3º Capítulo

7.2K 446 29
                                    

Tinhamos chegado a casa. Meg encontrava-se deitada na cama de barriga para baixo a mexer no computador. Tinha vestido uns leggins e uma camisola de manga curta preta.

-O que queres de mim Meg?- Jace pergunta e senta-se na minha cama. Reviro os olhos e pouso as chaves e a mala na secretária encostando-me à parede. Meg tira os olhos do computador fechando-o e senta-se na cama.

-Hoje há festa?- ela pergunta.

-Claro que há.- Jace responde. Olho para ele pelo canto do olho. É realmente bonito. Quem olhasse para Meg não dizia que ela era propriamente amiga de Jace. Não têm nada a haver. Meg é mais o meu estilo. Jace é parecido com Harry na parte das tatuagens. Mas só isso. Ainda assim, a maneira como ele ajeita o cabelo e tira os cigarros do bolso da camisa apertada até cima, dão-me arrepios pelo corpo.

-Vens?- Meg pergunta, virando-se para mim.

-Não sei.- respondo. Sinto Jace a olhar para mim.

-A menina tem de estudar?- ele diz e olho para ele.

-Tu não?- Jace continua a olhar para mim. Mas com um olhar de "quero lá saber de ti".

-Como se eu fosse gastar a minha noite a estudar. A vida é demasiado curta para essa ação.- ele diz e deita-se olhando para o teto.

-Estás na minha cama.- digo, mas tanto Meg como Jace ignoram, ou não ouvem. Vejo Meg a levantar-se e a ir buscar cervejas. Ela tem 3 na mão. Pousa uma perto de mim e passa outra a Jace abrindo a dela.

-Não bebo.- digo rapidamente.

-Que novidade.- Jace diz sentando-se de novo na cama e bebendo a cerveja dele. Meg liga de novo o computador.

-Assim como tu escolhes ser estúpido, eu escolho não beber.- ele ri-se. Meg ri-se.

-A questão é: serei eu mesmo estúpido?- ele pergunta e levanta-se.

-Estreou um filme super fixe no cinema. Estamos de saída. Começa daqui a 15 minutos.- Meg diz, vestindo um casaco e calçando umas botas. Jace ainda olha para mim e eu desvio o olhar pegando na mala e nas chaves de casa. Uma sessão de cinema não vai fazer mal a ninguém.

***

Meg está à minha esquerda e Jace à minha direita. Ouço raparigas a rir e vejo-as a olhar para Jace. Ele sorri para elas.

-Boa tarde.- elas sorriem. São definitavamente daquelas raparigas da claque da escola, populares que gostam de qualquer um que lhes aparece à frente. Tal como Jace. Mas Jace prefere raparigas.

-Podes parar de fazer olhinhos a todas as raparigas?- Meg diz.

-Elas é que me fazem olhinhos.- tiro o telemovel da carteira e vejo que tenho uma mensagem de Harry. Abro a mensagem.

*Por favor, não me ligues de novo. Apenas esquece-me.*

-Estás bem?- pergunta Meg, Digo que sim com a cabeça e arrumo o telemovel quando vejo Jace a olhar para ele.

-Então? Estava a ler.- levanto-me e digo rapidamente que vou a casa de banho antes do filme começar.

Como é que vou conseguir? Dia após dia? Sem o ver, sem ouvir a sua voz, sem nada? Porque é que ele teve de aparecer na minha vida? Meu Deus, como eu sinto falta dele. De ver o seu sorriso e os seus olhos a brilharem. O entusiasmo com que ele fica por um simples jogo de basquetebol. A maneira como ele agarra a minha mão e me faz sentir como se fossemos apenas nós os dois no mundo. Como é que é susposto esquecer tudo isso? Como ele me fez sentir? Provavelmente ele tem outra agora. E essa outra sente-se como eu me senti. E só de pensar nisso, quero correr até ele. Ele faz-me sentir como se eu não tivesse sido nada. E, nos momentos em que fui ele fez-me sentir como se fosse tudo. Como é que algo muda assim tanto de um tempo para o outro?

-Bella?-ouço Jace chamar.- O filme está a começar.- Respiro fundo e limpo as lágrimas vendo Jace a abrir a porta.

-Como é que fizeste isso?

-Digamos que não é a primeira vez que estou aqui.- Jace fecha a porta e olha-me, pondo-se de joelhos.

-Caga no gajo. Afinal temos 1000 relacionamentos.- é verdade.

-Eu sei, mas não é assim tão simples.- digo.

-É por isso que nao faço relações.

-Nunca te apaixonas-te?-pergunto.

-E nunca irei. É tão chato.

Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora