18 Capitulo

5.2K 391 19
                                    

Por onde começar? Hoje é Sábado e supostamente deveríamos entregar a parte da melodia e do ritmo da música, na segunda feira. Mas o Jace disse que não me quer. Acho que nunca me senti tão humilhada na minha vida inteira. A forma como ele disse que não me queria magoou-me imenso. Depois disso, sai dali a correr e deixei bem claro para ele não falar mais comigo. Jace não disse mais nada até eu sair da fraternidade. Por isso, tenho feito o trabalho sozinha.
Estou no computador a arranjar um ritmo fixe, quando recebo uma mensagem.
*Podemos falar?* Era uma mensagem de Harry. Wow. Era a primeira vez que ele me falava desde que se foi embora. Fiquei surpreendida e apareceu um sorriso automaticamente na minha cara. Por mais que eu tentasse ignorar os meus sentimentos por Harry, aquelas borboletas começam outra vez em movimento sempre que ele comunicava comigo. Espero que isso não soe demasiado clichê.

*Sim.* respondo. Passado alguns segundos, Harry liga-me e eu atendo imediatamente a chamada.
*
-Olá...-ele começa. Pareçe estar doente, porque puxava o ranho. Ou isso, ou esteve a chorar.
-Estás bem? Parece que estiveste a chorar.- pergunto. Harry fica calado durante um tempo.
-E estive. Antes que fales. Por favor, deixa-me explicar. Eu sei que já sabes que eu ando a comer todas. Mas só uma e da escola. Eu juro. Eu... Sinto-me traído Bella. Eu sabia que ias ficar com Jace, e procurei consolo, para te esquecer. Mas não consigo. Podes me perdoar?- ele sussurra, as 3 ultimas palavras. De repente, sinto como se tudo estivesse bem. Até ouvir a palavra Jace a soar repetidamente na minha cabeça. Afasta-o. Ele não gosta de ti. Harry parecia muito arrependido, mas eu ainda tenho dúvidas no que responder.
-Isso não é desculpa e tu sabes disso Harry.- tinha ciúmes. E por mais que eu sentisse que não estava a ser certa naquilo que dizia, porque eu andei com Jace, ainda quis dizer-lhe alguma coisa.
-Eu sei Bella. Mas por favor tens de me dar uma oportunidade. Por favor.
***
Estava a fazer uma video chamada com Harry a cerca de uma hora, quando Meg entra no quarto. Viro rapidamente o ecrã e mando uma mensagem a Harry a dizer-lhe para se calar, desligando rapidamente o som.
-Estás bem?-Meg pergunta dando um beijo na minha bochecha.
-Sim...
-Hoje não vai haver festa na fraternidade. Vai ser no bar Água Azul. Vens certo?- Meg pergunta.
-Ainda não sei... Tenho muito que estudar...
-Oh, por favor Bella. A universidade não é só para estudar. Já não tens a tua mãe a melgar. Aproveita.- Meg tinha razão. E eu tinha as matérias em dia. A única coisa que me preocupava era o facto de Jace estar lá. Não havia como duvidar. Mas que se lixe. E a minha vida, faço o que eu quiser.
-Está bem. A que horas vão?- pergunto. Meg sorri.
-Está pronta a meia noite.
***
Tinha vestido uma camisa vestido e umas botas pretas. Antes de sair de casa com Meg, peguei no telemóvel e em algum dinheiro e saímos. Nate vinha-nos buscar, e apesar de não estar muito contente com a ideia, não queria aborrecer Meg. Nate já tem o carro estacionado. Meg entra para o lugar da frente e sento-me atrás.
-Olá.-Meg diz, inclinando-se para beijar Nate.
-Boa noite meninas.-Nate diz e olha-me de relance. Olho pela janela e espero até chegarmos ao bar.
Quando finalmente chegamos apresso-me a sair do carro e espero por Meg. Sei que é,a vai ficar com Nate a noite toda, mas pelo menos entro com ela. Nunca tinha estado neste bar, mas pelos vistos eles tinham. Meg deixa um beijo na bochecha do senhor que está na porta e nós passamos. Primeiro senti medo: o que iria fazer se visse Jace? Como iria reagir? Dirigi-me logo ao bar, numa tentativa de não encontrar ninguém, mas assim que sento vejo Jace a beber com mais duas raparigas. E o problema é que essas duas raparigas eram Mel e Caroline.

****
Amanhã sai novo!

Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora