciana

Minha cabeça doí.

Eu começo a me perguntar se isso realmente são férias ou se é um acaso cósmico feito para me levar de uma emoção à outra sem prazo para descanso.

O dia hoje foi repleto de sentimentos e acontecimentos. Mas eu confesso que nunca imaginei que isso, em especial, aconteceria. Nem nos meus mais remotos pesadelos.

Izzie está sentada na minha cama comigo e Geovane, um de cada lado. Jon está sentado no chão de frente para nós e Marina está escorada no parapeito da porta. Ninguém diz uma palavra sequer.

- Me desculpa. - Marina sussurra por fim e por um segundo eu tenho a total certeza de que eu acabei de delirar.

Olho para o lado para ter certeza de que todo mundo ouviu e isso não é coisa da minha cabeça. Mas até Jon parece chocado com o que ela disse.

- O quê foi? Eu sei que não sou umapessoa fácil de lidar. Mas Isabelle estava certa, eu também não desejaria issopara ninguém. - ela conclui agachando até se sentar no chão. - A realé que, apesar do Matheus ser meu amigo, eu sei que ele não é bom para se ter umrelacionamento e não entendo como você consegue. - ela para um pouco levando a mão aos cabelos. - Na verdade, eu entendo. - fala ficando em silêncio novamente por alguns segundos. - Você é muito melhor do que ele ou do que qualquer pessoa dentro desse quarto. - dizer isso parece uma tortura para ela e eu consigo notar isso só pela expressão em seu rosto.

Não dá para deixar de admirá-la por isso. Foi, com certeza, inesperado. E eu com certeza não sou melhor do que ninguém, nem dentro desse quarto, muito menos fora dele.

- Obrigada. - acabo agradecendo.

Não pelo que ela disse sobre ser melhor e tal, mas por saber que ela está finalmente se mostrando uma pessoa melhor para pessoas, que, tecnicamente, não são nem amigos dela. Você faz ideia do quão deve ser complicado jogar o seu muro de proteção no chão para se desculpar com alguém?

- Quem é você e o que você fez com a Marina? - Izzie provoca chocada.

- Há, há, há, engraçadinha. - Marina debocha em resposta.

- Por que demorou tanto para mostrar quem você realmente é? -Geovane pergunta para ela.

- Porque quando as pessoas te conhecem fica mais fácil descobrir suas fraquezas e usarem elas contra você. - ela admite, o que me faz perguntar quem é Marina Russel de verdade?

- Lu. - Jon chama a minha atenção. - Por que você o deixa fazer essas coisas com você? - ele me pergunta e vejo sinceridade em seu olhar.

- Porque no fundo eu só queria que ele voltasse a ser como era antes. - admito dando de ombros.

Nem sempre ele foi um babaca. Quando o conheci, Matheus me tratava como uma princesa. Não é fácil acreditar que aquele homem não era real.

Um silêncio se instala no quarto. Meu celular continua desligado e, para ser bem sincera, quero que continue assim até o final das férias.

- Tá, eu sei que vai parecer loucura. Mas precisamos nos arrumar. - Marina anuncia se levantando, o que nos deixa ainda mais sem entender. - Qual é, não vamos deixar ele acabar com as nossas férias assim. -ela completa, mas continuamos sentados sem entender muito bem.

Além de um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora