Fica

2.2K 320 238
                                    

Os quatros amigos estavam sentados ao redor da mesa de centro na sala de Adora. Se divertindo jogando UNO.

— UNO! - Bow gritou animado, levantando sua única carta para cima.

O maior erro dele foi ter levado muito a sério a regra de que não pode vencer com uma bomba, assim gastando todas as suas bombas na primeira oportunidade. E o segundo maior erro foi ter se sentado ao lado de Glimmer, a garota não media esforços para neutralizar ameaças.

E ele tinha acabado de se tornar uma.

Glimmer olhou para o amigo, sorrindo de forma diabólica. A única que segurou suas bombas para uma situação como aquela, mas consequentemente tinha mais de vinte cartas nas mãos. Catra e Adora levaram para o pessoal quando as bombas começaram a rodar. Iniciativa de Catra ter começado com a guerra. E Bow que queria se livrar das suas aproveitou a guerra para jogar.

Resultando a Primeira Guerra do UNO.

E a vítima foi Glimmer.

— Não desta vez! - A menor disse convicta jogando sua bomba na mesa.

Bow resmungou emburrado, comprando quatro cartas.

Catra e Adora trocam olhares. As duas com cinco cartas. As duas com a competividade à flor da pele.

Catra jogou a próxima carta. Adora jogou. Glimmer jogou. Bow comprou mais uma.

Glimmer sabe que só com um reverso conseguiria cair para cima das outras duas. Ela só precisava da cor vermelha para isso.

Catra jogou mudando de cor. Vermelho. Glimmer sorriu. Adora jogou. Glimmer jogou o reverso. Bow quase chorou pelo seu fracasso iminente.

A de cabelos roxos estava tão concentrada em mudar a direção do jogo que se esqueceu de que teria que esperar a sua vez para jogar uma bomba.

Adora jogou. Catra lançou sua última bomba, assim eliminando de vez as chances de Bow. Glimmer bateu com força sua mão na mesa, revelando sua bomba quatro.

Adora sentiu sua vitória se esvair cada vez que comprava uma carta. Diferente de Catra que sentiu a sua aumentar.

No final da partida, Catra comemorava sua vitória. Fazendo questão de debochar de cada um ali presente.

— Vocês me destruíram… — Bow murmurrou.

— Você que se destruiu, criatura. Gastando todas as bombas logo no começo. — Catra pontuou.

— O que acham de comer pizza para a sessão de filmes? — Glimmer sugere se levantando. Ela só estava seguindo seu plano.

Bow que entendeu o que iria acontecer, logo concordou. Sendo seguido por Catra e Adora. A rosada decorou as pizzaz que eles pediram e foi até a porta. A ideia era parecer que iria até uma pizzaria que ficava na rua de baixo.

— Okay. Volto já. Não se matem. — Ela apontou para cada um e saiu do apartamento com as chaves de Adora.

— Por que ela vai buscar a pizza se podia pedir? _ Catra questionou confusa olhando para os dois.

— Para tomar um ar, talvez. — Bow respondeu sentindo seu desespero crescer.

— É verdade. Ela podia ter… — Adora para de falar assim que percebeu o olhar de Bow para si. Ele parecia estar em choque.

A loira resolveu deixar quieto quando sente seu celular vibrar no bolso. Ela pegou o aparelho e viu o nome de Glimmer na tela.

Confusa, ela atende a ligação.

— Glimmer? O que voc-

É cortada por um grito da baixinha.

— Cala a boca, Adora! Eu preciso que você saia de perto da Catra.

Salvação - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora