Capítulo 21

5.1K 390 45
                                    

-Acorda.- ouço uma voz a chamar. Abro os olhos lentamente e vejo Mel. Onde estou? Levanto-me lentamente e vejo pessoas a sair da fraternidade. Dormi aqui? Confirmei, quando as minhas costas deram um sinal de alerta. Que dor. Mel estava agora com o cabelo agarrado e ajudava alguns rapazes e raparigas a limpar o jardim. Levanto-me e dirijo-me até eles.

-Precisam de ajuda?- pergunto. Tendo a noção que o meu cabelo está uma porcaria, também o ato com elástico. Mel sorri e passa-me um saco. Quando começo a apanhar as coisas, chega um carro. Jace sai do carro e o meu coração para. Ele estava perfeito. Parecia ter estado numa empresa a dar uma reunião. E essa reunião tinha corrido bem.

Jace sorria. Um sorriso que lhe chegava aos olhos. Mas ele não sorria para mim. Ele sorria para o nada. Continei a limpar, quando ele se aproximou.

-Muito bem.- ele diz. Cruzo o olhar com Jace. E, para meu espanto, ele não parece triste, zangado, desapontado. Nada. Ele estava simplesmente feliz por ter passado a noite com Caroline.

-A noite foi boa?- pergunta-lhe um rapaz de cabelo verde. Fazia parte da banda de Jace.

-Para todos nós. Fui com Caroline a uma festa, onde estava o mais conceituado "manager" de sempre. Ele queres nos ouvir tocar. Vai cá esta noite.- Jace diz. Fiquei contente por ele. Não é todos os dias que encontramos oportunidades como estas. E Jace e a banda têm um talento. Merece ser conhecido.

-Estás a falar a sério meu?- um rapaz diz começando a celebrar. Mel e os que estam a limpar o jardim aproximam-se dele abraçando-o. Eu fico ali, a olhar. Quando o abraço acaba, Jace olha para mim.

-Parabéns.- digo-lhe sorrindo. Jace sorri.

-Posso falar contigo?- ele pergunta. Não sei muito bem o que dizer. A minha cabeça mexe-me automaticamente e aceita o seu pedido.

***

Estavamos no quarto de Jace, um sitio onde já não estava à algum tempo. Inspiro fundo.

-Eu acho que deviamos ser amigos. É tudo o que quero de ti. Não sinto o sentimento para namorar contigo. E eu não faço relações. Portanto... Amigos?- sei que está nervoso.

Não sei bem o que pensar. Pensarei mais tarde. Eu quero estar com Jace, e se tiver de ser assim, então será.

-Com muito gosto.- digo sorrindo.

***

Jace estava também a ajudar a limpar. Quando estava a apanhar um copo sinto as minhas costas a serem molhadas. Grito e viro-me para trás. Vejo Jace a rir-se e a olhar maliciosamente para mim. A sua mão tinha uma garrafa de água. Jace começa a molhar toda a gente a corro até á cozinha para pegar em garrafas de água.

Molho Jace e fujo dele, para ele não me molhar. Da minha cara saiu um sorriso quando percebi que Jace me seguia.

-Estás tão feita!- ele grita.

-Qual é o teu apelido?- grito. Jace estava de um lado da piscina e eu do outro. Jace ri-se.

-Brooks.- devia ser a primeira pessoa que eu conhecia com aquele apelido.

-Jace Brooks.- repito.- Desafio-te a saltar para a piscina.

-Se eu saltar, tu também saltas Bradhsaw.- e porque não? Estava a aproveitar o momento. Pelo menos, estava-me a divertir.

-Está bem.- eu planeava saltar. Não o ia enganar. Eu sabia que Jace também o iria fazer.- 3... 2...

-1! -gritamos os dois ao mesmo tempo e quando dou conta já estamos os dois na piscina. A água estava gelada mas o facto de Jace estar-se a rir e eu tambem fazia com que isso não fosse um problema.

-Eu sabia que ias saltar, Brashaw.- ele diz. Atiro-lhe com água. Ao perceber que a minha camisola estava constantemente a vir ao de acima, tentei puxa-la para baixo.

-Então? Vais deixar que te ganhe?- ele desafia. Jace tira a sua camisola e faço o mesmo. Não havia problema. E se Jace e eu iriamos ser amigos, eu iria me sentir confortável a ir à piscina com ele. Jace mergulha e surpreende-me quando aparece por baixo de mim, pondo-me em cima dos seus ombros.

-Ó Alex! Mel! Anda puto!- Jace grita. Passado algum tempo aparecem 2 rapazes e Aline. Os rapazes atiram-se imediatamente para a piscina e Aline segue-se. Estava a gostar cada vez mais desta miúda.

-Jace.- digo. - Deixa-me lá sair.- Jace deixa-me sair e vou de encontro a Aline. Estava contente, quando avisto Caroline. O seu corpo estava num biquini rosa claro. Wow. Ela tinha um bom corpo. Caroline entra para a piscina e vai até Jace.

-Senti a tua falta.- ela diz abraçando-o. Jace sorri, mas o sorriso não lhe chega aos olhos. Mel estava a olhar para a cena, tal como eu. Jace olha para mim.

-Vou indo.- digo a Mel. Saio da piscina e apanho a minha camisola antes de fazer o meu caminho para casa.

E eu pensava que Jace não fazia relações.

Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora