Capítulo 17

308 15 0
                                    

- Como assim? O Miguel fez o teste de sangue e deu negativo! - Disse tentando o explicar.

- Eu não posso ter filhos Isabella. Por isso eu não sou o pai de Melissa.

- Mas... Mas... Isso quer dizer que... Que Miguel é pai de Melissa? - Perguntei gaguejando e ele assentiu. - Meu Deus! - Coloquei a mão na minha boca.

- Alguma coisa nessa história não tá batendo certo, mas eu não sou o pai.

- Eu nem posso acreditar! - Ainda tava espantada.

- Tá esperando o quê?

- Como assim? - Olhei confusa.

- Vai atrás dele! - Ele segurou minhas mãos. - Eu amei você de verdade Isabella... Mas... - Ele deu um Suspiro fechando os olhos. - Mas eu agora gosto de outra pessoa, aquilo que falei no bar foi estúpido. Eu sei lá, não podemos esquecer a pessoa que amamos.

- Eu... Eu sinto muito. - Olhei meus pés triste.

- Não tem que sentir nada, isso são coisas que acontecem, e o que tá fazendo ainda aqui? - Comecei a rir.

- Eu não sei onde ele tá passando esses dias.

- Minha mãe sabe vem. - Entramos em casa dele.

Susana me deu a morada dele e me desejaram sorte. Pelo aquilo que percebi minha mãe tinha contado a ela que Melissa era sua neta, e eu não a culpo, afinal são melhores amigas e talvez Susana questionou muito de Melissa quando voltei.

Corri até onde ele andava a passar as noites e era numa casa pequena de alojamento local. Bati na porta e quem abriu foi nem mais e nem menos que Patrícia de robe preto de seda semi-aberto com uma ligeirinha vermelha vestida.

- O que você quer? - Perguntou num tom seco e debochado.

- Ver Miguel. - Disse no mesmo tom.

- Ah... Ele tá ocupado, quer dizer, nós estávamos. - Ela riu com uma cara de quem tivesse ganhe um prémio.

- Tou nem aí. Eu quero ver ele. - Tentei esconder o ciúme.

- Você não ouviu o que eu falei? - Perguntou meio irritada.

- Sai da frente! - A empurrei e entrei na casa.

Logo na entrada era já via a sala ao lado e Miguel estava lá sentado sem camisa.

- Precisamos falar! - Ele nem me olhou e eu estava com os olhos húmidos já. - Miguel!

Eu nem acredito que ele tá me ignorando depois de tudo, de tudo o que passamos e falamos, talvez a notícia já não o faça muita diferença.

- Hum? - Foi a única coisa que ele conseguiu falar.

Me coloquei na sua frente e Miguel parecia diferente, seus olhos estavam vermelhos e podia ver que ele estava sem forças. Chapado?

- Você o drogou? - Me agachei na altura dele verificando seu pulso e abrindo bem seus olhos com meus dedos.

Patrícia começou a rir e fechou a porta vindo na nossa direção.

- Me escuta aqui sua idiota! - Ela agarrou meu rosto com suas unhas grandes me furando a pele. - Você se meteu com pessoa errada. Me fale só uma coisa... Vocês estiveram juntos durante a escola, não foi?

- Você não tem nada haver com isso! - Ela me empurrou com força fazendo eu cair no chão e magoar meu pulso.

- Me fale!! Vocês andaram ou não!? - Gritou.

- Sim, andamos! Porquê? O que vai fazer?

- Eu vou te matar! - Patrícia pulou em mim ficando por cima do meu corpo.

Entre Dois Irmãos 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora