Jace está apaixonado por mim. Repito isso mil vezes, mas ainda não parece verdade. Meg não está no quarto e deixo-me cair na cama.
Mais um dia e vou a casa. Passar o fim de semana.
A cara de Jace não me sai da cabeça. E um sorriso não me sai da boca.
***
Estou quase a chegar à Universidade quando vejo Jace. Está a falar com um rapaz qualquer e o cigarro está bem segura entre dois os dedos da mão esquerdo. Jace avista-me e despede-se do amigo. Jace deixa o cigarro cair no chão, pisando-o e abraça-me. Respiro o seu perfume e o seu cabelo lavado e, por mais estranho que seja, não me cheira a tabaco.
-Estás com umas olheiras.- Jace ainda estava completamente vermelho e ao mesmo tempo roxo, por causa da porrada que levou. Ainda coxeava um pouco a andar e o lábio estava inchado.
-Tu estás muito bem.- digo-lhe. O seu sorriso é revelado embora ele tente não sorrir muito, já que se o fizer o corte abre-se de novo. Começamos a andar para a minha aula e quando chegamos à porta ele começa a pensar nas palavras.
-Hoje, vamos começar a gravar o álbum.
-A sério? Isso é espetacular.- digo-lhe sorrindo.- Bem, eu tenho de ir.- Jace passa a mão pelo cabelo desajeitadamente e ri-se. Dou-lhe um pequeno murro no braço e entro para a sala ajeitando o cabelo.
***
Depois das aulas, decidi ir para casa. Estou tão cansada e preciso mesmo de descansar. O meu voo para Londres é daqui a 3 horas. Acabo de arrumar as malas e ponho tudo pronto. Deixo-me cair na cama e olho para o teto branco um pouco sujo por cima de mim. Respiro fundo e deixo-me ficar ali, vendo de novo Londres, os meus irmãos, os meus amigos, a minha mãe e o meu padrasto. O teto branco já não da mesma cor e transforma-se noutra coisa. Sei que, pelo meu sorriso inesperado, transformou-se numa coisa boa.
Eu só queria que não fosse Harry.
-Vai com Deus!- Meg grita, depois de me dar um abraço e acabar de me ajudar a por as coisas no taxi.- Não te esqueças de trazer alguma coisa para mim!
Entro no taxi.
-Despediste-te do Jace?- ela pergunta. Ponho o cinto.
-Não tive tempo. É só um fim de semana.- digo. É claro que eu me queria despedir de Jace, mas como ele me disse que ia gravar o álbum, não o queria atrapalhar. Meg acena-me adeus e o carro começa a andar.
Ao chegar ao aeroporto, tenho algumas dificuldades em me orientar mas depois lá consigo. Decido ficar à espera que eles abram o avião e sento-me numa das cadeiras lendo uma revista.
A esperança de que Jace fosse aparecer, era grande mas ao mesmo tempo pequena. Decido mandar-lhe uma mensagem.
*Porta-te bem*
Fogo, não devia ter mandado aquilo. Afinal quem sou eu para o ordenar a fazer alguma coisa?
Não recebo resposta e ouço as senhoras a chamarem os passageiros para o meu voo. Pego nas coisas e sou a primeira a entrar. Sento-me mais ou menos no meio, ao lado da janela, e vejo o avião grande a encher-se rapidamente de pessoas.
Vejo de novo o telemovel, mas não tenho nenhuma mensagem, nem uma chamada perdida.
O avião começa a andar.
Vou para casa.
***
-Cheira-me ao meu prato favorito vegetariano?- digo entrando em casa. Ninguém sabia que eu vinha hoje, e eu queria que fosse uma surpresa. Rapidamente a minha mãe aparece nas escadas e corre para me abraçar.
-Filha.- ela diz, as lágrimas a chegarem-lhe aos olhos. Agarro-a e respiro entre os seus cabelos recordando o seu cheiro a sabonete de morango. As minhas ernas são preenchidas por dois pequeninos.
-Olhem para voces! Estão tão grandes!- abaixo-me e abraço cada um deles. Os seus braços pequenos a aconchegarem o meu pescoço.
-Bella!- ouço a voz do meu padrasto. Sorrio levantando-me e abraço-o. Consigo perceber que ele está a perceber. E pela primeira vez em muitos anos, sinto-me a ser abraçada por um pai que me ama. O meu novo pai.
***
-Nem acredito que estás aqui.- a mãe diz. Estamos sentados à mesa e o pai serve-nos. Suspiro com o cheiro da comida. Que saudades.
-Queria que fosse uma surpresa.- Logan e Liam começam a comer.
-Então? Como é a Califórnia?- o pai pergunta. Sorrio. Na verdade, ainda nem tivera muito tempo para percorrer as praias, mas pelo que vi era lindo.
-Mais perfeito do que alguma vez imaginei.- digo.- Tudo está a correr a bem. E estou feliz. Estou muito feliz.- a mãe e o pai sorriem.
-Isso é bom.- a mãe diz.
-Muito bom.- acrescenta o pai.- Nem sabes todas as vezes que aqui os nossos pequenitos falam sobre ti. A mana fazia isto, a mana fazia aquilo.- Logan e Liam parecem não ouvir porque ambos brincam um com o outro.
Sabia bem estar em casa.
Quando acordei, relembrei toda o tempo que aqui estive. Acordar liga ansiosa por ir ver Harry, ou por querer lhe dar uma chapada. E agora Harry tem outra e eu estou dividida. A vida mudou completamente.
Vesti a primeira coisa que ainda tinha no guarda fatos e combinei com a Lea e a Lola para nos encontrarmos no parque.
Depois de cumprimentar todos sai de casa. Mal chego ao parque vejo alguém virado de costas para mim, que me parece o Harry. Por favor que não seja ele. Por favor que seja ele. O cabelo esta para trás e usa uma camisola provavelmente toda branca e umas calças pretas. O rapaz vira-se e vejo aquilo que o meu coração ao mesmo tempo rejeita e ao mesmo tempo aceita. Harry fixa o seu olhar em mim.
Eu não sei o que fazer.
*****Bem meninas, eu agora vou estar a escrever a nova fic, e quando já tiver 3 capítulos escritos, vou por o próximo capítulo desta. No máximo demoro 1 mês! Mas não se preocupem, que eu não vou demorar tanto!
Espero que tenham gostado deste capítulo e digam nos comentários com quem querem que a Bella fique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)
FanficContinuação do livro "Hide" Depois de Bella sair do país e ir para a universidade tudo irá mudar. Harry e Bella são apenas conhecidos, mas isso não os impede de continuar a pensarem um no outro. Mas, com uma nova vida à sua frente, novos amigos e no...