Faltavam cerca de 5 minutos para começar a aula dde música, quando decidi ligar a Lola. Lola é uma amiga de Londres, com quem eu me dava muito bem, e dou. Ela não atende. Ia-lhe perguntar como estavam as coisas e se tinha visto Harry. Ainda só tinha passado uma semana desde o nosso fim de relação e eu queria apenas saber como ele estava. Deixei o orgulho de lado e decidi, mandar uma mensagem.
*Olá... Só queria saber como está tudo por aí. Beijinhos, Bella*
Estava a tocar e no momento em que estava a entrar na sala, recebi uma sms. Era de Harry. Um sorriso fez-se imediantamente da minha cara. Vou contra alguém, e sinto a minha cabeça a bater num peito de um rapaz alto. Olhei para cima e vejo Jace, o rapaz que tinha conhecido na outra noite, a olhar para mim.
-Desculpa.- digo e baixo o telemovel.-Estava distraída.
-Como quando me mandas-te água para a cara?- a sua expressão é séria e chateado, e por um momento até me sinto mal, mas depois ele ri-se. E o seu riso é lindo.
-Isso foi de propósito.- ele dá um pequeno sorriso e sou empurrada. Ok. Hoje não é definitivamente o melhor dia. Uma rapariga loira, mas baixa do que eu, beija Jace dizendo que o ama.
-Cloe, já te disse. Tivemos sexo uma vez e não se vai voltar a repetir. Eu não faço isto. Relações. Sou demasiado bom para uma pessoa só.- ele diz. Há 1 minuto, ele parecia ser simpático. Agora continua a ser o idiota que sempre foi. Passo por eles e sento-me, vendo Jace a sair. Cloe senta-se a meu lado a chorar e não sei o que fazer.
Olho de novo para o telemovel.
*Melhor que nunca*
Não percebi se ele está a ser irónico ou o que quer se seja. Mas o meu coração dói. Eu não quero saber se ele se está a armar em forte. Ligo-lhe. O stor ainda não está na sala.
*
-Bella?-ouço-o.
-O que foi aquela mensagem?- pergunto.
-Que mensagem?- ele diz. Consigo ouvir o barulho de uma porta a fechar.
-Estiveste a dar aula?
-Sim. Porque ligaste?- ele pergunta.
-Estás melhor do que nunca?
-O que? Não.- ele diz
-Então, o que foi aquela mensagem?
-Deve ter sido a Emma.- ele diz e ri-se.- Deixei-a usar o meu telemovel e ela mandou isso.- Quem é a Emma? Talvez uma nova aluna dele?
-Quem é a Emma?- pergunto, tentando parecer normal.
-Lembraste do concurso de Londres? O que foi adiado? Está a ser feito agora. Estou-lhe a dar aulas.- devo estar preocupada?
-Oh. Está bem.
-Não era suposto hum... Não falarmos?
-Podias ter simplesmente desligado se é isso que queres.- digo rapidamente quase me obrigando a dizer adeus.
-Espera Bella. Antes de desligares...-ponho o telemovel no ouvido.- Tenho saudades tuas. E amo-te. Podes desligar agora.
***
-Bem meninos. Hoje está connosco os vossos colegas do 3º ano. Quero que se juntem e criem uma música. Vou mandar todas as indicações para os vossos mails e lembram-se que isto vai contar para 50% da vossa nota. Boa sorte.- arrumo as coisas e olho para todo o lado. Recebo uma sms de Meg a pedir para dizer ao Jace para passar pelo nosso quarto.
-Jace!- chamo. Corro até ele.-Jace!- encontro Jace encostado á parede a fumar.
-O que foi agora? Sei que sou giro, mas não é preciso seres tão desesperada. Amanhã à noite estou liv...
-Primeiro: Eu não sou desesperada. Segundo: Já deu para ver que és convencido e terceiro: a Meg mandou uma sms a dizer para ires ter ao quarto.- ele fuma de novo e olha para mim.
-E quanto há noite?- rio-me ironicamente. Ele ri-se. Começo a andar e sinto-o a vir atrás de mim.
-Cigarro?- pergunta. Abano a cabeça.- Nem sei porque perguntei.
-Nem eu. Simpatia não está nas tuas qualidades. Se é que tens algumas.- ele ri-se.
-És engraçada. Lamento dizer-te que o circo não é aqui. Tens de pedir um táxi e ir para Norte.
-Aqui o único palhaço és tu.
-Já agora- ele diz.- Ficamos juntos no trabalho? Não te vais arrepender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)
FanfictionContinuação do livro "Hide" Depois de Bella sair do país e ir para a universidade tudo irá mudar. Harry e Bella são apenas conhecidos, mas isso não os impede de continuar a pensarem um no outro. Mas, com uma nova vida à sua frente, novos amigos e no...