Capítulo 13

305 13 0
                                    

Coloquei uma mão na barriga e a outra na boca e comecei a chorar.

Por aquilo que eu vi depois, Miguel afastou Amber bruscamente e saiu a passo largo.

Quando cai em mim, fui até Melissa e Nico, falei pegando os sacos:

- Vamos para casa!

- Porquê mãe? E os batidos?

- Só vamos! - Gritei e Melissa já estava com os olhos húmidos. - Desculpa meu amor, a mamãe está cansada.

- Voltamos outra hora. - Disse Nico tentando aliviar a situação.

Melissa subiu no colo de Nicolas porque ficou ofendida comigo por ter gritado com ela e não a culpo.

Pelo caminho ninguém fez um piu. Então quando chegamos em casa todos foram jantar menos eu que me tranquei no quarto.

Pedi para ninguém me incomodar e para minha mãe cuidar de Melissa.

Como dormi tão cedo, acordei cedo também mas com pouca energia. Quando a lembrança de ontem voltou eu fiquei logo arrastando pelo chão.

Amber é minha amiga! Como ela foi capaz?

Desci as escadas e como esperado ninguém estava acordado. Tomei meu pequeno almoço e fui acordar Melissa.

- Acorda meu amor, nós vamos dar uma volta por aí, não quer?

- Eu quero dormir mamãe. - Ela coçou os olhos.

- Você vai gostar. - Melissa se levantou resmungando e fez sua higiene matinal.

Vesti ela e depois fiz o mesmo comigo. Quando terminamos dei o pequeno almoço a ela e então saímos.

- Onde vamos mãe?

- Surpresa! - Disse a ela com sorriso. - Eu quero me desculpar por ter gritado com você meu amor e também por não perguntar o que aquele vilão fez com você. Eu sou uma mãe horrível.

- Você não é. Eu entendo mamãe, vovó falou comigo. - Ela sorriu para mim e me deu a sua mão. - Já sou uma menina grande não é? - Assenti rindo.

Chegamos na frente do jardim zoológico e Melissa começou a pular de alegria.

- Eu amo você mamãe! - Ela abraçou forte minhas pernas fazendo eu perder o equilíbrio e quase cair de caras.

- Também te amo anjo. Vamos? - Ela assentiu e então entramos.

Ficamos a ver os animais e a tirar fotografias. Melissa amava natureza, então aquilo para ela era um sonho.

Depois de ver todos os animais almoçamos no jardim zoológico porque lá tinha restaurantes.

Como também tinha espetáculos da tarde ficamos esperando para assistir.

Primeiro os golfinhos, depois as aves e por fim os répteis.

Era óbvio que todos gostavam mais dos golfinhos e eu fiquei completamente encantada tal como Melissa.

Voltamos para casa e já era da tarde, na hora do lanche.

- Olá! - Disse minha mãe na sala enquanto Amber estava sentada tomando chá meio pálida e Nicolas estava pensativo.

- Oi. - Respondi seco encarando Amber.

- Tudo bem? - Perguntou minha mãe desconfiada.

- Tudo ótimo! - Olhei Melissa com o seu golfinho de peluche na mão que compramos na saída. - Conte como foi seu dia amor! Vovó vai adorar ouvir!

Melissa correu até minha mãe e sentou no colo dela contando tudo por detalhe.

Aproveitei e fui preparar um lanche para todos. Aí Nicolas apareceu.

- Quer ajuda? - Ele perguntou.

- Nao precisa, obrigada.

- O que tá rolando com você e Amber? Ela ontem chega bêbeda, você tava estranha e hoje você foi fria quando a viu. - Ri falso.

- Ela tava bêbeda? - Passei a língua nos dentes inferiores.

- Sim.

- Bom para ela.

- Tá acontecendo alguma coisa que eu não sei?

- Tá mas eu não quero falar nisso.

- Tá bom. - Ele levantou as mãos em redenção. - Eu vou sair.

- Tá bom. Txau. - Ele acenou e saiu.

Com o lanche já pronto, fui levar para a sala de jantar. Servi todas e ajudei Melissa a comer.

Amber nem ousava me olhar, fiquei na dúvida se ela sabia se eu tinha visto aquele beijo.

Quando Melissa acabou de comer, ela foi brincar com seu novo peluche na carpete da sala.

- Eu vou indo preparar o jantar. - Disse minha mãe saindo da sala.

- Isabella. - Olhei Amber que me chamou. - Você viu neh?

- Vi o quê? - Fiz de desentendida.

- Ah fala sério! O Nico viu que você viu! Nossa isso foi confusa. - Ela olhou o chão e depois se sentou de volta no sofá colocando a chávena na mesa de centro. - Olha eu posso explicar.

- Não tem nada para explicar Amber. Eu vi sim, e depois? Vai fazer o quê? Me dizer que tava bêbeda e não tava pensando direito? - Ela olhou para baixo como uma criança levando bronca. - Foi o que eu pensei. Mas sabe o que também pensei? Que você fosse minha amiga, mas eu tava completamente errada.

- Mas vocês não estão juntos! - Errada ela não está.

- Mas eu gosto dele Amber! Eu amo Miguel! E eu sei que ele tá magoado comigo por vários motivos mas eu ainda amo ele! - Uma lágrima solitária desceu pela minha bochecha.

- Desculpa. - Amber ia se aproximar mas eu me esquivei.

- Eu preciso de tempo. Você devia parar de beber, isso vai destruir você em vários sentidos. - Cruzei os braços e liguei a TV.

- Mamãe gosta do tio Miguel? - Perguntou Melissa completamente neutra.

Eu já tinha esquecido que minha filha estava brincando na mesma sala que eu. Daí comecei a gaguejar ficando completamente nervosa.

- Hum... Não... Quer dizer... Sim... Não! Sim, sim! Afinal temos que gostar dos nossos amigos, não é? Você não gosta das suas amigas filha? - Ela deu de ombros.

- Não parece que é assim que mamãe gosta dele, mas tá bom. - Ela voltou a brincar e eu suspirei de alívio. - Mas eu gostava muito que ele fosse meu papai.

Meu coração partiu em dois. Mal sabe ela que ele é realmente seu tio.

Olhei minha mãos e comecei a brincar com as unhas.

Peguei meu celular e comecei a mexer nele vendo umas coisas para ali.

Amber estava vendo TV enquanto Melissa ainda brincava.

No meio de tanta coisa lembrei de pesquisar a conta de Henrique, Xico e Sofia.

Pesquisei FyBell e encontrei. Tive a ver os post deles e comecei a segui-los.

Coloquei um fone de ouvido e então ouvi umas músicas deles que por acaso tinha no YouTube também.

Não sei quando peguei no sono, mas peguei. Fiquei dormindo no sofá e acordei na cama que nem quando éramos crianças.

Acordei era bem cedo, então fui tomar meu pequeno almoço. Fiz minhas higienes matinais e depois fui vestir algo para ir no tribunal.

Escrevi em um papel pedindo à minha mãe para cuidar de Melissa enquanto eu estivesse fora.

Saí e parei em uma rolote e comprei um café para ir bebendo pelo caminho.

Quando cheguei no tribunal Miguel estava lá sentado com um ar cansado mas sempre lindo com aqueles cabelos loiros escuros arrumados e vestindo um terno.

- Bom dia. - Ele falou se ajeitando e eu não respondi.

Entre Dois Irmãos 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora