Capitulo 37

3.9K 343 19
                                    

Depois de ter contado tudo a mãe deixa-a no quarto. Ela disse que precisava de algum tempo sozinha. Voltei para a sala onde o pai e Jace estavam a falar sobre algum jogo de futebol.
Era impressionante o quão bem eles se estavam a dar.
Tenho imenso medo de o meu padrasto se ir embora da minha vida agora que sabemos aquilo sobre o meu verdadeiro pai. Eu acho que a minha mãe nunca o esqueceu completamente mas ela gosta imenso do meu padrasto.
-Jace?- chamo. Os dois viram-se para mim.-Vamos dar uma volta?

Fomos dar um passeio pelo bairro.
-O que é que a tua mãe disse?- ele pergunta.
-Não conseguia falar.-respondo, relembrando a conversa.
-Vais ver que fica tudo bem.-ele diz-me.
-Desta vez não sei Jace. Nem sei como é que vou reagir quando o vir.-digo-lhe. Ele põe-se a minha frente, fazendo-me parar. As suas mãos tocam a minha cara e ele sorri.
-És tão linda.- rolo os olhos, mas não consigo esconder o sorriso. Jace beija-me. Os seus lábios são doces e estão mais suaves do que habitualmente.
-Aquela não é a Bella?- abro os olhos e paro o beijo quando ouço a voz de Aline. Ao lado dela, está Harry. Jace vira-se para trás e consigo perceber que ele reconheceu a cara.
Meu Deus. O que é que eu faço agora?
-Bella! É o teu namorado?- ela pergunta. Depois olha para Jace. Ela está-lhe a fazer olhinhos? Olho para Harry. É óbvio que sinto um grande carinho por ele e ele foi o meu primeiro amor, mas já não sinto o que sentia antes.
-Jace, Aline. E Harry.-apresento-os. Aline sorri e Harry não faz nada. Jace também não estende a mão para o cumprimentar.
-Então quando é que começaram a namorar?- Harry pergunta. Aí por favor. Deus me ajude.
-A alguns dias.- consigo perceber que Jace está um pouco irritado e agarro no seu braço para o acalmar.-O que é que te interessa?
-Não estás a falar para os teus amigos ok?- olho para a Aline a procura de ajuda. Ela parece bastante animada com isto. Depois o seu telemóvel toca e ela afasta-se.
Jace aproxima-se. Puxo-o para trás pelo braço.
-Foi por ele que me deixaste?-Harry pergunta a levantar a voz.
-O que é que isso quer dizer?-Jace pergunta.
-Eu não te deixei Harry. As coisas mudam. O sentimento já não existe. Os dois seguimos em frente.-explico-lhe.
-Tretas!- ele grita. Jace empurra Harry com o braço.
-Não dês espetáculo!-Jace pede. Felizmente somos os únicos na rua.
Harry da um encontrão a Jace.
-Parem!- peço. Pego na mão de Jace e tento tirá-lo dali. Jace ainda dá um olhar a Harry mas vem comigo.
-Foi um prazer conhecer-te.-Aline diz, ainda falando ao telemóvel.
Sabia que não era a melhor altura para ir já para casa por isso decidi ir com Jace dar uma volta pela cidade. Afinal estamos em Londres.
-Podias ter sido mais simpático não?-digo-lhe. Não o digo de uma forma chateada, para não piorar as coisas.
-O gajo é um idiota.-ele diz. Aproximo-me dele agarrando o seu braço e encostando a cabeça no ombro.
-Ele é fixe. Gosto muito dele. Vais ter de respeitar isso.
-Gostas muito dele?
-Não significa que estou apaixonada por ele. -Jace fica mais descansado e tento não me rir com a sua expressão.
Dói um pouco ver Harry com Aline. E dói não estar apaixonada por ele. Se eu pudesse mudar isto, tinha mudado? Não conhecer Jace? E ficar com Harry? A verdade é que não sei. Amo Jace e estou apaixonada por ele mas óbvio que o Harry não me é indiferente de maneira nenhuma. Quem sabe o futuro nos una.
Assim que estamos mais no centro da cidade, vejo umas raparigas a falarem e a olharem para nós. Será que conhecem Jace?
-A tua banda apareceu nalguma revista?-pergunto-lhe. Jace estava maravilhado a olhar para o Big Ben.
-Ya. Tivemos uma entrevista. Isto é mesmo lindo.-as raparigas aproximam-se.
-És o Jace? Dos New Geration?-uma rapariga pergunta. Jace diz que sim e elas,pede, para tirar fotos. Ofereço-me para tirar fotos. Olho para os lados. Acho que as raparigas não são as únicas que reconheceram Jace.
-Eu vou ao teu concerto na Califórnia!- uma das raparigas diz.
-Vemos-nos la então!-Jace diz. Uma rapariga abraça Jace. Ele retribui o abraço.

Estará Jace a ficar famoso?

****
Leiam e votem e comentem na minha nova fic! Crosswalk! Tenho a certeza que vão gostar!

Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)Onde histórias criam vida. Descubra agora