Hazza? Que nome é esse?

648 45 6
                                    

[N/A] Desculpem pelos erros, Boa leitura xx.

-----------------------------------------------------

Hoje é quarta. Acordei pensando em como Liam fez amizade e até mais do que isso com o Zayn e o Niall. Em um dia, eles não se falavam e por minha causa não deveriam se gostar, e no outro eles simplesmente passaram pra amigos e parceiros de foda. Isso vai com certeza me enlouquecer, eu preciso saber o que houve, talvez Harry saiba, talvez ele até esteja no meio dessa suruba e minha mãe também. OH MY GOD. NÃO. ISSO NÃO! Não admitiria tal coisa. Enfim, minha mãe não faz o tipo pedófila. A questão é que ou eu resolvo isso de uma vez e descubro essa história ou paro de pensar nisso. O livro já está na metade e não acordei muito afim de ler hoje. Talvez hoje seja um daqueles dias em que Gemma consiga me distrair. Eu não sei muito sobre ela então acho que essa é a oportunidade perfeita.

Levantei da cama e me arrumei. Minha mãe novamente não estava. Que ótimo. Ela não sentiria minha falta nem se estivesse.

15 minutos e eu estava abrindo a porta da livraria Gems, com o famoso barulho do sininho. Típico. Gems estava organizando algo embaixo do balcão e quando se ergueu e viu que era eu, tratou logo de me saudar.

“Heey Loueh! Já de volta?” O sorriso que antes não estava ali, apareceu. Engraçado como com a minha mãe acontece exatamente o contrário.

“Uow, bela recepção, se quiser eu me retiro.” Brinquei, mas como o pensamento sobre minha mãe me deixou um pouco chateado, fez parecer que o motivo era Gems.

“Nossa que humor hein Lou, o que houve?” Gemma disse preocupada, me olhando com aqueles olhinhos de criança mimada que deixavam qualquer um desarmado.

“Nada, nada importante na verdade.” Eu disse, afinal a razão de eu estar ali era justamente esquecer um pouco do meu mundo e descobrir um pouco mais sobre o dela.

“Quer falar sobre?” Ela insistiu, ainda preocupada. Doce Gemma, se eu não fosse gay me casava com você.

“Nah, eu quero conversar hoje, mas sobre outras coisas.” Só de estar com ela ali, eu comecei a me sentir melhor, então quero aproveitar o máximo.

“E eu por acaso posso saber que coisas são essas Lou?” Ela perguntou andando até uma das mesinhas do estabelecimento enquanto eu a seguia.

“Vamos falar sobre você hoje, que tal?” Nos sentamos e então ela me lançou um olhar brilhante de pura animação como sempre fazia.

“Ui, me sinto uma estrela, o que quer saber?” Brincou sorrindo radiante.

“Bom, por que você se mudou pra cá?” Foi a primeira coisa que pensei, se vamos começar de algum lugar que seja de onde ela veio.

“Uow, se quiser eu me retiro.” Ela disse me imitando como da primeira vez, só que em tom pura traquinagem. “Brincadeira Lou.” Tsc tsc Gemma, Gemma. “Bom, eu me mudei porque morando em Doncaster só havia dois lugares que minha mãe podia escolher pra trabalhar, ou Bradford ou o centro e bem, o centro é meio caro sabe.” Ela disse parecendo um pouco triste com toda a situação. Mas uma coisa me surpreendeu.

“Espera, você é de Doncaster?” Aquilo sim era grande. “Eu também era de Doncaster, como nunca nos vimos?” Devíamos ser de bairros diferentes ou algo assim.

“Talvez porque eu seja mais velha que você Loueh e não devíamos estudar na mesma escola” Disse simplesmente.

“É, ou porque eu não costumava sair e sempre andava escondido. Em que escola você estudava Gems?” Eu realmente não era de sair, e por ser quieto e nerd, tinha medo que fizessem bullying comigo, então quanto menos olhava melhor.

“Na universe.” A universe era tipo uns cinco quarteirões mais distante da escola onde eu estudava e ainda era do lado oposto da direção da minha casa. Era também um colégio bem caro.

“Oh, era o colégio de ensino médio. Eu estudava no Helming Seans” Meu colégio era um daqueles de tempo integral, minha mãe era professora do fundamental I na época.

“O meu irmão estudava lá também.” Irmão?!? A Gems tem irmão?! Oi?!

“Você tem um irmão?” Como nunca tínhamos tocado no assunto?

“É, o Hazza, nós não nos falamos muito mais.” Ah. O assunto parecia não ser um dos mais felizes mas eu estava curioso.

“Hazza? E por que não?” Será que eu já o vi por aqui?

“Bom, ele mudou um pouco depois dos doze e as coisas ficaram estranhas entre nós.” Que estranho.

“Como assim Gems?” Eu queria saber mais.

“Longa história Lou, talvez outro dia.” Acho que esse é meu limite, pelo menos sobre o fato de não se falarem.

“Ok. Você ainda o vê pelo menos?” Talvez eles morem juntos e talvez seja por aqui!

“Raramente. Quando nos mudamos pra cá ele entrou no médio e eu já estava indo pra universidade então não moro mais com eles. Meu pequeno Hazza não me visita aqui também, eu não sei o que houve Lou.”

Eu queria poder ter perguntado como ele era, porque não me lembrava de jeito nenhum de algum Hazza na escola, mas acho que aquele assunto podia esperar. Gemma sentia falta do irmão e eu estava trazendo lembranças ruins, então decidi mudar de assunto.

“Ahm, Gemma, o livro é bom, estou na metade.” No mesmo instante era como se eu tivesse oferecido um montanha de dinheiro a ela. Talvez ela não ficasse feliz com isso, mas eu certamente ficaria. Ela parecia um pouco confusa mas acredito que estava agradecida por falarmos de outra coisa.

“Que livro? Ah, sério?” Ela se mostrava um pouco mais empolgada agora.

“Sim, a escrita é muito boa.” Tentei manter a conversa nisso.

“Leu até que parte?” Ela tinha se levantado agora e ia em direção a uma maquina de café do balcão. Encheu dois pequenos copos, enquanto eu falava, e trouxe até a mesa.

“Li até o momento em que o autor/a conta sobre quando seu primeiro amor o/a desilude.” Até então a história não era sobre isso, era mais sobre coisas que essa pessoa gostava, como um lugar ou um objeto. Quando cheguei nessa parte, me identifiquei como ninguém. Lembrei de Nick.

“Oh, eu não li essa parte.” Ela disse enquanto bebericava seu café, parecia interessada.

“Pois devia, é muito profundo, muito pessoal.” O livro me fazia lembrar de momentos intensos da minha vida, então não pude mentir e dizer algo tolo como de comum.

“Uau, não pensei que o grande Tomlinson ia acabar gostando de romances” Ela riu displicentemente, garota abusada tsc tsc.

“Não é pra tanto Gemma, eu apenas estou dizendo que é razoavelmente aceitável.” À quem eu enganava? À Gemma? Nunca.

“Aham” Falou com ironia.

Depois daquilo rimos e conversamos mais sobre outras passagens do livro. Estávamos inertes em uma atmosfera bem tranquila e não percebemos o tempo passar, quando dei por mim já tínhamos conversado por duas horas e essa era minha deixa. Eu ainda tinha assuntos a resolver.

Me despedi e saí da livraria a tempo de voltar pra casa e comer alguma coisa pra aparecer no treino e confrontar Liam. Ele podia não falar comigo, mas eu ainda queria saber o que tinha acontecido. Eu já tinha o porquê, agora eu precisava saber como eu perdi meu único amigo.

The Secret of A Writer  [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora