Capítulo 1

191 32 2
                                    


É só isso.

Não tem mais jeito.

Acabou.

Boa sorte!


Helô

Assim que chego em casa, desço do carro saltitante! Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Finalmente consegui chegar ao cargo que tanto almejei em todo o meu tempo de trabalho na Charme.com, uma revista feminina, na qual estou trabalhando há cinco anos. A partir de hoje, sou a editora-chefe, e se felicidade tivesse um rosto, com certeza seria o meu.

Pego o elevador no subterrâneo e decido subir até a portaria para pegar minhas encomendas. Assim que as portas se abrem, avisto meu irmão Pedro Henrique sentado em uma das poltronas da recepção. Reviro os olhos e caminho em sua direção.

— O que está fazendo aqui, moleque? — pergunto, dando um tapa de leve em sua nuca. Ele não havia percebido minha presença, pois estava jogando em seu celular, como sempre acontece quando está entediado.

— Aí — reclama. — Você é sempre tão carinhosa. — Completa, massageando o lugar em que bati. Tão dramático!

Me sento ao seu lado e o assento macio faz um som de ahhhhhhh.

— Você sabe que ser carinhosa é uma das minhas melhores qualidades. — digo em tom zombeteiro. — Mas diz aí, o que está pegando?

— Nada demais, sai do trabalho e resolvi passar por aqui para assaltar sua geladeira. — diz na maior naturalidade e dá de ombros. Pedrinho é doze anos mais novo do que eu, e isso fez com que ele sempre fosse um garoto muito mimado por todos lá em casa, inclusive por mim e essas visitas na minha casa são mais frequentes do que deviam, mas no fundo até gosto, amo esse garoto mais que tudo na vida!

— Você realmente é muito folgado e nem se dá ao trabalho de inventar uma desculpa. Nem para dizer que sentiu saudades da sua irmã favorita.

— Você é minha única irmã, Helô! — revira os olhos.

— Mesmo assim, deveria ser menos direto. Mas tudo bem, hoje eu estou de ótimo humor e não vou ligar se você tomar todas as cervejas da minha geladeira. Venha, vamos subir.

Pego as encomendas com o porteiro e subimos até meu andar. Entramos em casa e Pedro vai direto para a geladeira, pega uma cerveja gelada e se joga no sofá. Coloco as coisas sobre o balcão, pego uma cerveja para mim e me sento ao seu lado.

— Ainda me pergunto por que fui escolher estudar direito dentre todas as outras opções disponíveis, há dias que esse trabalho me estressa. — reclama levando a cerveja até sua boca.

— Pedro, você acabou de se formar, é normal esse tipo de dúvida, afinal de contas, todos os trabalhos duros e ruins ficam para os novatos, mas em alguns anos você estará estabilizado e feliz, vá por mim.

Meu mano se vira na minha direção rapidamente e me olha como se houvesse nascido outra cabeça ao lado da minha.

— Ei, cadê a minha irmã? Aquela que reclama e resmunga do trabalho de não ser valorizada e etc e tal.

— Ela está bem aqui na sua frente, mas hoje foi meu dia de glória, Pê. Finalmente eu consegui!

— Você está querendo dizer que...

— Sim, eu sou a nova editora-chefe da revista!

— Uau! Parabéns, maninha! — ele me puxa e me abraça. — Ninguém merece mais do que você!

Quando um amor floresce ** Apenas degustação ***Onde histórias criam vida. Descubra agora