20. |We Are Different People Part.1|

1.3K 82 87
                                    

Oi gente!!!! Estamos de volta!!!
Espero que gostem, bjs.

Boa Leitura, Sophia.😘

Esse episódio é inspirado nos capítulos:
09º da 11ª temporada de Grey's Anatomy;
06º da 02ª temporada de Grey's Anatomy.
==============================================================

Miranda Bailey teve a manhã e parte da tarde inteiras de folga. Pôde passar um bom tempo curtindo seus dois filhos e o marido. Uma coisa que era rara, então naquele dia, seus adolescentes foram quase que obrigados a faltar na escola.

Os quatro tiveram momentos dignos de família. Com direito à almoço preparado por Ben. Filme com pipoca. Disputas de vídeo game. Músicas com dancinhas... Foi perfeito! Nada conseguiria estragar o bom humor da chefe de cirurgia do Seattle Grace. Não importava qual catástrofe chegasse naquele hospital, Miranda ainda sentiria grande conforto em seu coração assim que lembrasse que havia conseguido horas de pura felicidade com seus motivos para acordar todos os dias. 

A mulher caminhava pelo andar da neurocirurgia com um belo sorriso em sua face. Queria aproveitar a paz que se instaurou no Seattle Grace. Aproveitar enquanto ainda existia silêncio e calmaria.

-Dra. Bailey! -O que é bom sempre dura pouco, não é mesmo?

Ao escutar alguém em seu chamado, Miranda respira fundo e fecha os olhos por breves segundos. Ela se vira para trás na intenção de se deparar com quem pronunciava seu nome.

-O que deseja, Dra. Shepherd? -A de maior casta indaga Amélia soltando um sorriso sem mostrar os dentes para a mesma.

-Está bonita hoje. -Amélia fala sorrindo para a chefe. A morena junta as mãos na frente do corpo e deixa uma expressão gentil tomar conta de seu rosto.

-Tá dizendo que nos outros dias eu estava feia? -Miranda questiona seca e erguendo uma das sobrancelhas.

A pergunta da mais velha deixou a morena levemente constrangida e sem saber o que falar. Mesmo que tentasse consertar o ato falho, só conseguia piorar a situação que havia imposto a si.

-Tá bom, tá bom.  O que você quer hein?! Ou falou meu lindo nome em vão? -Bailey diz já impaciente com a mulher. Naquele momento, ela podia jurar que estava de frente  com Lexie. Finalmente encontrava alguma semelhança entre as irmãs, o nervosismo.

-Eu estava pensando... Faz um tempo que estou cuidando do caso do astrocitoma e eu o conheço mais do que ninguém. Mais do que o Derek o conhece. Estou quase descobrindo como operá-lo por completo! -Amélia dizia em alegria enquanto iniciava uma caminhada calma com Bailey. Ela coloca as mãos em seu jaleco e toma coragem para fazer a pergunta. -Pensei que talvez a senhora me deixasse...

-Fazer a cirurgia do astrocitoma? -A de maior casta questiona erguendo uma das sobrancelhas. Possuía um certo deboche em sua voz que incomodava um pouco a Shepherd.

-Estou sóbria há quase dois meses. Acho que estou pronta para voltar à ativa. -Ela soltava suas sentenças com confiança e determinação. Mostrando para Miranda, que estava convicta de suas capacidades.

-Não.

-Não? -A morena questiona incrédula e parando de uma só vez no meio do caminho.

-Não. -A de maior casta fala de forma simples e sem cerimônias. -Eu gosto de você, Amélia. -Ela se vira lentamente para trás para manter contato visual com a expressão de decepção de Amélia. -É uma médica incrível e está conseguindo chegar a conclusões que acho que o Derek não conseguiria nem em sonho. -Miranda diz ao mesmo tempo que gesticulava com as mãos.

Bailey tinha toda uma pose de empoderada e conseguia intimidar a todos! Não havia um naquele hospital que não a respeitasse. Até mesmo os membros do conselho possuíam um pé atrás sempre que dirigiam a palavra à mulher baixinha mais amedrontadora do mundo.

Não era sempre que Miranda Bailey elogiava alguém daquela forma. Apenas em certos momentos e pessoas que realmente fossem importantes. Então algo assim vindo de sua chefe conseguiu encher Amélia de felicidade.

-Mas isso não muda o fato de que você chegou morta nesse hospital. -A de maior casta conclui e faz o sorriso da morena sumir. Nunca fora intenção da Shepherd chegar àquele estado em que a conheceram. Ela simplesmente se perdeu em um mundo muito difícil de se achar. Estava sozinha e chegou ao fim da linha. -A pessoa com esse astrocitoma jamais deixaria que alguém com esse histórico operasse sua cabeça. -Miranda fala levantando as duas sobrancelhas. -Sinto muito. -Ela aperta os lábios em conforto e continua a olhar Amélia diretamente nos olhos.

-Acho que consigo entender. -A de menor casta suspira profunda e pausadamente. -Obrigada, Dra.Bailey. -Ela deixa um sorriso escapar e a mais velha estranha. Talvez de tanto conviver com Cristina e suas rebeldias, havia se esquecido como era aconselhar alguém que de fato escutaria.

Passar um bom tempo em LA, fez de Amélia um ser ainda mais extrovertido e aberto com outras pessoas. Mesmo que as conhecem pouco. Ela aprendeu a ser mais calorosa, comunicativa. Amava contar piadas, rir, dançar com outras pessoas. Mas acima de tudo...

-O que... O que você tá fazendo? -Miranda questiona a morena ao perceber sua aproximação estranhamente alegre para com a de maior casta. A morena abria os braços na intenção de abraçar a mais velha e aquilo assusta demais Miranda.  -Me larga menina! -Bailey grita com a Shepherd enquanto dava leves tapas em suas costas na tentativa falha de se livrar daqueles braços cheios de carinho e admiração.

Meddison's AnatomyOnde histórias criam vida. Descubra agora