Capítulo 32

4.7K 388 63
                                    

Ok. Podem dizer. Fui bué estúpida na última noite. Não que me lembre, mas a Lola contou-me. E o Harry mandou uma mensagem à minha mãe que ia dormir em casa de uma amiga. Ele devia-me ter perguntado se estava com alguém. Sei que não aconteceu entre nós, porque estou vestida na cama. Já são 10 horas. Levanto-me. O meu voo é às 17 horas.

-Harry?- chamo-o assim que abro a porta do quarto. Ele aparece e sorri-me.

-Estás melhor?- assinto com a cabeça e sigo-o. Sento-me nas cadeiras quando chegamos à cozinha. Harry põe me sumo de laranja num copo.

-Ontem... Não aconteceu nada, pois não?- Harry olha para mim. O que é aquele olhar?

-Beijamos-nos. Mas eu não deixei acontecer alguma coisa.- ele diz-me.

-A sério?- pergunto-lhe. Não de uma forma tipo: "Sim, acredito mesmo em ti." Mas de uma forma "Obrigada." Ele concorda com a cabeça e deixo escapar um sorriso de agradecimento.

-Nunca ia fazer isso Bella. Sabes que eu vou sempre preocupar-me contigo. Nunca me vou arrepender da tatuagem que fizemos. Representa muito.- olho para o seu braço onde esta tatuado aquilo que nos quisemos. Sorrio-lhe. Sinto mesmo falta dele.

Levanto-me e abraço Harry. Não sei se foi um adeus à nossa relação ou ao facto de eu ir embora.

Mas tenho a certeza que foi um adeus.

***

Quando chego a casa vejo a mãe a arrumar umas coisas na sala. Logan e Liam estão a brincar no chão com uns carros.

-Olá.-digo. A mãe olha para mim e sorri.

-Como estás filha?- deixo as chaves de casa na entrada e sento-me no sofá.

-Estou bem.

-A que horas é o teu voo?- ela pergunta, continuando a arrumar.

Preciso de um banho. Levanto-me.

-Às 17. Precisas de ajuda?

-Não, deixa estar.

-Vou tomar um duche.


Deixo a água escorrer pelas minhas costas abaixo. Penso em Jace. Gosto dele. Gosto mesmo. E preciso de falar com ele.

Estou confiante, afinal ele disse que estava apaixonado por mim. Mas sabem como Jace é. Não é coerente. Por isso, tenho de estar preparada para tudo.

Quando saio do chuveiro visto algo simples e acabo de arrumar a mala. Depois passo tempo em família.

***

Não gosto nada de adeus. Por isso, vou saltar essa parte. Quando digo até já a todos vou de táxi, até ao aeroporto. Este Verão tenho mesmo de tirar a carta de condução.

Depois de um voo de seca, chego finalmente à fraternidade. Provavelmente Meg está na festa, por isso vou direta para o quarto, sem grandes cerimonias. Abro a porta, deixo cair as malas e olho para a frente. Assusto-me, quando vejo Jace à minha frente.

-Estás maluco?- digo, com a mão no peito. Deixo as chaves na secretária. Jace ainda está roxo das pancadas que levou e os nós da mão vermelhos. Está todo de preto, mas meu deus, está lindo.

-Porque é que não disseste que ias a Londres?- ele pergunta, levantando-se. Fecho a porta.

-Não sei. Estavas a gravar álbum, não queria incomodar.- ele está chateado? Sinto o seu perfume e inspiro profundamente.

-Estás a brincar comigo, certo?- ele tenta não gritar.

-Acalma-te. Foi um fim-de-semana. Não é como se tivesse lá estado 1 ano.- acalmo-me.- Jace, acabei de chegar. Não faças isto.

-Para a próxima já sabes. Pelo menos uma mensagem.

-Então e o álbum?- pergunto sorrindo.

-Está a correr mesmo bem.- ele anima-se. Aproximo-me. É agora. Fala agora. Diz-lhe. Anda.

-Eu... Temos de falar.- digo-lhe. Jace olha para mim.-Eu gosto de ti.- a pior parte já acabou.- E não quero estar afastada de ti. As coisas com o Harry não vão dar. Ele já tem outra e eu quero-te a ti.

Jace apenas olha para mim. Vou levar com os pés?

-Ainda bem que dizes isso. Porque eu acabei com a Caroline. E...

E o que? Espero ansiosa.

-Eu não sei se estou a ser apressado mas eu... Eu amo-te Bella. Amo mesmo. De uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Por isso, tens mesmo de ficar comigo. E promete que não te vais embora.












Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora