20 capitulo

4.9K 389 49
                                    

Olá meninas! Podem ouvir Hotel Ceiling dos Rixton e earned it do The Weekend enquanto lêem este capítulo!
******

Pela maneira como Jace me olhava enquanto Caroline o abraçava e o conduzia até ao carro deixava-me destroçada. Jace não parecia feliz. Tentei suplicar-lhe pelo olhar que não fosse. Mas, ele foi. Antes de entrar no carro, Jace olhou-me e pediu-me desculpas com o olhar. Não percebi se ele pediu desculpas por estar a fazer isto, ou por me fazer sentir mal. Acho que Jace só as pedia, por pedir. Jace pedia desculpas por saber que não estava a agir bem comigo e não porque se sentia arrependido. Porque Jace era assim. E eu não conseguia trazer o melhor nele. E foi nesse momento, quando Jace ignorou o meu suplico e quando ele entrou no carro, que Jace nunca gostara realmente de mim. E se gostara, não tinha mesmo gostado. Eu percebi que Jace nunca vai namorar ou ser fiel a alguém. Eu percebi que eu gosto de Jace, e ele não gosta de mim.
E, depois percebi que Harry sempre gostou de mim. Sempre o demonstrou, sempre foi fiel. E porque razão estava eu inclinada para um rapaz que nem sequer gostava de mim quando eu tenho Harry? Disposto a fazer tudo por mim. Eu percebi que gosto de desafios. Quando namorava com Harry, o meu professor. E agora, quando gosto de Jace, um jogador. E, por alguma razão penso que consigo sempre fazer as pessoas verem quem realmente são. Mas, as pessoas não mudam. E algumas não estão dispostas a fazer uma melhor versão delas. E essa pessoa era Jace.
A minha cabeça era como um baralho, com cartas infinitas, onde apenas duas se repetem. Harry, Jace. Jace, Harry.

Eu estou dividida.

E o que mais me irrita, e que nem Harry nem Jace sabem disso.
***
Dei por mim ainda na rua. A noite já não era uma criança e as pessoas começavam a sair bêbadas da fraternidade. Vi Mel, no seu perfeito estado a sair da fraternidade e encaminhei-me até ela.
-Jace foi com Caroline para onde?- perguntei-lhe. O seu cabelo preto caia perfeitamente nos seus ombros e os seus olhos verdes olharam para os meus.
-Caroline conhece muita gente e foram para uma festa com famosos. Caroline diz que quer lançar Jace para ser famoso. Ele tem um talento incrível.- pois tem, pensei. A tática de Caroline era muito boa, tinha de admitir. Será que ela vai conseguir mudar Jace?
-Oh, está bem.- digo. Afasto-me de Mel e vejo Nate e Meg a irem para casa. Boa, agora não posso ir para lá. Volto para perto de Mel.
-Para onde vais?
-Ficar aqui. A ver as estrelas e a pensar na vida.
-Posso ficar contigo?- o meu coração aperta ao lembrar-me de como fiquei a ver as estrelas com Jace. E de como fiquei a saber mais sobre ele. Mel sentou-se e eu fiz o mesmo.
-Caroline consegue tudo. Andava com ela na secundária. E a maior cabra que alguma vez podes encontrar.- a minha cabeça viaja para Aline. Será? Eu percebi porque Mel disse aquilo. Ela fez-se de insegura e tudo isso comigo, para se aproximar de Jace. Quando na realidade ela tem confiança a mais.-Ela as vezes, fala de coisas estranhas. Diz que sabe coisas que podem arruinar tudo e todos. Realmente assusta-me.- Mel revela e sorrio.
-O que estavas a fazer com Jace?- Mel cora e olha para o chão.
-Ela pediu-me para lá estar para te fazer ciúmes. Desculpa. Não aconteceu nada entre nós. Namoro com John.- menos uma, penso. Não conhecia John.
-Tudo bem. Eu acredito.- tranquilizo-a e olho de novo para o céu. A minha cabeça de novo a pensar em Jace e Harry. Harry e Jace.

Eu não preciso mesmo de escolher. Jace não gosta de mim.
Devo ficar com Harry?

Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora