♪Quando eu me sinto um pouco rejeitada
Me dá um nó na garganta
Choro até secar à alma de toda mágoa
Depois eu passo pra outra. ♪Mutante - Daniela Mercury
Helô
— Eu te liguei durante todo final de semana, e nada de você me atender. — Larissa, minha assistente e melhor amiga me diz, caminhando atrás de mim enquanto me dirijo a minha sala.
— Desculpe. — limito-me a dizer. O final de semana acabou passando mais rápido do que esperava, e quando dei por mim, segunda-feira havia chegado.
Assim como prometi a mim mesma, na sexta-feira, foi o único dia que chorei pelo que aconteceu, tudo bem que no sábado acordei ainda um pouco tristonha e continuei assim durante todo o dia e no domingo também. Dormi mais que o normal, vi todos os filmes da Bridget Jones e me senti representada, mas sem o Mark Darcy no final para me dar o meu felizes para sempre. Me enchi de chocolates e sorvete, e todas as besteiras possíveis e dormi mais um pouco.
Não estava bem, mas não voltei a chorar. Porém, hoje, quando o dia nasceu, levantei e ergui minha cabeça, fui fazer minha corrida matinal, tomei um banho demorado, me maquiei e vesti a melhor roupa do guarda-roupas, pois não vou deixar que o fato de Rafael ter terminado comigo, me tire a alegria dessa nova fase da minha vida profissional.
Eu me sento na cadeira e a primeira coisa que vejo sobre a mesa é uma foto nossa. A imagem reflete a lembrança de um dia feliz, ou que eu achei que era feliz, já não consigo confiar em nada que vivemos. Não me entenda mal, mas quando o relacionamento termina e sabemos que houve traição, tudo é posto à prova.
Suspiro fundo e pego o porta-retratos em minhas mãos e sem ao menos pensar duas vezes, jogo no lixo, fazendo com que o vidro se estilhace. Larissa me encara, assustada.
— Opa, o que está acontecendo aqui?
— Sente-se aí. — Aponto para a cadeira do outro lado da mesa. — Eu vou te contar tudo.
***
— Não acredito que aquele idiota fez isso.
— Pois pode acreditar, eu te contei cada detalhe, sem esquecer nenhum momento sequer. É isso minha amiga, acho que meu relacionamento foi uma mentira, ou, uma história feliz que criei na minha cabeça e acreditei nela. É doloroso tomar consciência disso.
Lari sacode a cabeça em negativo, como se não pudesse crer no que estava ouvindo. E sei que, a parte que mais pegou foi o fato do canalha já ter outra pessoa.
— Eu nunca gostei dele e, pelo visto, não era à toa... — deixa escapar, mas imediatamente me encara um pouco arrependida.
— Não precisa ficar assim, Lari. Sempre soube que você e o Pedro não gostavam dele, e pelo visto, os dois estavam certos.
— Odeio estar certa nesses casos. — a tristeza em sua face é evidente, mesmo nesse momento difícil, consigo ver um lado positivo, tenho pessoas que me amam ao meu lado
— Mas e você, como está? — abro a boca para responder, mas ela me interrompe. — Como está de verdade, Helô? — ela me conhece bem.
— Se eu disser que estou bem, estaria mentindo. A grande verdade é que estou um tanto frustrada, mais um relacionamento fracassado para a minha coleção. — dou de ombros.
— Você sabe o que penso, né? Essas coisas quando nos acontecem são do tipo livramento, que no momento não entendemos, mas lá na frente a vida nos mostra uma lição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando um amor floresce ** Apenas degustação ***
Romance**** Apenas degustação **** O livro foi postado totalmente e retirado alguns capítulos da plataforma no dia 14/03/2021. Alex Lembro perfeitamente da primeira vez que vi Heloísa, naquela época, ainda tão jovem, não soube identificar direito o motivo...