Os dois lados de uma moeda

4 1 0
                                    


"{...} Nunca me pareceu certo que qualquer destino ou desafeto valesse arriscar quem éramos por completo. Quando for amor, que seja merecido, não imposto. Que seja divido, não cobrado. Que seja único, mas nunca sozinho. {...}"

- 500 dias sem você


Luciana

Demoro um tempo para me recompor e voltar para casa.

O sol queimava meu pescoço quando cheguei na casa de dois andares, evitando olhar para a vizinhança.

Quando entro, percebo que a casa parece vazia e o carro de Matheus não está na garagem. Ótimo, um tempo para me recompor. Tenho certeza de que a minha cara condena que eu estava aos prantos, não teria como disfarçar isso e, com certeza, não estou com cabeça para inventar uma desculpa.

A real é que hoje eu não queria ter que sair da cama, mesmo estando um ótimo dia para curtir a praia.

- Bom dia. - digo sem emoção ao entrar na cozinha.

O cheiro de café me invade e fico, novamente, grata por Jon ter vindo.

- Lu? - Jon chama e é só então que percebo que ele está segurando um saco de gelo na mão.

- Meu Deus, Jon! - exclamo. - O que aconteceu com sua mão? - pergunto indo até a mesa e sentando em um banco ao seu lado.

- Você estava chorando? - ele ignora minha pergunta.

- Não foi nada. - viro o rosto para o lado e decido levantar para pegar um copo para colocar café. 

- Ele te contou? - Jon me pergunta antes de eu me sentar novamente ao seu lado e eu me pergunto se todo mundo sabia do Felipe e, principalmente, se estava tão explícito assim que ele ainda mexia comigo.

- Contou. E sinceramente, Jon. Não quero saber disso. Ele fez a escolha certa. - comento virando o café. - O bom é que agora, posso voltar a focar no meu namoro. - admito.

Jon já se tornou um grande amigo, não tem por que eu esconder isso dele.

- Espera, o que?! Isso não faz sentido. - ele solta o saco de gelo e se volta para mim. - O que exatamente o Matheus te contou?

- Sobre o Felipe. - comento dando de ombros. - Sério, Jon. Está tudo bem. - tento morrer com esse assunto porque eu realmente não quero voltar a chorar na frente dele.

- Sobre o... - ele me olha parecendo confuso. - O que o Felipe fez? - e agora quem está confusa sou eu.

- Como assim? Você não... Não é sobre isso que está falando? - bebo um gole de café e me aqueço por dentro. - Sobre a loira no bar, que Felipe ficou. E está tudo bem, sério. Não quero mais falar sobre isso.

- Não acredito que ele teve coragem de mentir para você assim. - ele se irrita levantando e por um segundo eu me assusto. - Tentar esconder? Ok. Mas mentir? - ele altera o tom de voz e vejo a raiva crescer nele.

Antes que eu possa dizer alguma coisa, Marina entra na cozinha trajando um baby-doll branco.

- O que foi? - ela pergunta chegando perto de Jon.

- O idiota do Matheus, teve coragem de mentir pra Luciana. - ele berra apontando em minha direção.

- Jon, calma. - Marina repreende-o e eu fico completamente travada no meu banquinho sem entender uma vírgula. - Me explica, o que aconteceu?

Além de um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora