Capítulo 8

113 29 2
                                    


Ela entrou e eu estava ali

Ou será que fui eu que ali entrei

Sem sequer pedir a menor licença?

Ela de batom caqui

Com os olhos olhava o quê? Eu não sei

Olhos de águas vindas

De outros oceanos♪


Alex

— É bom finalmente te conhecer, Alex. Loui me falou maravilhas sobre o seu trabalho — Diego, o dono da agência para o qual Loui me indicou, me diz assim que me sento em frente à sua mesa.

— Talvez ele tenha exagerado um pouco. — Sorrio um tanto tímido.

— Pelo que vi no portfólio que me enviou, não há nada de exageros na recomendação dele.

— Obrigado.

— Eu estudei na mesma escola que você em Paris e também fui um dos pupilos de Loui, devo muito a ele. E, acima de tudo, sei que ele reconhece um talento como ninguém.

— Loui é um profissional e ser humano maravilhoso ― afirmo com sinceridade.

— Ele é! Mas vamos falar de negócios. — Ele me dá um sorriso amistoso. — Eu gostei muito do que me mandou, além disso, foi muito bem indicado pelo meu mentor, e vou ser direto, eu quero você na minha equipe.

Ele então me explica detalhadamente como funcionam os jobs e a proposta é realmente muito boa e bem semelhante à forma que trabalhava com Loui em Paris. Sem vínculo empregatício formal, a agência me passará os trabalhos em troca de uma porcentagem que achei bem justa.

— Estou dentro! — digo ao final de sua explicação.

— Que ótimo! Tenho certeza que teremos uma parceria de sucesso.

Eu tenho planos de um dia ter meu próprio estúdio, minha própria equipe, mas isso demanda tempo e, acima de tudo, experiência e conhecimento no meio, então a proposta de Diego, no momento, encaixa como uma luva.

— Também penso assim.

— Que tal já começar esta semana mesmo? — ele pergunta.

Meus olhos brilham. Eu amo o que faço e apenas alguns dias sem trabalhar já me deixam com a sensação de vazio.

— Sério?

— Sim. É um editorial para uma revista feminina. Só tem um porém...

— Pode dizer.

— Sei que está acostumado a trabalhar com modelos profissionais, mas, nesse caso, a revista nos pediu algo diferente. É uma matéria sobre mulheres que são chefes em suas áreas e a editora e a repórter decidiram que ficaria mais real fotografar as próprias profissionais.

— Realmente é uma ideia muito legal.

— Serão dois dias de externa, ou seja, você fotografará duas profissionais por dia. Acredito que será um trabalho bem bacana, mas fique à vontade se achar que não se encaixa no seu perfil.

— Eu gostei muito da ideia, e, sim, trabalhei muito com modelos profissionais, mas eu amo a fotografia, de verdade, não me importo de ter que fotografar uma paisagem ou um desfile de moda. Gosto de me desafiar, ainda mais com projetos diferentes. E esse realmente é muito bom.

— Que bom que pensa assim. Então a sessão é sua. Eu vou te passar um e-mail com o endereço, mas também, se quiser vir aqui no dia, vamos enviar uma van com a equipe, maquiadores, os equipamentos e afins.

Quando um amor floresce ** Apenas degustação ***Onde histórias criam vida. Descubra agora