Jace entra um pouco depois de eu entrar na sala, e o professor entra logo depois. O professor deixa as suas coisas na secretária e aclara a voz. Vejo Jace a sentar-se atrás de mim. Os seus olhos estão vermelhos e cumprimenta Caroline com um beijo. Mel está sentada a meu ladoe tiro o telemovel para ver a mensagem que recebi.
*Saudadessss* uma mensagem de Harry. Sorrio para o visor.
-Bem meninos daqui a uma semana têm de entregar as músicas. Tenho uma noticia muito excitante para voçes.- ele começa.- A melhor música, escolhida por mim e pelo o professor Aidan, vai ser cantada e tocada por voçês num concerto, onde vão estar pessoas muito improtantes para o vosso futuro.- sorrio para Mel. Aquilo era uma oportunidade única.- Hoje vai ser a última semana que vos vou dar para fazer as músicas. As outras temos de começar matéria nova.
Vejo todos a mudarem de lugar para ao lado dos seus colegas. O professor senta-se na mesa e mexe no computador. Viro-me para trás e vejo Jace a focar-me.
-Podes vir para aqui?- pergunto, como se fosse óbvio.
-Ele pode ficar aqui. Senta-te ao lado dele.- Caroline diz. Jace continua a olhar-me sem dizer uma palavra.
-Não sei se precisas de óculos, mas ao lado do Jace já não há mais nenhuma cadeira.- Caroline rola os olhos e Jace levanta-se e senta-se a meu lado. Talvez já não quisesse mais fazer o trabalho com o Jace. Jace abre o seu computador.
-Já fiz a minha parte.- Jace vira o compuatador para mim e leio atentamente as letras, tentando encaixa-las.
Misplaced trust
And old friends
Never counting regrets
By the grace of God
I do not rest at all
New England
As the leaves change
The last excuse
That I'll claim
I was a boy
Who loved a woman
Like a little girlStill I can't let you be
Most nights I hardly sleep
Don't take what you
Don't need from me-Wow.- digo olhando para ele. Jace sorri um pouco e depois olha-me de novo.
-Ouve Bella. Tu sabes que gosto muito de ti. Eu não te vejo dessa maneira, como me ves a mim, mas não te quero fora da minha vida.- ele diz, sussurrando um pouco. O meu coração aperta e sinto o meu estômago a dar voltas.
Porque é que ele não me ve da forma como eu o vejo? Será porque não sou bonita o suficiente?
-Tudo bem. Eu compreendo. Mas... Ves a Caroline dessa forma?- eu tinha de saber. Só precisava de saber isto. Jace abre a boca vezes sem conta e volta a fecha-la sem resposta.
-Estou a ver no que dá.- viro-me de novo para o monitor do computador e espero que a aula acabe.
***
Quando finalmente toca, arrumo as minhas coisas e sinto a mão de Jace a envolver-me o braço.
-Promete-me que não me deixas.- ele pede. Sinto os olhos de Caroline em nós e de muita gente. Olho para ele com os olhos a brilhar.
-Eu nunca te deixaria.- digo antes de pegar nas minhas coisas e sair a correr da sala de aula.
***
Mel POV
Depois de ver Bella a sair rapidamente e ver Jace com um sorriso na cara a arrumar as coisas aproximo-me dele.
-A mim não me consegues mentir.- digo. Jace olha-me pelo canto do olho.- Porque é que não lhe dizes o que sentes por ela e deixas a Caroline?
-Sabes muito bem o que se passou com a Caroline.- ele diz-me e lembro-me emidiatamente da chantagem.
-Mesmo assim, Jace. Podias contar a Bella.- ele olha para mim, nos olhos, pela primeira vez na conversa.
-Mesmo que lhe contasse, nada iria mudar. Eu quero-a feliz, com alguém que a ame e a faça feliz. Eu não a consigo fazer feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undecided (Harry Styles and Francisco Lachowski)
FanficContinuação do livro "Hide" Depois de Bella sair do país e ir para a universidade tudo irá mudar. Harry e Bella são apenas conhecidos, mas isso não os impede de continuar a pensarem um no outro. Mas, com uma nova vida à sua frente, novos amigos e no...