Cheguei já no fim do treino, ou o que provavelmente teria sido o treino. Quando eu jogava, as coisas por aqui não eram tão largadas. Impressionante o fato de todos já terem ido, menos uma pessoa. Aquele tal de Zayn. Eu não queria ir até lá perguntar por Liam, até porque eu ainda devia desculpas, mas sinceramente, é triste quando deixamos um amigo pra trás, nem que seja aquele amigo com quem falamos pouco ou que só conversamos por estarmos sozinhos no mesmo barco. Liam era muito mais que isso pra mim, ele foi o único que encontrei pra conversar no meio de tanta gente estranha. Acho que no fundo o plano não era virar a pior pessoa do mundo ou o bad boy, acho que no fundo eu temia por Liam o tanto que já temi por mim. Odeio a ideia de que nerds são fracos e indefesos, eu queria mostrar pras pessoas que eu era mais que isso. Acabei sendo o grande idiota nervosinho Tomlinson, mas ainda assim, continuo sendo o Dragão.
A questão era que agora eu já não me importava se precisava pedir desculpas ou não, eu queria saber o que houve, deixar as coisas as claras. E se pra isso eu precisava me redimir, então eu o faria. Fui me aproximando de Zayn já pensando nas palavras certas e então escuto a voz baixa do menino a poucos metros à frente, ainda de costas pra mim.
“Sentiu saudades Leeyum?” Ele dizia baixinho enquanto arrumava sua mochila.
“Zayn.” No mesmo instante ele se vira de olhos arregalados como se tivesse feito alguma bobagem, e bem, ele com certeza havia feito bem piores certo?
“O-o que, hram, você está fazendo aqui?“ Vergonha. Eu sei o que você fez naquele dia, não se sinta mal, fingiremos que eu não ouvi. Eu só queria acertar as coisas e era isso que eu iria fazer.
“Bom, eu deveria pedir desculpas primeiramente, mesmo sendo tarde, por aquele dia.” Eu disse ainda relutante por ter que consertar meu erro.
“Oh certo, tudo bem.” Ele disse ainda em choque, talvez com medo de que eu tenha escutado a forma com que ele chamara Liam a poucos segundos atrás.
“Eu não queria falar só sobre isso Zayn.” Admiti para ele, que agora voltava a atenção para sua mochila novamente.
“E-então sobre o quê?” Oh Zayn, você com medo de mim? Pelo quê? Não era destemido?
“Olha, não me interessa o que você e o Liam estão tendo,” Eu não abriria o jogo sobre o que ouvi naquele dia, isso seria uma conversa que eu teria com Liam. “Mas eu queria saber como vocês passaram a ser tão amigos do nada, enquanto eu fui deixado pra trás.” Aquilo ainda me deixava aflito. É como ter piscado e tudo o que você pensava deixasse de existir. Achei que Liam gostasse de estar comigo sempre e então me enganei.
“Não sei do que está falando Louis.” Com certeza ele se referia a menção de sua relação com Liam, mas essa não era a hora para isso, eu queria saber porque Liam mudou tão rápido de opinião sem ao menos ter falado comigo.
“Ah vamos, não se faça de desentendido. O que houve na enfermaria aquele dia Zayn?” Perguntei me controlando para não alterar meu tom.
“Oh. Bem, sobre isso é simples. Enquanto você sempre prepotente deixava suas encrencas somente para Liam resolvê-las, eu estava lá, desacordado na enfermaria. Liam só esteve lá comigo até que eu acordasse. Sabe, Louis, o verdadeiro motivo de eu nunca ter voltado a falar com sua mãe a respeito de suas atitudes cruéis, foi o fato de que Liam era quem pagaria o pato. Liam fazia coisas por medo desde a primeira vez que ele te obedeceu, que ele te seguiu, e daí em diante isso foi virando uma bola de neve que ele não conseguia mais fugir. Se você visse a situação que ele se encontrava quando acordei, teria vergonha de si mesmo. Ele estava acabado, tão triste consigo mesmo que naquele momento eu quis sair atrás de você pra te espancar como você fez com tantos outros garotos. Às vezes Louis, estar sozinho não significa que você não tem outra opção além de fazer as pessoas andarem com você a força ou intimidar as pessoas pra que elas nunca te critiquem, às vezes é melhor passar por momentos ruins e ter amigos que sempre estarão ao seu lado, que vão gostar de você de verdade ao invés de terem medo.” Eu não achei que eu e Liam tivéssemos um tipo de relação tão falsa, achei que apesar de tudo fossemos parceiros e as palavras de Zayn me dilaceraram, eu estava chocado tanto pela verdade como pela determinação de Zayn ao falar tudo aquilo furiosamente.
“Oh.” Não havia o que dizer, se eu fui mais um estorvo na vida de Liam do que um amigo, então eu não tinha respostas para aquilo.
“Bom, Louis, eu não sei que pessoa você é agora, não acho que vou gostar de você algum dia, muito menos confiar, mas espero que se torne uma pessoa melhor e consiga reconhecer as amizades que estarão na sua vida a partir de agora. Eu tenho que ir.” Zayn disse pegando sua mochila e indo em direção a saída enquanto eu que mal conseguia pensar direito, fiquei parado ali olhando pra qualquer lugar tentando organizar tudo aquilo na minha cabeça.
É certo que eu sempre acabava me afastando das pessoas por ser explosivo e babaca, mas o Liam passou dois anos comigo e não era sempre que nos metíamos em confusão, muitas vezes conversávamos e isso me fazia acreditar que não estava só.
Não conseguia acreditar no mal que causei. Não só a Liam como para muitas outras pessoas, até mesmo para minha mãe. Isso me deixou irritado, triste e frustrado. Talvez ano que vem as coisas melhorassem.
Eu precisava mudar, eu precisava de ajuda, mas eu tive medo, um medo enlouquecedor de ser julgado pelas pessoas. Não sei se conseguirei mudar, não sei se vou voltar a ser como antes quando eu era alguém como Liam, mas eu queria.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Desde aquele dia, eu passei a pensar um pouco mais sobre as coisas antes de agir por impulso e estragar tudo. Eu tinha perguntas a fazer para Liam, mas antes preciso mostrar pra ele que não sou o monstro que ele imagina. Tenho que me reaproximar dele e quem sabe possamos ser dois bons amigos algum dia. A questão é que mesmo não querendo me expor eu ainda precisava de ajuda para melhorar com as notas e tentar me tornar uma pessoa melhor, talvez com ajuda, minha mãe passasse a me olhar da mesma forma de antes.
Nessas férias eu me concentrei em fazer tudo perfeito. Eu tentei por varias vezes iniciar uma conversa amistosa com a minha mãe e apesar de não ter tido sucesso das primeiras vezes ainda assim consegui algum êxito. Nós viajamos para a casa da minha avó no interior, então tive um tempo para começar a deixar minha fúria de lado e passar a trazer o velho Tomlinson de volta. Eu li bastante e só por isso já tenho mais pontos com a minha mãe. Não falei com mais ninguém a não ser minha família e quando voltamos eu estava pronto para começar de novo, literalmente.
A merda do segundo ano, outra vez! Eu ainda não me conformo. E só de lembrar que minha desconcentração naquele dia foi devida ao Harry, todas aquelas cenas voltam à tona e sinto meu rosto quente pelo pensamento. Desde o dia da premiação não tenho falado com Styles.
E essa é justamente minha notícia bombástica para o mundo. O Harry não experimentou do poder do Dragão, mas ainda assim ousou estar comigo e ter algum tipo de poder sobre mim. Logo, ele era minha última esperança. Eu sei que é loucura, mas pensa, ele é inteligente, escreve excelentemente, minha mãe o idolatra e ele fala com Liam. Eu podia muito bem ter a ajuda dele nos estudos. Agora o problema era pedir. Eu ainda estava com vergonha e não me humilharia novamente, preciso usar do temível Tomlinson uma última vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret of A Writer [Pt-Br]
FanfictionHarry tinha um pequeno segredo, ou dois. Ele também adorava escrever, e mantinha sempre o mesmo visual. Ele sempre foi apaixonado por livros e por quem gostava de ler também. Louis era um aluno com péssimas notas, gostava mesmo era de brigas e sempr...