CAPITULO 11 - POV DAHLIA

6.8K 762 214
                                    

Dahlia

Az estava se mostrando um verdadeiro cavalheiro comigo desde que ele me salvou de Harkin. Primeiro o salvamento, depois me abrigou, dando-me roupas quentes, comida e proteção. E eu confiava nele como nenhuma outra pessoa.

Velaris era... não sabia descrever em outra palavra que não fosse "perfeita" ou "maravilhosa".

E aquele vestido... pela Mãe, aquele vestido era de tirar o fôlego de qualquer um! Me sentia uma verdadeira princesa, ou uma fada talvez coberta de pó mágico.

— Para onde estamos indo? — indagou quando ele diz que quer me levar para outro lugar antes de partirmos.

Ele parou repentinamente, fazendo seu corpo chocar com o meu.

— Sabia que você é muito curiosa?

Franzi meu cenho.

— Sim...?

Azriel olhou para os lados e enfiou a mão com a luva dentro do sobretudo, tirando de um dos bolsos um lenço.

— Confia em mim?

Meu coração palpitou, mas mesmo assim eu assenti. Ele foi atrás de mim, cobrindo meus olhos com o lenço como se fosse uma venda, amarrando sem muita força.

— Azriel, como vou andar com isso no rosto?! — exclamo.

— Disse que confia em mim.

— Mas...

— Não vou deixá-la tropeçar — então sinto algo em minha mão, a segurando.

Ele segurou minha mão...

Az segurou com força, me levando pelas ruas, escutava as multidões conversando e dando risadas. Quanto mais andávamos, mais o som de música começava a preencher meus ouvidos.

Começamos a aumentar o passo, quase correndo, uma onda de medo começou a subir com o pensamento de eu cair, mas quando eu tropeçava ele estava lá para não me deixar alcançar o chão.

O barulho da música estava alto agora, multidões cantavam e batiam palmas, e sinto Az vir atrás de mim e desamarrar o nó.

— Pronta? — pergunta.

Assenti, nervosa com expectativa.

O lenço caiu dos meus olhos, e comecei a piscar diversas vezes para me acostumar com a claridade. Foi então que eu vi o que ele queria me mostrar.

Havia um monte de pessoas em um tipo de praça dançando a música animada, crianças pulavam de alegria e os músicos sorriam com aquela cena.

— Outra coisa que Velaris é conhecida é a arte — disse atrás de mim. — Dança é uma delas...

— Eu... isso é incrível!

Ainda perto dele, caminhei para perto dos diversos machos dançando com fêmeas, muitos giravam, pulavam e aplaudiam.

A cada minuto ele me surpreendia ainda mais, me deixando maravilhada com o mundo que existia fora daquela corte que vivi desde que nasci.

— O que está esperando? Pode dançar se quiser — disse Azriel.

Me virei para ele.

— Az, mas eu nem conheço a dança!

— Para ser sincero, acho que nem existe uma... — ele se aproximou do meu ouvido. — Mostre a eles a dançarina excepcional que existe em você, Dahlia.

Me senti arrepiar dos pés a cabeça.

Olhei para ele mais uma vez, tomando coragem, mas quando meu olhar voltou para as pessoas dançando não restou mais dúvidas.

Corte de Sol e LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora