Primeiro capítulo e muito frio no estômago! Espero que gostem!!!!
Esse capítulo foi inspirado nos episódios:
7º episódio da primeira temporada de Private Practice;
24º episódio da 12ª temporada de Grey's Anatomy.
Música: Running Up that hill- Placebo.Boa leitura, Sophia.
======================================================================
-As contrações estão com intervalos menores... o que a gente faz? -A residente dizia em voz baixa para sua superior, tentava não transparecer medo ou nervosismo para não assustar a paciente.-A gente torce para que nem a mãe e nem o bebê tenha uma infecção no chão desse elevador. -A cirurgiã fetal falava enquanto se mantinha sentada no piso junto da mulher grávida. Possuía experiência o suficiente para saber o quão assustada e insegura uma mãe poderia ficar no momento do parto de seu filho, e o fato de estarem presas em uma caixa metálica sem conseguirem se comunicar com qualquer um da área externa com certeza não trazia o mínimo possível de paz para a garota que experimentaria a maternidade pela primeira vez.
-Preciso que faça o exame de toque na Susan e com sorte alguém chegará antes de você sentir a cabeça do pequeno Peter. -Addison ordena a sua subordina, que acata sem a menor hesitação. Punha-se entre as pernas da paciente e executava o que lhe fora mandado.
-Dra.Montgomery... eu peguei o pé do bebê. -Naquele momento a loira não conseguiu atuar e sua face se entregou para o suor e nervosismo.
-Is...Isso é ruim doutora? O meu bebê vai ficar bem? -A gestante perguntava entre dores e lágrimas.
-Não Susan. Isso é ótimo! Significa que Peter está louco para ficar nos seus braços. Mas a Dra.Grey está sentindo o pé dele, isso significa que está pélvico, e fazer um parto pélvico em um elevador é algo bem diferente para nós duas. -Ela diz tentando amenizar toda a situação de extrema tensão e apreensão. Era importante que por mais complexo que fosse o caso, o controle não fugisse das mãos dos cirurgiões, vidas lhes eram entregues todos os dias e uma promessa fora feita assim que decidiram seguir o caminho da medicina: fazer todo o possível para salvar essas vidas.
Meredith suava frio e usava as mãos para limpar a água de sua testa. Tanto ela quanto Addison sabiam o quão arriscado era um parto pélvico, o bebê poderia morrer em segundos, a mãe talvez perdesse muito sangue e falecesse por hemorragia, ou apenas só um saísse vivo. Elas trocavam olhares confidentes, decifravam os pensamentos uma da outra, era uma verdadeira reunião confidencial entre as médicas. Tudo o que queriam era uma solução para ontem!
Addison acaba se lembrando de uma cesariana de emergência que fez. Havia sido a primeira em sua carreira e a mais traumatizante, não teve anestesia e nem remédios, apenas uma faca e intuição...muita intuição. Gostava de dizer que aquele foi o momento em que se tornou médica.
-Faremos uma cesária! -A ruiva diz para Susan, mas não tirava os olhos de Grey.
{Horas mais cedo}Addison estava impaciente na porta de Mark. As pernas tremiam em pressa e os olhos simplesmente focavam no relógio de seu braço direito que estampava muito bem o quão atrasados os dois chegariam ao Seattle Grace. Incontáveis vezes seus dedos tocaram a campainha na esperança do homem parecer tão rápido que nem desse tempo da ruiva pensar em uma nova maneira de matá-lo por puro ódio do descompromisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meddison's Anatomy
FanfictionMeredith, uma residente filha da maior cirurgiã geral que já se ouviu falar. Addison, a médica mais talentosa de sua área: cirurgia fetal, obstétrica e até arrisca a pediátrica. Por que o caminho das duas se cruzou?...Mark Sloan! O amor da vida de A...