17 Capítulo

5.6K 415 78
                                    

Jace agarrava-me os braços e olhava-me nos olhos. Sentia os olhos das pessoas em nós, mas avistei Nate a olhar muito para nós. Meg estava a seu lado a conversar com outros mas a sua mão estava entrelaçada na dele. Sinto um pequeno puxão de Jace e olho para ele.
-Eu é que devia dizer isso.-digo-lhe.
-Não, não tens. Eu sei que ainda gostas dele.- Jace referia-se a ele. É como é óbvio ainda estou apaixonada por Harry, mas se ele aparecesse aqui agora e pedisse para escolher entre os dois eu não conseguia. E essa ideia assusta-me muito. Terroriza-me.
-E o que é que queres que eu te faça?- pergunto, olhando de novo rapidamente para Nate. Ainda nos olhava.
-Para quem é que estás a olhar?- Jace pergunta é olha para trás. Nate desvia rapidamente o olhar, mas Jace percebe e caminha até ele. Corro atrás de Jace sabendo que isto não vai correr bem e tento agarra o seu braço. "Deixa estar" sussurro-lhe.
-Estás a olhar para onde?-Jace pergunta.
-Para lado nenhum.-Nate responde. As atenções começam a virar-se para a situação é só quero correr dali para fora.
-Vê lá se ouves bem. Já me basta ter-te a namorar com a Meg. Não preciso que estejas a olhar fixamente para mim. É muito menos para a Bella.-Jace responde. Nate levanta-se e Meg faz o mesmo. Ela olha para mim confusa e aflita e eu retribuo-lhe os olhares. Afinal, também não sabia porque haveria Nate de estar a olhar assim para nós. Jace aproxima-se ainda mais de Nate.
-Sabes bem que eu não tenho medo de ti.- Nate responde ao aviso de Jace e Jace ri-se.
-Aí é que te enganas. Estás a tremer. E aqui está bastante calor, até. Por isso. Porque é que estás a tremer, Nate?- Jace diz Nate com grande repugnância e pergunto-me o que é que se terá passado com eles os dois. Terá sido por causa de uma rapariga?
-Eu não estou a tremer, Jace. Desde quando é que é proibido olhar para a tua namoradinha?- Nate diz, olhando de relance para mim.
-Nate!- Meg diz olhando para mim. Ela sussurra-me um pedido de desculpas, mas eu não quero saber. Nate é um estupido e não percebo como é que a Meg está com ele.
-O que é que disseste?- Pergunto mesmo antes de Jace falar. Nate olha para mim surpreendido e espero por uma explicação.
-Não és namorada dele?- Nate pergunta fazendo-se de parvo. A questão não era essa. Foi a forma como ele disse "namoradinha". Como se eu fosse algum objeto pouco valioso.
-Não.- respondo.-E mesmo que fosse,cano era essa a questão. Para de olhar para mim e olha para a tua namorada. Incomoda-me.-digo-lhe. Não queria ofender Meg de qualquer maneira embora ela parece um pouco ofendida.
-Cala-te.-Nate diz.-Gostas mesmo dele?- Nate diz olhando para Jace.-Sabes ao menos que ele tem andando a comer gajas a toda a hora? Tu não vives na fraternidade, deves confiar muito nele.
-Cala essa boca Nate. Só dizes merda.-Jace vira-se para mim.-Sabes que não é verdade. Tu...- diz apontando para Nate.-Ou calas a boça ou levas na cara. Agora escolhe.-Nate cala-se.

***
Estava na cozinha a beber um copo de água quando Nate entra na cozinha fechando a porta.
-Afasta-te de mim. Ou eu grito.-digo.
-Acalma-te. Vinha-te pedir desculpas.- Nate diz aproximando-se. Tem dois copos com cerveja na mão e entrega-me um. Sinto uma enorme vontade de beber e faço-o. Um copo não faz mal nenhum. Encosto-me ao balcão enquanto bebo e Nate aproxima-se ainda mais de mim colando o seu corpo ao meu.
-Quero pedir desculpas. Não agi bem. É só que... O Jace irrita-me.-Nate pousa a bebida e eu acabo de beber a minha.
-Tudo bem.-digo-lhe.-Mas, porque é que estavas a olhar para nós?- pergunto.
-Porque és bonita.- então era só aquilo? Achava-me bonita. Tanta coisa só por aquilo. Afasto Nate de mim começando a não gostar da conversa e da maneira como ele está a falar. Não quero ser rude, mas quero que ele perceba que não quero nada com ele.-Isto é por causa do Jace? Ele não se importa nada. Ele também o faz.- o facto de este rapaz estar a tentar por me coisas na cabeça, apetece dar-lhe um estalo. Mas controlo a minha mão.
-Acha o que quiseres.-digo-lhe.
-Vamos lá Bella. Sabes que ele é um estupido.-Jace entra de repente na cozinha e em segundos está a empurrar Nate para trás. Nate vai contra uma mesa partindo os copos.
-Jace!- grito aproximando-me dele. Agarro no seu braço e Jace acaricia a minha mão.
-Estás bem?- ele pergunta.
-Não aconteceu nada. Só estávamos a falar.
-Não me interessa-Jace diz, virando se de novo para Nate.- Afasta-te meu. Não me apetece gastar o meu tempo a mandar-te para o hospital.
-Pensava que ela não era tua namorada.-Nate diz cruzando os braços.
-Mas ainda estás a falar? Sai daqui!- Jace grita abrindo a porta. Nate faz o seu caminho e olha mais uma vez para Jace antes de sair porta fora. Jace caminha até mim olhando pára o chão. Abraço Jace.
-Não te preocupes.-sussurro-lhe.
-Não podemos fazer isto.-ele diz, afastando-me. O que?- E melhor acabar aqui o que seja que nós temos.- ele esclarece. Começo a não entender nada. Porque isto agora?
-Porque é que estás a fazer isto?
-Porque não te quero.

Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora