Capítulo 30

4.5K 371 77
                                    

Harry está com Aline. Aquela da festa de Natal? Pois. Aline é de facto, perfeita. E Harry namora com ela. Não sei de onde cresceu este amor, mas agora percebo o que Harry sente. Ou devo dizer, sentia. Mas eu e Jace não estamos juntos e eu tenho a certeza que eles os dois estão. Caminho na direção de Harry.

-Olá...-digo-lhe. Acho que pareço uma grande totó, comparada com a Aline. Harry olha-me. Não pensava que me ia encontrar. 

-Olá.-ele responde. Aline levanta os óculos de sol que está a usar e vira-se para Harry depois de olhar para mim com nojo. O que queres porca?

-Fico a tua espera em tua casa.- Aline tira do bolso das calças as chaves de casa do Harry e vai-se embora abanando o rabo gordo. Sou uma infeliz.

-O que estás aqui a fazer Bella?- agora apetece-me dar-lhe um murro.

-Eu vivo aqui, não sei se te lembras.-cuspo. Não sei porque, mas a raiva que sinto dentro de mim é muito mais do que eu imaginava.

-Pois.

-Traíste-me.-acuso-o. Fiquei destroçada quando vi a foto. Ele deixou de ligar quando prometeu.-Fizeste uma promessa e não a cumpriste. Onde está o Harry por quem eu me apaixonei?

-Aqui mesmo.-ele levanta a voz.- Sabes Bella, a Caroline contou-me tudo. Falou comigo por chat. Tu traíste-me primeiro.

-Caroline? Conhecê-la?- agora estou confusa. Esta grande cabra é cruel. Porque é que ela me quer ver mal? Alguma vez lhe fiz alguma coisa? Será por Jace? Não faz sentido.

-Um dia veio falar comigo. A dizer que era tua amiga. E contou-me tudo. Foste para a cama com ele. Logo depois de ter voltado para aqui. Por isso, não te atrevas a dizer que eu te trai Bella.- ele acusa. Não consigo perceber se tem o olhar cheio de raiva, desespero ou tristeza. Eu não acredito. Caroline fez esta porcaria toda. Foi tudo feito por ela. Ela inventou tudo. Depois começou a namorar com Jace. Assim eu ficava sem ninguém. Bem jogado, Caroline. Mas eu vou fazer xequemate. 

-É tudo mentira. Eu não fiz nada disso. Tu paras-te de ligar e depois recebi uma mensagem com uma foto de ti e da Aline. Tu não tiveste provas. Acreditaste numa pessoa que nem sequer conhecias?- ele está triste. E confuso. Harry deixa-se cair no chão. As mãos a cobrirem-lhe a cara. 

-Desculpa.-ele suspira.

-Desculpa? Em que é que te estás a tornar Harry?- pergunto-lhe. Mesmo sabendo que Caroline inventou a merda toda, Harry não tinha o direito de simplesmente começar a comer outra. Sem provas. Devia ter ligado. 

-Tu não percebes.- ele olha para mim. Os olhos molhados.- Não sabia o que fazer. Acreditei nela, porque a vi contigo no dia em que lá fui. 

-Mesmo assim Harry!- tento acalmar a voz, para não dar filme. 

-Comecei a andar com a Aline para te esquecer e... a relação está a resultar.- ele admite. Uau. Desta não estava eu à espera.

-E não achas que merecia um telefonema?- grito-lhe. Estou-me a passar. Nem vos consigo descrever o que estou a sentir. É uma mistura completa de emoções.

-Não consegui.- estou para lhe gritar que aquela desculpa é provavelmente a mais esfarrapada que já ouvi em toda a minha vida.- Bastava ouvir a tua voz, para mudar de ideias. Percebes Bella? Também não ligaste. Acreditei mais na história de Caroline. Já percebi que estraguei tudo, mas as coisas já estavam estragadas. Mas, continuo a amar-te.

-Mas não estás apaixonado por mim.- caio na realidade. Harry não me quer. E eu ainda o quero. E depois há Jace. E Caroline. E Aline. E Harry já não gosta de mim. Acabou-se. Aquele sentimento que eu guardei por Harry, ele não guardou de mim. E se guardou, perdeu-o. 

Encontro-me a cair. Sem parar. Sem me poder agarrar. E penso se isto teria sido diferente. Olho para Harry. Os meus olhos com lágrimas. 

-Eu ainda estou.- digo-lhe.- Basta ver-te para o sentimento vir ao de cima. E agora Harry? É o fim? Quando finalmente podemos estar juntos e andar de mãos dadas publicamente. Acabou?

Harry não diz nada. Está a olhar para o chão. Na verdade, não olha para nada. Olha para o grande vazio que se encheu. 

-Preciso que digas que acabou.- peço-lhe. Estou a fazer o melhor que posso para não virar costas, chorar e deixar-me cair. 

-Não consigo.- e agora estou a dar-lhe murros. Em frente de crianças pequenas. Os seus braços envolvem os meus e Harry aperta-me contra o seu corpo.- Já te disse Bella. Vou sempre estar apaixonado por ti.

***

-Temos uma história.- Harry diz.

-Temos amor. Coisa que não tens com Harry.- Jace diz.-Fica comigo.

-Fica comigo.-Harry diz.

Amo Harry. Amo Jace. Mas por quem estou verdadeiramente apaixonada?

Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora