Capítulo 21

257 9 0
                                    

- Como descobriu? - Perguntou minha mãe.

- Isso interessa? Dormiu ou não? - Ela olhou para baixo e eu ri forçado. - Dormiu neh?

- Sim, mas isso foi um erro.

- Patrícia pode ter feito o que me fez mas ela me falou a verdade que você podia ter me contado! Me fala só uma coisa... Você descobriu tão depressa a vida de Carla graças a ele não foi?

- Foi sim. - Vi uma pontada de arrependimento.

- Mãe! Como pode ter escondido isso de mim?

- Qual a importância? Não ia fazer diferença! Você também não me contou que tava grávida!

- É... Eu não contei... Eu sei, mas o assunto é você agora é ele pediu você em casamento!

- Como sabe disse tudo?

- Fui visitar a Patrícia na prisão.

- Ela contou tudo isso? - Perguntou Miguel.

- Sim, precisava saber de onde vinha tanto ódio, e adivinha, ela me odiava porque minha mãe dormia com o pai dela. - Me levantei. - Eu não tou dizendo que devia ter me contado, mas podia, talvez as coisas fossem diferentes, talvez Patrícia não me odiasse tanto, talvez eu entendesse melhor as coisas mãe! Ela pode não ter me odiado só por isso, mas isso alimentou ela. - Assim saí da cozinha.

Subi as escadas fiz minhas higiene e depois me vesti. Fui acordar Melissa que custou para levantar da cama. Dei o pequeno almoço a ela e depois saí com ela e Miguel. Chamei Amber e Nico para irem junto.

Estávamos os cinco em um museu admirando aqueles lindos quadros. Miguel explicava cada um a Melissa que ficava com os olhos a brilhar.

- Nossa papai! Eu quero pintar assim também! - Ela disse no seu colo.

- Você vai ter que treinar muito.

- Seu pai também pinta. - Falei.

- Sério? - Ele assentiu. - Eu quero ver!

- Não tenho comigo, tá na outra casa do papai.

- Ah. - Ela disse triste.

- Um dia você verá. - Ele apertou seu nariz. Miguel colocou ela no chão que foi a correr ter com Nico e Amber. - Eu tive a pensar. - Olhei para ele que admirava o quadro. - Nós podemos nos mudar para aqui, sacrificando os dois. Não custa tentar. - Sorri para ele.

- É. Nós podemos.

- Eu desenhava nossa nova casa, enquanto isso moravamos juntos em uma qualquer para ir vivendo.

- Você faria isso? - Ele assentiu e me abraçou.

- Eu faria qualquer coisa por nós três. - Ele me deu um selinho. - Eu tava pensando em irmos na praia mais logo, afinal Amber e Nicolas não vão voltar? - Assenti.

- Daqui a uns dias, acho.

- Então vamos chamar todos para irmos na praia.

- Tá bom. - Sorri e voltamos a ver os outros quadros.

- Você tá chateada com sua mãe?

- Claro que não, só fiquei triste.

- Entendo. Não vamos falar nisso. - Sorri em agradecimento.

Depois de ver todos aqueles quadros Melissa estava dormindo no colo de Nico enquanto Amber e eu conversavamos. Miguel tinha saído porque ele falou que tinha umas coisas a resolver antes de ir na praia.

Quando chegamos em casa Melissa ficou dormindo na sala e fui preparar o almoço com Nico, Amber e minha mãe.

Deixei claro a ela que tava tudo bem entre a gente porque a última coisa que eu queria era ficar chateada com minha própria mãe por uma razão parva.

Quando o almoço estava pronto eu fui acordando Melissa para irmos almoçar. Com custo ela acordou e fomos para a cozinha.

Quando cheguei nela eles estavam todos nós seus celulares a cochichar entre si e perguntei:

- O que tá rolando aí?

- Nada. - Eles disseram e arrumaram os celulares começando a se servir.

- Porque estão tão estranhos?

- Ah nada demais, foi só uma famosa que morreu e mesmo tá na hora de comer neh? - Disse Amber.

- Quem morreu? - Perguntei me servindo.

- Ah sei lá, agora não lembro do nome mas acho que é uma atriz ou cantora. - Ela deu ombros.

- Tá. - Comecei a encher o prato de Melissa e ela foi logo comendo.

Ficamos comendo e os achei muito estranhos mas preferi não falar nada porque sabia que não iria conseguir tirar informações dali.

Acabamos de comer e eles me ajudaram a limpar tudo. Melissa ficou assistindo desenho a tarde toda e eu lendo um livro. Mas Melissa não estava só assistindo desenho, ela estava tentando copiar os bonequinhos da TV com os lápis de cor.

Comecei a rir sozinha vendo que ela puxava muita coisa do seu pai.

- A gente vai sair. - Disse Amber sentando do meu lado.

- Vão? - Perguntei olhando os três.

- Sim, eu preciso de uma ajudinha para as compras. - Disse minha mãe.

- Então eu ajudo.

- Ah não! Você fica! Aproveita para ficar bonita para ir na praia! - Disse Amber me dando  beijo na bochecha. - Txau!

- Txau! - Assim eles saíram.

Depois de um tempo fiz o que ela falou. Fui escolher uma roupa para Melissa e depois para mim. Decidi um vestido para as duas e então nos preparei. Passei também uma make básica em mim e pentiei meus cabelos fazendo uma ondulação. Melissa já estava pronta com sua boneca na mão e eu já estava terminando.

Eles estavam demorando nas compras então decidi ligar para eles:

- Alo, vão demorar?

- Tamos em um engarrafamento aqui, por isso vai sem a gente, depois nos encontramos lá. - Disse Amber.

- Tá bom, então vou sair agora.

- Beleza, até.

- Até. - Desliguei franzindo a testa.

- O que foi mamãe? - Pergunta Melissa baloiçando as pernas na cadeira.

- Nada meu amor, vamos. - Ofereci minha mão a ela e a mesma pegou.

Decidi ir a pé porque como sabem isso para mim é vida. O ar estava tão bom que era maravilhoso o respirar.

Chegamos na praia e Melissa começou a correr quando viu minha mãe.

- E as compras? - Perguntei.

- No carro, depois arrumamos elas.

Ela foi na frente sempre caminhando e fui logo atrás.

Parecia não ter ninguém, mas como a praia era grande provavelmente eles estavam mais longe.

- Eles estão perto? - Pergunto.

- Estamos quase lá, eles ficaram lá no fundo. - Ela derrepente parou. - Oh esqueci!

- Do quê? - Ela se vira para mim.

- Eu comprei umas flores e queria trazer para aqui, pode ir buscar para mim? - Assenti e ela me deu as chaves. - Obrigada filha.

- De nada. - Sorri e voltei até ao estacionamento.

Abri o carro e estranhei não ter compras, então peguei nas flores e lá estava escrito meu nome. Franzi a testa e virei o papel que estava lá escrito:

"Volta rápido, eu tenho uma surpresa para você. Assinado: Miguel."

Sorri com essa simples frase e fechei o carro, depois foi a passo rápido até ao local onde minha mãe falou que eles estariam.

Quando cheguei lá fiquei pasma com o que vi. Miguel estava de joelhos em volta de velas com pétalas de rosas no, centro tudo em forma de coração e lá estava todas as pessoas que amo, Xico, Sofia, minha mãe, Susana, Amber, Nico, Henrique e Melissa.

Entre Dois Irmãos 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora