Oh meu Deus.
Agora é que se foi tudo abaixo.
-Jace...- sussurro. A sua mão aperta ainda mais a minha anca depois de ter pronunciado o seu nome e ele olha numa fração de segundos para os meus lábios, voltando aos meus olhos.- Não podes continuar a fazer isto.
-O que?- ele pergunta.
-Dizeres que não queres nada comigo e depois fazeres isto.- Caroline bate a porta. Tento sair de ao pé de Jace, mas o seu corpo continua pressionado contra o meu.
-Quero ficar sozinho!- ele grita, virando a cara para a porta.
-Uhm... Ok.- Caroline diz. Ouço o seu passo zangado quando se vai embora. Apesar de tudo, sinto pena de Caroline. Sei que ela não faz as coisas por mal.
-Eu...- Jace começa. Porque é que ele está a fazer isto comigo? Magoar-me e depois dar-me esperanças?
-Agora é a minha vez. É a minha vez de apenas querer ser tua amiga. É obvio que não é isso que eu quero, mas...- respiro fundo - Eu quero conhecer-te. Levar isto com calma.- preencho a sua face com as minhas mãos.
-Ok.- ele sorri. Jace deixa cair a sua cara no meu ombro apertando-me num abraço e deixo-me caída nos seus braços.
***
-Onde conheceste o Harry?- pergunta. Jace e eu estivemos a falar faz agora duas horas. Ele contou-me toda a sua infância e eu contei-lhe a minha.
Não sabia o que lhe havia de dizer. Devia simplesmente dizer a verdade ou mentir?
-Não me mintas.- ele diz. Fico confusa. O quer ele dizer com...- Eu sei que o Harry era teu professor.
O ar falta-me. Era como se de repente me tirassem algo com o qual eu não podia viver sem.
-Como?- sussurro. A minha voz treme por todas as partes.
-A Caroline disse-me. Não me perguntes como ela descobriu. Porque eu não sei. Amava-lo assim tanto, para o fazeres? Arriscares tudo?- Jace parece confuso.
-Quando te apaixonares saberás.- digo.
-Eu já estive apaixonado.- ele diz. Jace já namorou a sério com alguém?- No 11º e 12º ano. Ela era tudo para mim. Chamava-se Clary. Ela era tudo o que eu sonhei ter. Ela era a minha única familia. A única pessoa que eu tinha. E eu estava completamente apaixonado por ela. Até ela desaparecer.
-Desaparecer?- os olhos de Jace estão escuros e sinto a dor que aumentou rapidamente no seu peito. Jace estava a abrir-se comigo.
-Ninguém ouviu falar dela durante 1 mês. Apareceu morta. Foi abusada sexualmente e espancada.- Jace está a fazer os possiveis para não chorar.
-Lamento muito.
-Sabes quem fez tudo isto? O meu melhor amigo.- o meu coração bate fortemente e lentamente. Não consigo perceber o que me está a contecer e vejo Jace sentado na cama a olhar para o nada.- E eu agora estou sozinho.- aproximo-me dele. Agarro a sua mão e entrelaço os seus dedos nos meus e com a outra acaricio o seu cabelo.
-Tu não estás sozinho.- obrigo a sua cara a virar-se para mim.- Eu estou aqui. Tu não estás sozinho.
***
Já eram 2 da manhã e o meu estudo não foi feito. Estava a arrumar as coisas para ir para casa, depois de Jace me ter contado aquilo tudo. Os seus olhos continuavam vermelhos e ele parecia exausto.
-Eu levo-te a casa.- ele diz.- Mas vamos ter de ir a pé. Não tenho gasolina.- concordo com Jace e desço as escadas ouvindo os passos largos de Jace atrás de mim.
A festa continuava. Nunca tinha parado.
Assim que chego ao último degrau levanto o olhar e dou-me com um rapaz quase da minha altura e com roupas largas. O homem não tinha menos de 50 anos. O que estava aqui a fazer um homem de 50 anos com cheiro a tabaco e muito mau aspeto?
Quando vejo que Jace se apercebe do homem que se encontra a minha frente passa por ele e sigo-o.
-Não te via à tanto tempo!- o homem diz. Os seus dentes são amarelos e não os tem todos. A barba ainda estava por fazer e os olhos estavam a ficar cada vez mais escuros.
-Eu não te conheço de lado nenhum. Agora baza, antes que eu chame a polícia.- Jace avisa, aproximando-se do homem. Deixo-me ficar para trás. O homem solta uma gargalhada.
-Oh, meu querido Jace, sabes muito bem as coisas que sei sobre ti.- ele sorri. Vejo Jace a ficar tenso.- E quem é essa menina? Bem que me podias oferece-la para uma noite.
-Desculpe?- exclamo num tom chocado e enojado.
-Vai-te embora.- Jace diz aproximando-se ainda mais.- E se tu lhe tocares, eu mato-te. Mato-te como mataste os meus pais.
***
A viagem é silenciosa. Esta noite foi... intensa.
Quando Jace pare o carro, ao chegarmos aos quartos, olho para ele.
-Jace...- num movimento rápido, Jace beija a minha bochecha, mantendo os seus lábios durante um pouco.
-Estou apaixonado por ti. Boa noite Bradshaw.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)
FanficContinuação do livro "Hide" Depois de Bella sair do país e ir para a universidade tudo irá mudar. Harry e Bella são apenas conhecidos, mas isso não os impede de continuar a pensarem um no outro. Mas, com uma nova vida à sua frente, novos amigos e no...