Capítulo 6

403 12 0
                                    

- Mamãe... Porque seus amigos ficam surpresos que você é minha mãe? - Melissa perguntou na maior inocência.

- Porque mamãe não contou de você meu amor.

- Porquê? Você não gosta de mim? - Ela perguntou já a chorar.

- Não meu amor! Não chore! - Peguei ela no colo. - Só não falávamos à muito tempo... Então mamãe não contou!

- Mamãe gosta de Melissa? - Ela pergunta limpando as lágrimas.

- A mamãe ama a Melissa! - Ela sorriu e abraçou meu pescoço.

- Oh! Você deu a ela o nome de sua avó! Muito bonito. - Diz Susana.

Sorri para ela mas meu olhar ficava só em Patrícia agarrada no Miguel que não dizia uma palavra. Ele parecia pensativo e surpreso.

- Quanto tempo vocês vão ficar? - Pergunta minha mãe.

- Duas semanas. O pai vinha com a gente mas ele tinha muito trabalho.

- Entendo. Onde vai passar as noites.

- Em um hotel aqui perto.

- Pode ir saindo dele! Eu quero vocês debaixo do mesmo teto que eu!

- Mãe...

- Nada de mãe!

- Viu... Eu falei. - Disse Melissa com as mãos na cintura.

- Já almoçaram? - Pergunta Susana.

- Sim tia! A gente comeu uma hamburguer desse tamanho! - Melissa fez o tamanho dela com as mãos.

- Mãe... Pode mostrar o jardim à Melissa? Ela adora natureza! - Minha me assentiu e a pegou indo até ao jardim.

Fiquei sozinha com Miguel, Patrícia e Susana. Eles se sentaram no sofá e eu me agachei na frente de Susana.

- Minha mãe me falou que você não estava muito bem tia... - Disse triste.

- A idade não perdoa minha querida... Todos nós um dia vamos partir... Minha hora está chegando.

- Não fala isso mãe! Nós vamos dar um jeito. - Diz Miguel sentado no sofá com Patrícia quase no colo dele.

- Eu tenho que concordar. Não pode pensar assim Susana... Vai ficar tudo bem. - Ela começou a chorar com as minhas palavras.

- Tem razão. Mas agora me fale! Como foi a escola lá fora? Já não falamos à algum tempo!

- Ah foi ótima! Eu agora sou escritora.

- Sério? Quero ler um dos seus livros!

- Hum... Fico feliz que quer. Eu tenho uns meus na minha mala mas está no hotel. - Me sentei no sofá que já doía as pernas de estar agachada. - Depois dou para você.

Podia sentir Miguel super tenso ao meu lado e nem precisava olhar porque eu sabia que Patrícia estava com cara de bunda.

- Não vai me oferecer um também lindinha? - Pergunta Patrícia com um sorriso falso na cara.

- Eu deveria? - Pergunto irritada.

- Não sei. Acho que é o mínimo de educação e respeito. - Gargalhei.

- Como se você soubesse isso!

- Amor! Ela tá sendo má para mim! Tá vendo? - Ela se dirigiu para Miguel que a ignorou e se levantou saindo de casa. - Olha o que você fez! - Ela fez o mesmo.

- Ai querida... Ignora... Desde que você partiu Miguel perdeu a cabeça, principalmente em se envolver com essa menina.

- Pois é. - Olhei minhas mãos. - Como foi esses últimos tempos?

Entre Dois Irmãos 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora