Notas do autor: Esse capítulo é um prato cheio para dois tipos de pessoa: Aqueles que gostam da Hermione ativista, e aqueles que sonham a noite com Draco Malfoy. 😃 Boa leitura e até as notas finais!
Ps: Gente...n sei se vcs ja notaram, mas as músicas apresentam spoilers do cap.Capítulo Vinte - Valsando com o demônio.
Música: Dancing with the Devil - Marina Kaye-Não acredito nisso! Olhe só o que essa Skeeter escreveu sobre o Hagrid! Ele nunca deveria ter dado aquela entrevista a ela, no dia da aula dos explosivins.
Harry jogou seu exemplar do profeta diário sobre a mesa, na direção de Claire e Hermione, sentadas lado a lado. Claire pegou rapidamente o jornal e o abriu na segunda página, temerosa quanto ao que a jornalista escreveria, afinal, Hagrid tinha gostos duvidosos quando o assunto era criaturas mágicas para apresentar em suas aulas, visto na última sexta-feira, quando incentivou que seus alunos alimentassem os explosivins - criaturinhas semelhantes a uma cruza de ouriço com verme, que explodiam. Claire começou a ler em voz alta:
" Segunda-feira, 02/12/1994
O MAIOR ERRO DE DUMBLEDORE
Alvo Dumbledore, o excêntrico diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, nunca teve medo de fazer nomeações controversas para o corpo docente, escreve Rita Skeeter, nossa correspondente especial. Em setembro deste ano, ele contratou Alastor "Olho-Tonto" Moody, o notório ex-auror que vê feitiços por toda parte, para ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas, uma decisão que fez muita gente erguer as sobrancelhas no Ministério da Magia. Olho-Tonto, porém, parece responsável e bondoso, em contraste com o indivíduo que ensina trato de criaturas mágicas. "
-Já começou errado. - falou Rony, pegando um pedaço de Bagel para comer. - Moody não é bondoso nem aqui, nem na china.
-Não fala assim do homem, ele é gente boa! - Claire pausou a leitura, pronta para defender o professor de quem aprendeu a gostar tanto. - Ele até ajudou o Harry, e tentou me aconselhar.
-Tudo bem, tudo bem, - Rony sacudia o pedaço de pão. - Isso realmente foi muito legal, mas ninguém sabe se ele realmente queria ajudar o Harry, ou se apenas estava querendo fazer um dinheirinho extra porque apostou no nome de vocês. E aliás, não foi ele que te pôs na detenção com o Filtch?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Enigma do Protetor - Continuação
FanfictionAtenção! Este é um compilado do livro II e III de Enigma do protetor, a sinopse exibida a seguir corresponde ao livro II: Submetida ao Tribruxo. Para a Sinopse do Livro III, procure nos capítulos publicados. O Enigma do protetor - Livro II - Sub...